Boas pessoal preciso da opinião de alguns patroleiros experientes ou que percebam de mecânica porque nisso sou um zero à esquerda.
O meu jipe está a gastar bastante oleo e por isso consultei um mecânico que ja conhece a maquina ha alguns anos.
Segundo me andei a informar normalmente o consumo de oleo está associado ou aos segmentos ou aos vedantes das vávulas.
O que acontece é que esse mecânico me disse que na opinião dele o consumo do oleo é feito pelo turbo porque o segmento deste deixa o oleo passar directo para a combustão e para fundamentar essa teoria fez alguns testes como tirar o tubo que vem do turbo e verificar que dentro deste tinha oleo; tirar as velas da ignição e verificar que as mesmas não se encontram babadas com oleo (logo não ha subida de oleo provocada pelos segmentos); tirar os tubos que vem do motor para a admissão e verificar que mesmo sem estes ligados o jipe faz fumo de oleo (logo esse fumo não vem do motor mas sim do turbo).
A minha maquina faz um pouco de fumo azul daquele que cheira mesmo a oleo mas pega sempre bem e potencia é coisa que não lhe falta....
Ora perante toda estes factos gostava que me dessem as vossas opiniões e que digam se conhecem alguem que tenha um patrol que gastava o oleo pelo turbo.