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Touches Hidraulicas

MensagemEnviado: 09 nov 2006, 09:57
por rs2
alguem q perceba frances, possa explicar do q se trata isto?
http://www.patrol-gr.net/trucs82.php
pareceu-me importante...

MensagemEnviado: 09 nov 2006, 11:35
por Mr Guerra
Boas :cool:

O titulo "Revisão de touches hidraulicas"

Isto trata-se daquilo que em outros tópicos muita malta fala de que o problema na maior parte de falhas de motor e quebras de cilindros estão relacionadas com este orgão, aqui explica-se resumidamente o procedimento de limpeza destas peq. pécinhas por forma a anular o dito acontecimento, algumas pessoas acham que as tuches de afinação são melhores que as tuches de auto afinação o que é certo é que as touches hidraulicas surgiram associadas ao benefício de não ser nesseçário nunca o seu ajuste para além do mais comprovadamente evitam a 100% o queimar de sedes e valvulas precisamente o inverso das outras.

Cumpts :cool:

MensagemEnviado: 09 nov 2006, 13:09
por PrimusBaro
Muito bom! Agora fiquei a perceber o que são as touches e para que servem e como funcionam. :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:
É pena eu não perceber metade do que está escrito :(

MensagemEnviado: 09 nov 2006, 13:19
por Manwell_Mayraids
Então utiliza este tradutor on-line e talvez percebas a outra metade [bigsmile] :

http://www.worldlingo.com/en/websites/u ... lator.html

MensagemEnviado: 09 nov 2006, 14:41
por PrimusBaro
Boa, boa!! :thumbsup:

MensagemEnviado: 10 nov 2006, 00:08
por rs2
Mr Guerra Escreveu:Boas :cool:

O titulo "Revisão de touches hidraulicas"

Isto trata-se daquilo que em outros tópicos muita malta fala de que o problema na maior parte de falhas de motor e quebras de cilindros estão relacionadas com este orgão, aqui explica-se resumidamente o procedimento de limpeza destas peq. pécinhas por forma a anular o dito acontecimento, algumas pessoas acham que as tuches de afinação são melhores que as tuches de auto afinação o que é certo é que as touches hidraulicas surgiram associadas ao benefício de não ser nesseçário nunca o seu ajuste para além do mais comprovadamente evitam a 100% o queimar de sedes e valvulas precisamente o inverso das outras.

Cumpts :cool:


ola
achas q um Patrol Gr 3.0Di com 130mil km deveria fazer essa revisao? quem poderia fazer isso aqui na zona de lisboa? sem ser na nissan

MensagemEnviado: 10 nov 2006, 09:53
por Mr Guerra
Boas

Eu axo que ninhguém faz limpeza de touches como manutenção periodica regular (seria um louco) ,de qualquer maneira se tens 130000km reais aconselho-te a aguardares mais um pouquito pois quando a carola tiver que sair lá pós +/-180000 (não consideres agoiro pois algum dia terá de ser ,a junta da carola é peça que sofre pa car....o embora a malta não se convença)aproveitas e tunga ,vai de limpar as ditas, ou então quando trocares a correia distribuição aproveitas e matas os 2 coelhos.

Atenção deixo aqui um alerta não tentem fazer isto em casa um pouco como diz o Sr Dr (faz o que eu mando não faças o que eu faço),mas ,sempre que vou mudar o filtro e claro o óleo aproveito e desintoxico os animais, vaso o óleo tapo o bojão, boto 3lt gasoleo dentro do carter + 0,5 lt óleo, ponho a trabalhar 15 a 30 minutos e voilá limpeza efectuada,vaso a cácá ,ponho a trabalhar sem nada 2 minutos, mudo o filtro e boto óleo . [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [}:)] [}:)] [}:)]

Respiram de saúde que até relincham. :D :D :D :D :D :D

Pergunta que se impõe:

Em tudo na vida se procede a uma limpeza antes de ..... ou depois de......porque será que com a muda do óleo nos carros assim não é ?

Eu respondo é que a cáca não faz parte da maq. mas quem a tira incorre na inresponsabilidade do que fez. :confused: :confused: :confused: :confused:

MensagemEnviado: 10 nov 2006, 17:00
por gnasGR
Mr Guerra
quando trocares a correia distribuição

O GR do nosso amigo rs2 não tem correia, é de corrente…

MensagemEnviado: 10 nov 2006, 17:04
por gnasGR
rs2,
offtopic:
Se eventualmente não tiveres tapado a EGR, com 130mk deves ter lá uma camada de lodo…
Manda limpar isso e vais ver o motor a respirar melhor em baixas rotações…

MensagemEnviado: 10 nov 2006, 18:09
por Mr Guerra
Imagem

gnasGR

Tens toda a razão nem tinha reparado.

Imagem

Então olha o melhor é esperar que rebente.

MensagemEnviado: 10 nov 2006, 21:42
por Carlos Novo
Oh amigo Mr.Guerra, que programa é esse?

MensagemEnviado: 10 nov 2006, 21:56
por gnasGR
Esse programa é usado pelas oficinas para saber os dados técnicos dos carros.
O maior problema é que o ppl compra isso e depois esquece-se de o actualizar todos os anos …

MensagemEnviado: 11 nov 2006, 02:24
por Carlos Novo
E alguém me sabe dizer o nome do mesmo? :unibrow:

MensagemEnviado: 11 nov 2006, 10:21
por Mr Guerra
Boas

Realmente esse é o problema gnasGr a malta fica-se não investe e depois não sabe, no entanto que se fo..a ade haver alguém que saiba e esteja disposto a passar né?.
Mas também qual o interesse de um gajo saber de coisas que não lhe interessam ?
Só se for para ajudar os outros ,já não é mau.

Por Ex: Para que me serve a mim trolha saber dos dados técnicos do Jaguar Xk ou do que quer que seja?, sou trolha mesmo aliás não sei se já deste uma olhada neste tópico onde algures postei o seguinte:
Uns contribuiem neste forum com situações práticas do tipo "tive um amigo que lhe acontecia..." outros com suposições do tipo mito " experimenta trocar....talvez..." e depois á aqueles que não exercendo Consultoria na área da Eng. Mecanica nem tão pouco algo que se pareça ,contribuiem com os seus conhecimentos

MensagemEnviado: 24 set 2007, 14:11
por lasvegas
Carlos Novo Escreveu:E alguém me sabe dizer o nome do mesmo? :unibrow:


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