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6 cilindro do GR ke akeçe

MensagemEnviado: 26 out 2005, 16:52
por -Camarão-
Malta
Comprei um motor de um gr(grande barrete) , e o mekanico ke está a fazer a coisa , ia fazer uma consola ke leva , 3 manometros , pressão do turbo , temperatura do oléo , e temperatura do 6 cilindro.
Isto pk o 6 cilindro akeçe mais ke os outros , como eu sou um gajo ke percebe a brava de mekanica , disse logo ke estava bem , alguem me sabe esclarecer esta situação???
O pior disto , e ke um amigo meu tem um gr , e ele tem esse tal manometro de temperatura , e o raio do 6º cilindro akeçe mesmo.
Basta ele puxar pelo GR ke o manometro começa a subir , pouco né , mas sobe a temperatura.
Abraços

MensagemEnviado: 28 out 2005, 16:10
por Nayate
essa do 6 cilindro aquecer mais que os outros desconhecia mas o mecanico deu alguma explicaçao para isso?sempre pensei que os 6 cilindros trabalhavam todos em conjunto :confused: cumpts

MensagemEnviado: 28 out 2005, 16:23
por MIGUEL BRAGA
trabalham todos em conjunto, mas a agua kuando xega ao 6º cilindro ja passou e arrefeceu os outros 5. logo é normal k esteja um pouco mais kente kuando xega ao 6º. de kk maneira na pratica nao sei se o 6º akece mais do k os outros 5 ou se a temperatura seja significadamente mais elevada no 6º.

MensagemEnviado: 28 out 2005, 17:13
por Paulo Lança
é o calcanhar de aquiles deste motor , mas isso não interessa nada , a não ser que vás fazer AE a 150hmh sem lhe dar descanço durante umas horas ..........

se não , tás há vontade , é dar-lhe carvão :unibrow:

boas

MensagemEnviado: 28 out 2005, 18:06
por -Camarão-
obrigado amigos
pela explicação , fikei ilucidado com a dica do miguel braga
abraços

MensagemEnviado: 30 out 2005, 23:24
por Paulo Lança
O teu mecânico montou o manómetro ligado ao 6º cilindro , e disse-te qual a temperatura limite para o mesmo ?

MensagemEnviado: 31 out 2005, 11:58
por -Camarão-
paulo_lanca Escreveu:O teu mecânico montou o manómetro ligado ao 6º cilindro , e disse-te qual a temperatura limite para o mesmo ?

Boas
Sim está a fazer isso!!!

MensagemEnviado: 31 out 2005, 11:59
por Paulo Lança
camarao Escreveu:
paulo_lanca Escreveu:O teu mecânico montou o manómetro ligado ao 6º cilindro , e disse-te qual a temperatura limite para o mesmo ?

Boas
Sim está a fazer isso!!!


E qual é a temperatura limite ?

boas

MensagemEnviado: 01 nov 2005, 12:01
por -Camarão-
Amigo Paulo
Ainda não sei o motor ainda não está a trabalhar , vou no sabado começar a afinar o motor com os mekanikos ke estão a fazer este trabalho , mas ja vi o gr de um dos mekanikos , e o 6 cilindro akeçe um pouco kuando se puxa pelo bixo , mas axo ke é normal , não convem muito ke ele akeça , axo eu de ke...né

MensagemEnviado: 01 nov 2005, 12:04
por Paulo Lança
Sim , é isso mesmo , mas ao teres um manómetro à tua frente convém saber lê-lo e por exemplo se o cilindro estiver a 80º pode ser normal e a 100º pode já não ser ........
ou seja , tens de saber apartir de quantos graus é que tá a aquecer em excesso ....... é isso que eu pretendia saber .......

boas

MensagemEnviado: 01 nov 2005, 12:09
por -Camarão-
sim eu sei paulo , a temperatura ideal é um bocadinho antes de partir :D

Re: boas

MensagemEnviado: 01 nov 2005, 12:10
por Paulo Lança
camarao Escreveu:sim eu sei paulo , a temperatura ideal é um bocadinho antes de partir :D


[bigsmile] [bigsmile]

MensagemEnviado: 01 nov 2005, 13:11
por Gameiruz
Atenção, a água quando chega aos 100º mais coisa menos coisa, transforma-se em vapor, o vapor tem as moléculas mais separadas, o que se transforma em aumento de pressão, que é de todo indesejável... :( , associado ao facto de perder a propriedade de absorver calor... :(

MensagemEnviado: 01 nov 2005, 15:06
por Paulo Lança
Gameiruz Escreveu:Atenção, a água quando chega aos 100º mais coisa menos coisa, transforma-se em vapor, o vapor tem as moléculas mais separadas, o que se transforma em aumento de pressão, que é de todo indesejável... :( , associado ao facto de perder a propriedade de absorver calor... :(


Será então uma boa hora de cozer um feijãozito à transmontana [bigsmile]

MensagemEnviado: 01 nov 2005, 18:29
por Manwell_Mayraids
Não sei se pode ajudar, mas ora vê lá se tiras daqui alguma ideia :

http://foropatrol.com/foros/showthread.php?t=188

MensagemEnviado: 02 nov 2005, 15:56
por Freitas
Já alguém do forum tentou esta alteração ???

Já que tenho a cabeça fora estou a pensar segui-la.

MensagemEnviado: 02 nov 2005, 16:04
por MIGUEL BRAGA
Freitas Escreveu:Já alguém do forum tentou esta alteração ???

Já que tenho a cabeça fora estou a pensar segui-la.


isso é o melhor k podes fazer. tiras logo o mal do motor do GR. xau akecimentos. aconcelho te a 1000%

boas

MensagemEnviado: 14 jan 2006, 20:30
por -Camarão-
Boas caro Paulo
Agradecia o favor de apagares este topico .
Caso seja possivel