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3.3 atmosférico a gastar óleo - Resolvido

Enviado:
29 nov 2006, 18:52
por RG
Olá a todos os Patroleiros experientes!
Adquiri muito recentemente um patrol 3.3 atmosférico de 1987 por uma autêntica bacatela. Apesar tar muito melhor do que eu esperava, parece-me que está a gastar muito óleo. Assim que o comprei a 1ª coisa que fiz foi mudar óleo e filtros e o óleo que lhe meti foi um 10-40. Será que pondo um óleo mais espesso melhora a situação? Eu não tou muito interessado em reparar o motor pois tou mais interessado em, quando este der o berro, lhe meter um motor 2.8 turbo.
Que acham? Devo colocar um óleo mais espesso? ou deixo andar com o mesmo óleo até partir?!
Obrigado a todos

Enviado:
29 nov 2006, 22:09
por Eduardo
Boas
Tenta trocar o teu 3.3 pelo que 2.8T numa sucata antes que cabes de vez com ele...
N sei se aceitam, nem quanto te darão por ele, mas podes tentar

,
pelo menos, era assim que eu fazia no teu lugar.
BoaSorTTe

Enviado:
30 nov 2006, 08:31
por Helder Branco
Boas...
Quantos litros de oleo tá a gastar a tua máquina?
Eu tenho um 3.3. Turbo de 1985 e tambem ta a gastar oleo, mas vou deixar andar (mas sempre com oleo) e até ver tambem não vou reparar.
Quanto ao oleo acho que deves por o 15W40, experimenta tambem meter slick 50 juntamente com o oleo, vou fazer isso esta semana depois dou-te novidades...
2 litros

Enviado:
03 dez 2006, 23:55
por RG
Boas,
Andei cerca de 200Kms (quase sempre no mato e a puxar por ele) gastou 2 litros de óleo. O problema maior para mim não é o gastar o óleo, é que assim não o consigo passar na inspecção, além do fumo e do cheiro que faz.
Também já coloquei duas latas de aditivo para ver se o consumo reduz, mas só para o próximo fim de semana é que vou ver o resultado.
Já agora, o slick 50 é a marca do aditivo que se põe no óleo para reduzir o consumo de óleo? Onde se compra?
Já agora, achas que colocando outro óleo (ex. 20w50) o consumo desce?
Obrigado.

Enviado:
04 dez 2006, 15:35
por Helder Branco
Gostava de te poder ajudar mais, mas tambem nao percebo nada de mecânica.
Sinceramente nao sei qual é a diferença entre o oleo 15W40 e o 20W40.
Quanto ao slick 50 dizem que é muito bom e vende-se em qualquer loja de automoveis.
Vou comprar amanha uma lata e vou adicionar depois tambem te digo qual foi o resultado.
Já agora fazes ideia por como é que o teu jipe ta a gastar tanto oleo?
Ele deita muito fumo? é azul ou preto?

Enviado:
05 dez 2006, 14:06
por MoReNo-TT260_3.3
tou a ver que ta a virar moda os 3.3D beberem oleo lol
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
o slick 50 rezulta n é logo que se noda mas rezulta


Enviado:
06 dez 2006, 11:41
por piranha
milagres mesmo, so com uns segmentos e se as camisas deixarem
slick não reduz o consumo de oleo mas sim o atrito

Enviado:
02 jan 2007, 00:19
por Helder Branco
Então RG novidades?
Os aditivos resolveram alguma coisa?
Re: 2 litros

Enviado:
25 jan 2007, 19:23
por guvarela
RG Escreveu:Boas,
Andei cerca de 200Kms (quase sempre no mato e a puxar por ele) gastou 2 litros de óleo. O problema maior para mim não é o gastar o óleo, é que assim não o consigo passar na inspecção, além do fumo e do cheiro que faz.
Também já coloquei duas latas de aditivo para ver se o consumo reduz, mas só para o próximo fim de semana é que vou ver o resultado.
Já agora, o slick 50 é a marca do aditivo que se põe no óleo para reduzir o consumo de óleo? Onde se compra?
Já agora, achas que colocando outro óleo (ex. 20w50) o consumo desce?
Obrigado.
Hola a todos: Amigo , considero que ese consumo de oleo es excesivo, mucho, pero si te fuera pocible ajunstar, refinar ese motor, me parece que sería mejor que cambiarlo por un 2.8T.
Aconsejo a todos usar el oleo de Esso XT4, que es un excelente oleo de muy larga duración. Ningún oleo debería quemarce en los primeros 2000 Kmts, luego se intoxica y empieza a quemarce, con este aceite de muy alta duración, se alargan esos primeros 2000 Kmts a 5000 o 6000, con lo cual haciendo el cambio de oleo cada 5 o 6000 Kmts, el oleo siempre está en buenas condiciones.
http://www.formisanoazul.com.ar/Lubrica ... O/xt4.html
También os aconsejo poner el el combustible un oleo fino, no de calidad, sino de grado de visvocidad, puede ser 500 cc en 70 lts de gasolina, o 1000 cc en 70 lts de Gasoil (no sé como lo llamarán ustedes en Portugal).
Los saludos desde el otro lado del Atlántico (Montevideo, Uruguay).

Afinal o óleo ñ era o correcto.

Enviado:
27 mar 2007, 16:06
por RG
Olá amigos patroleiros,
Afinal eu andava a usar o óleo errado, um amigo meu trouxe-me um bidon de 25 litros 15w40 que é o que usam nas máquinas. Com este óleo já não pinga para o chão nem come tanto.
Afinal o meu canhão até parece tar bem de saúde.... vamos ver.... qd chegar ao verão vou-lhe por segmentos novos.
Coloco a questão, é normal, em plano, não dar mais do que 110 km/h?!
Obrigado.
Re: Afinal o óleo ñ era o correcto.

Enviado:
27 mar 2007, 16:29
por Mr Guerra
RG Escreveu:...Coloco a questão, é normal, em plano, não dar mais do que 110 km/h?!....
Não!!!!!!
vê
aquicomo resolvi esse pequeno problema

Enviado:
27 mar 2007, 17:59
por guvarela
Como te había dicho antes, este aceite (oleo), es justamente el que se usa en maquinaria agricola, transporte pesado etc.
http://www.formisanoazul.com.ar/Lubrica ... O/xt4.html
Si duda es la mejor solución antes que reparar el motor.
Abraço


Enviado:
27 mar 2007, 18:26
por Mr Guerra
Curioso que antes de pores esse óleo não te queixavas que o GNU em pleno não passa-se dos 110 km/h será que esse oléo está a prender o motor.... não o deixa desenvolver ?
Já antes ñ passava dos 110

Enviado:
27 mar 2007, 18:58
por RG
Já antes ñ passava dos 110km/h. Já agora o k é GNU?

Enviado:
23 abr 2007, 09:24
por cristiano
MoReNo-TT260_3.3 Escreveu:tou a ver que ta a virar moda os 3.3D beberem oleo lol
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
o slick 50 rezulta n é logo que se noda mas rezulta

tive um e consumo de oleo zeroooo, e uma maquina esse motor... e nao necessita assim de tantos cuidados...

Enviado:
24 abr 2007, 16:32
por Mr Guerra
Re: Já antes ñ passava dos 110

Enviado:
24 abr 2007, 17:04
por santanatt

Enviado:
24 abr 2007, 17:27
por Mr Guerra
então mas esta malta não sabe o que são GNUS??

Enviado:
25 abr 2007, 21:37
por cristiano
a falar a serio oleo zero.....qt aos gnus quem e que nao conhece um gnu....

Vai para a oficina

Enviado:
11 jun 2007, 11:35
por RG
Bem amigos, resolvi em não vender o meu 3.3d mas sim perder o amor a mais uns euritos e pô-lo na oficina para reparar o motor.
Vamos ver como fica e qts euros vou gastar. ai ai, até tou com medo!!!!

Enviado:
11 jun 2007, 18:48
por cristiano
tens ai um ganda canhao tem um binario fabuloso eu bem via o meu na areia e nao so a arrancar em subidas em 2ª, e os outros mmuuuu

.....

Enviado:
17 ago 2007, 11:05
por guinas
Por falar em óleo, acho que estou lixado.
Fui fazer uma expedição por terras africanas, fiz 10500km, os primeiro 6000 correram 5* adicionava algum óleo só para andar no max. A certa altura o óleo morreu de vez tive de o trocar, só que para minha desgraça no meio da mauritânia só tinham um óleo 30w 50 ou coisa do género foi o que lhe meti. Bem rapaziada deve-lhe ter dado um curto circuito qualquer começou a beber óleo que é um disparate 2litros cada 1000km, consegui chegar, mas não lhe prevejo grande futuro.
Entretanto mudei-lhe o óleo para ver o que acontece, alguns entendidos dizem que posso ter problemas na bomba de óleo. "Eu nem sabia que existia tal coisa", já me inclinei mais para segmentos, mas o carro tem força que é um disparate, por isso acho estranho.
Alguem pode dar uma ajuda.
Um abraço
Guinas

Enviado:
13 set 2007, 15:57
por putito
Boas RG!
Não sei se te interessa... mas tenho um motor 3.3d para vender.
CumprimenTTos

Enviado:
13 set 2007, 17:52
por RG
Olá "Putito" - desculpa mas é o teu nick!
Penso k já vi o teu anuncio no site Standvirtual e, se for o mesmo anuncio, estarás a pedir 1250€.
Pois, se vires bem no site o anuncio imediatamente a seguir é referente a um patrol 3.3d de 89 inteiro pelo valor de 1500€.
Se o anúncio for o teu, não achas que estás a pedir muito pelo motor?!
O valor desse motor ronda os 800€, se estiver bom claro! 1250€ é o valor de um motor 3.3td que se tiver mesmo bom vale ainda mais.
Mas respondendo à tua questão, já não vou trocar o motor. Está neste momento a rectificar a cabeça, levar camisas novas, segmentos novos, rodar vávulas, conclusão fica-me numa reparação de entre os 750€ e os 1000€ e tenho a certeza de que o motor fica bom.
Se comprasse um motor por 1250€ ainda tinha de pagar mais uns 500€ para o meter no sitio, o que daria 1750€ e nunca teria a certeza de que realmente o motor estaria em boas condições.
Este foi o meu raciocinio, e como tal, reparei o motor e poupei cerca de 750€ ou mais, que daki a uns tempos dá para aplicar um turbo.
Eu compreendo que, sendo o standvirtual um site onde os anuncios são à borla o pessoal peça o que bem entender e muitas vezes acaba por influenciar o valor de certos produtos e ou peças.
Só para veres, eu há cerca de 2 anos, comprei um motor para o Nissan Almera 2.2ddti com 55.000 kms reais (vi o motor a ser retirado de um salvado) e dei 1200€. Estamos a falar de um motor do ano de 2000 e com 55.000kms reais.
Mas tudo bem, cada um tem o direito de pedir o que bem entender.
Caso o anuncio a que me refiro não seja o teu, peço desculpa pelo comentário que certamente levará algumas pessoas a reflectir.
Obrigado.

Enviado:
13 set 2007, 22:26
por putito
Boas RG!
De facto não sabia quanto valia o motor. Só coloquei o anuncio hoje e achei que fosse um preço normal, mas já vi que não...
Vou alterar o preço para um mais razoavel!
Obrigado pelo esclarecimento!
E boa sorte com a preperação!!
CumprimenTTos