Ajuda - Colaça GR

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Ajuda - Colaça GR

Mensagem por Mário Carvalho » 26 dez 2006, 13:35

Boas, antes de mais espero que todos tenham tido um optimo natal.
O que me leva a pedir-vos ajuda é o seguinte, tenho um GR y61 de 99 (motor TD-6) e a colaça está rachada. O mecanico diz que é bastante complicado de reparar e propos uma colaça da AMC que custa 1000€, nao consigo encontrar informaçao na internet sobre esta marca (alguém save o site?) e como não conheço o material gostaria de saber se alguem conhece a marca e a opinião que tem dela.
Outra hipotese que coloco uma original em Espanha (Vigo neste caso) a diferença de preço será muita? Valerá a pena?
Obrigado, Mário Carvalho

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Mensagem por Luis Afonso » 29 dez 2006, 16:16

Bem não sou nenhum especialista... mas acho que deves ter mais do que uma opnião... isto é como nos médicos, procura ai mais uns mecanicos...
Viriato = Nissan Patrol 92 2.8D

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 31 dez 2006, 10:29

em vigo mudas por 900euros uma coloca de origem ja com a mao de obra incluida. pelo menos a pouco tempo era esse o preço da nissan vigo.

depois tens novas de concorrencia por cerca de 600 euros ja k sao bastantes boas. depois existe a possibilidade de uma de origem usada, k a mim nao me agradam mt pois nao sabemos de onde veem.

mas uma coisa importante... pk rachou? nao viste o ponteiro da temperatura a subir? nao tinha agua? manda lavar a radiador, ver a bomba de agua, ver tubos, pois se tiver tudo em ordem isso nao acontece. o mal e o pessoal so ver o nivel do gasoleo :)

abraço e boa recuperacao para o bixo.

 
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Mensagem por Mário Carvalho » 31 dez 2006, 13:44

Ja comprei a da concorrencia por 600€, o que pediam aqui na nissan era cerca de 1400€+IVA só pela colaça.

Rachou penso eu que por falta de água, o jipe esteve parado algum tempo devido a uma tentativa de assalto e após isso um acidente que o meu pai teve. O meu pai é que anda com o jipe todos os dias e faz trajectos curtos (20km) e deve-se ter esquecido de ver água, não é normal nele mas acontece...
Eu peguei no jipe e numa subida um bocado mais longa olhei para a temperatura e estava no vermelho, mas estabilizou logo. Parei e vi que não tinha água, enchi o depósito e passados cerca de 15km este já ia a meio e até pensamos que seria um tubo de água roto e foi logo de reboque embora, mas o problema afinal era mais grave.
Obrigado e um 2007 em grande para todos


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