Troca do Motor do 260 de 1991 por um do TD6 de 1998

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Troca do Motor do 260 de 1991 por um do TD6 de 1998

Mensagem por Kimossaby » 02 fev 2007, 10:58

Boas pessoal, estava a pensar em trocar o motor do meu 260 por um motor de um patrol 2.8TD6 de 1998 mas surgem algumas duvidas ás quais eu gostaria de ter respostas por vosses que percebem disto....
o que é preciso mudar ?
eu compro: motor, turbo, motor de arrance, bomba injectora, o que é preciso mais?
preciso de um intercooler?
e em relaçao á centralina do motor novo como é que se faz? os motores sao diferentes.
sao compateveis?
o meu mecanico disse que nunca viu nada disso (e eu a pensar que ele percebia da póda)
deixem tudo o que sabem porque deve ser mais do que o que eu sei [wink]

Bem agradecia exclarecimento para todas as minhas duvidas e ja sao muitas

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Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 11:03

em formato
pdf
dá te jeito?

 
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Mensagem por simao4x4 » 02 fev 2007, 13:30

quem é ´teu mecanico s nao é descriçao

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Mensagem por Kimossaby » 02 fev 2007, 14:17

O meu Mecanico é o Artur Em Lordelo-Guimarães

o irmao tem um patrol e ele trabalha com varios jipes...

 
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Mensagem por simao4x4 » 02 fev 2007, 15:20

pois ja sei qem é o meu jip teve la a duas semanas parece bom mecanico de boca mas na pratica nao me parece q seja bem assim so foi para la uma x o jip mas nao vai mais nao tou a dizer q é mau apenas nao inspirou confiança

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Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 15:23

ia com catano queimado na praça pública

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Mensagem por Kimossaby » 02 fev 2007, 16:20

Nao está nada a ser Quiemado

Ele é um bom Mecanico, nao tenho razao de queixa dele e tenho 5 ccolegas meus que poe la os jipes, desde Toyotas Lan Cruiser, Pajeros; Lada Niva; Land Rover; Patol.... portanto ....

Pode muito bem é nao ter agradado ao nosso colega... paciencia!

o que é certo é que foi ele que me meteu na cabeça que a comprar um jipe tinha de ser um patrol.... [clap]

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Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 16:48

Palpita-me que esse Artur vai ter que começar é a reparar carretas pois jeeps tá queto isto agora começa a desenrolar até ao fim hoje é um amahã são 3 depois é 5 ,e o home não tarda nada nem vê donde é que elas vêem.
o coço-os ou vou pós foruns

 
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Mensagem por simao4x4 » 02 fev 2007, 16:54

atençao nao tou a dizer mal do homem toda a gente o tem como bom mecanico excelente alias so nao me agradou mas nada me impede em ir la outra x e gostar como toda a gente gosta ne

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Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 16:58

fica o reparo
o coço-os ou vou pós foruns

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Mensagem por Kimossaby » 02 fev 2007, 18:20

bem vosses bem falam mas ajudar-me a por o meu bicho a deixar os outros para traz é que nada [}:)]


Bem, falei com o meu (bom/mau) mecanico e o que me aconcelhou foi CABSTAR 3.0
ja me mandou a uma sucata e la estava um à minha espera... este fim de semana vou lá com ele para ver se está tudo OK... e de resto segundo ele é so por no sitio e puxar o motor um pouco á frente visto ser mais pequeno.... depois dou noticias ...

eu só quero é que ele deixe de ser pastelao.... :grrr:

 
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Mensagem por simao4x4 » 03 fev 2007, 08:20

sera mesmo pastelao como tu dizes olha q eu acho q nao abre bem a bonba metes um turbo maior ficas cum maquinao escusas de gastar tanto euro. e s calhar s fizeres bem as contas com o euro q gastas da para comprar um gr ou mesmo com um cadinho de sorte um td6 pensa la bem nisso e faz as contas e outra coisa sao sempr aplicaçoes vai t dar semp problemas penso eu de q.....
atençao sao apenas opinioes duma pessoa q nao percebe nada
simao campos

 
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Mensagem por Brunopajero » 04 fev 2007, 02:29

um 2.8 TD pastelao? ???' ? ? ?

mas tens o motor de origem ou ja está mexido mas keres ainda mais pujança? ? ? ? parece k nao.

ora experimenta meter uma linha de escape directa, filtro de caixa KN, aumentar a pressao do turbo e afinar o debito.

acredita k te vais surpreender

e se é para meteres o motor da cabstar e deixar estar como o teu está entao vais ficar muito desiludido porque esse motor vem muito estrangulado de origem, e vais ter k lhe afinar a pressao do turbo e da bomba injectora para veres o motor a trabalhar a serio

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Mensagem por Kimossaby » 05 fev 2007, 09:57

Sim pastelao....


é que ele nao é turbo, aí etá a diferença... tem bom aspecto por fora mas por dentro nao é grande coisa.
e com pneus 33....upa upa

essa é que é essa.

 
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Mensagem por Brunopajero » 05 fev 2007, 11:45

bem se nao é turbo entao a coisa muda completamente. para alem do motor tens k ver a mao de obra necessaria para adaptar os apoios de motor e a propria instalaçao do motor. a caixa de velocidades do teu é compativel com o motor da cabstar ?

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Mensagem por babugr » 05 fev 2007, 16:57

amigo KIMOSSABY se tens posibilidades de arranjar o motor do td6 nao olhes pra tras mas atençao mete a bomba mecanica antiga a de 6 cilindros pois para meteres a outra do tdi6 por causa da eletronica e um pincel nao te esqueças de por o intercooler pois nesse motor e muito mais facil por causa dos coletores e so tens a ganhar com isso.no meu esta assim e ate bufa.ve o meu na apresentaçao.espero ter ajudado. Imagem

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Mensagem por Kimossaby » 05 fev 2007, 17:19

Bem, Apareceu alguem com experiencia propria na materia
Amigo babugr se me poderes dizer o material que preciso e o que terei de fazer seria optimo....

o que me faz pensar mais é a questao da eletronica do td6 e principalmente a questao da centralina.

ja agora... [clap] Quem bom aspecto que tem esse Motorzao [clap]

 
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Mensagem por simao4x4 » 08 fev 2007, 15:01

entao sr kimossabi que vais fazer á tua maquina ja decidis t?

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Mensagem por Kimossaby » 08 fev 2007, 16:21

Primeira coisa a fazer - falar com o senhor Luís Gonçalo (Cigano)

saber qual o motor mais facil de por e mais fiavel para o meu charuto ou o 2.8 td6 ou o 3.0 de cabstar.


saber preços dos motores e da aplicaçao dos mesmos e deixar o jipe o mais rapido possivel no autocigano para a troca do monte de ferro por um motor a serio....

 
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Mensagem por simao4x4 » 08 fev 2007, 17:03

é esse auto cigano q t vai fazer a aplicaçao do motor e o tonio ?
mandei pm

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Mensagem por Kimossaby » 08 fev 2007, 17:37

muda-me o motor quem me arranjar o motor primeiro e depois de falar de preços, claro....

De um ouço falar muito bem do outro eu sei que é bom... portanto ....

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Mensagem por Vendaval R Pereira » 08 fev 2007, 20:40

Boas:
Só cá vim dar a minha opinião , espero que nao levem ã mal. mas será que a mais valia do TD6 não é a ingeçao eletronica? :rolleyes: com ingeçao mecanica não deve ir mais alem de um rd28t com intercooler.
não será assim?
é só minha opiniao, nem sei se estou a falar certo, mas eu tambem ando com alguma ideias e surgio essa duvida. :thumbsup:

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Mensagem por GatoYzf » 09 fev 2007, 09:28

Penso que o turbo tambem e distinto de uma versao para a outra, assim como em termos de potencia nao se verifica um grande acrescimo pelo facto de ser de Injecção electronica.Ja nao falando no trinta e um que se mete quem alterar de um motor para o outro pois tem que susbstituir praticamnete toda a cablagem pois desde sensores ate ao acelarador e necessario mudar tudo para que a gestao electronica funcione. Por isso acho que a solução de por Injecção manual no motor do Td6 acho uma excelente opção.
Isto e a minha opiniao claro esta :P
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

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Mensagem por Kimossaby » 12 fev 2007, 19:56

Bem, ja falei com o sr. Luís Gonçalo (Cigano) e agora so me resta esperar por um motor ... ou de um Y60 ou da Cabstar.

claro que se arranjar o do Y60 vou tambem alterar algo mais no turbo e nao só para que ele puxe com farturinha....

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Mensagem por Kimossaby » 21 mar 2007, 23:28

bem, assunto encerrado
vou meter um motor do y60, por escape directo e alterar algo no turbo...
penso que seja o necessario ...

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