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Arranque a frio

Enviado:
16 dez 2006, 00:47
por Afonso LJ73
Tenho o meu GR à pouco, por isso desculpem lá se estiver a ser chato...
De manhã, quando o ponho a trabalhar, nos primeiros segundos, 10 a 15, tem um trabalhar irregular e deita um pouco de fumo branco, depois regulariza...
Depois durante o dia sempre que o ponho a trabalhar parece um relógio suiço. De referir que dorme na rua...
Será defeito ou feitio???
Se for defeito, será grave???????
Obrigado pela vossa paciência

Enviado:
16 dez 2006, 18:43
por Eduardo
Boas
N ficas com a luz da resistençia a piscar, durante algum tempo??
BoaSorTTe

Enviado:
16 dez 2006, 18:48
por Afonso LJ73
Não, a luz da resistência apaga normalmente.

Enviado:
16 dez 2006, 18:57
por Eduardo
Boas
Bem...sendo assim é estranho...pois pelos "sintomas" pareçe ser das velas, que devem manter-se a trabalhar a "meio gáz" até o motor atingir uma determinada temp. , e as vezes n fazem éssa função (o meu está assim), mas normalmente a luz da resistençia fica a piscar. Há um truque que ajuda um pouco, das á chave e deixas apagar a luz, repete este processo umas 2 ou 3 vezes e só depois rodas para pegar, costuma pegar melhor.
Já se falou bastante disto, com muitas soluções etc... procura por ai ou faz uma pesquisa por velas ou resistençia.
Abraço
BoaSorTTe
Re: Arranque a frio

Enviado:
19 dez 2006, 00:45
por patrolazul
"Afonso LJ73"
Tenho o meu GR à pouco, por isso desculpem lá se estiver a ser chato...
De manhã, quando o ponho a trabalhar, nos primeiros segundos, 10 a 15, tem um trabalhar irregular e deita um pouco de fumo branco, depois regulariza...
Depois durante o dia sempre que o ponho a trabalhar parece um relógio suiço. De referir que dorme na rua...
Será defeito ou feitio???
Se for defeito, será grave???????
Obrigado pela vossa paciência
Boas
O meu
260 faz a mesma coisa que o teu..
Já me diseram que era uma ou duas velas queimadas ou em mau estado.
Ainda não as testei..


Enviado:
19 dez 2006, 13:05
por Afonso LJ73
Tenho de ver as velas mas esta semana não tenho tempo.
Já experimentei a técnica de antes de por a trabalhar ligar e desligar 2 ou 3 vezes e pega logo direitinho.
Abraços TT

Enviado:
19 dez 2006, 13:25
por patrolazul
"Afonso LJ73"
Tenho de ver as velas mas esta semana não tenho tempo.
Já experimentei a técnica de antes de por a trabalhar ligar e desligar 2 ou 3 vezes e pega logo direitinho.
Abraços TT
Boas
Eu também já experimentei essa técnica, e comigo também resulta.


Enviado:
19 dez 2006, 14:36
por PrimusBaro
Comigo tambem!

Enviado:
21 dez 2006, 08:27
por patrolazul
Boas
Estive a dar uma vista de olhos no Fórum
http://www.patrol-gr.net e vi isto.
http://www.patrol-gr.net/trucs35.php
Questão.
Será que ao fazermos o teste com a bateria não vamos dar cabo das que tao boas?
O que me dizem ... . .. . .. . . .. .


Enviado:
21 dez 2006, 19:29
por Afonso LJ73
É uma boa questão... mas não sei responder...


Enviado:
21 dez 2006, 20:01
por patrolazul

Enviado:
22 dez 2006, 01:00
por santanatt
o meu de manha tambem me faz isso , mas pega prefeitamente aguenta uns segundos e so depois e q começa a falhar tenhoq acelerar um bocado ate lhe passar a sisma

sera q o meu tambem e das velas

Enviado:
03 jan 2007, 11:50
por RSérgio
Tambem tenho esse problema, depois de dar 2 ou 3 vezes à chave pega, mas deita um fumo que parece as locomotivas do seculo passado
- Diagonostico - 3ª vela (a contar do vidro) partida. Disseram-me que não valia a pena estar a mexer, o que podia fazer era trocar os cabos que ligam umas velas às outras, para poder pegar melhor.
- Gostava de saber a vossa opinião e se alguem já fez esta alteração
Obrigado
Ricardo

Enviado:
03 jan 2007, 12:43
por PrimusBaro
A mim, na minha opinião, isso que te disseram é a maior barbárie que já por aqui ouvi.
Tens um vela partida e não vale a pena mexer?! E que tal trocar? Não haverá o risco que lascar para dentro do cilindro? Ou se partir para fora e arrasar a rosca da cabeça e por aí fora... E essa dos cabos.. ai, ai...
Eu trocava-a o quanto antes. E fazia um teste de compressão a ver se pelo menos nesse cilindro ainda está tudo como deve de ser.
Isso é estar a atamancar, a achanatar... nem sei o que lhe chamar!!
Parece do tipo "corta-se uma perna, tens duas, consegues andar na mesma"... aos pulinhos....
Uma vez mais, na minha opinião...

Enviado:
03 jan 2007, 15:01
por Paulo Lança
Trabalhar irregular e umas batidas de valvulas ?
O meu faz isso , mas penso ser só , até o oleo chegar là acima às touches e enche-las .
temprizador

Enviado:
04 jan 2007, 17:15
por guinas
O meu tambem do sofre do mesmo mal, mudei-lhe as velas de aquecimento, pega melhor mas a luz da resistencia continua a acender, e a fazer um fumo desgracado todas as manhas (pareco o D.Sebastiao a chegar num dia de nevoeiro)
Ja me venderam que pode ser do temporizador.
Alguem sabe alguma coisa sobre isto???
Um Abraco

Enviado:
10 jan 2007, 19:05
por Wolfman
Boas
O meu pega muito bem mas depois fica a soluçar e a fazer fumo durante um minuto, talvez.
No inverno é mesmo chato pois demora mais tempo que no verão a passar.
em tempos mudei uma vela das grandes (trez primeiras a contar do vidro) que partiu e ficou bom agora já vi as mesmas trez e estão boas pelo que tenho de ver se será uma das outras trez normais.
O que me disseram foi para retirar a regua e montar todas as velas na mesma e testar sem que estejam montadas na cabeça, assim dá para perceber se existe algum problema nas velas ou no temporizador.

Enviado:
12 jan 2007, 16:58
por RSérgio
Boas, já tirei a vela partida graças a um amigo, estava partida a cabeça e a rosca não se mexia, partimos o resto soldou-se um parafuso ao que sobrava da vela e up

cá está ela. Meti uma nova e agora pega à primeira sem fazer muito fumo. A luz da resistençia fica a piscar durante algum tempo mas penso que o problema é o mesmo que tem falado ai...
Obrigado ao PrimusBaro que me abriu os olhos...
Abraço
Ricardo