Som do escape

Enviado:
02 nov 2006, 20:48
por Antonio Almeida
Olá a todos,
Antes de mais faço a minha apresentação aqui no fórum, o meu nome é A.Almeida e tenho um Y60 desde o início deste ano, que me tem permitido já ter ter efectuado diversas modificações.
A última foi mexer no escape. Depois de retirar a panela central e toda a tubagem para trás, coloquei o carro a trabalhar e para espanto meu ele é extremamente silencioso. Apliquei só no fim da linha uma pequena panela de rendimento.
Ou seja, contrariamente aquilo que pensei inicialmente, em que iria ouvir um ronco mais digno deste carro, o mesmo mantê-se super sileêncioso. Alguem me sabe dizer a razão ??
Obrigado pelas respostas

Enviado:
02 nov 2006, 21:10
por joao trapol
boas, é pelo facto de ser 1 motor turbo...
abraço

Enviado:
02 nov 2006, 21:25
por MIGUEL BRAGA
tira lhe as panelas todas e mudas de certeza de opiniao. fica logo com akele ronco tipico dos GR. mete a linha directa e ve a diferenca


Enviado:
03 nov 2006, 00:34
por Eduardo
Boas
Podes ouvir aqui, como é o som sem escape, a seguir ao flexivel só tem para ai 50cms de tubo.
http://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1649&start=20 (tá lá pro fim da página)
Claro que ao vivo é outra coisa, e isto é aceleração em vazio, em andamento tambem é diferente, mas já dá para teres uma ideia.
Abraço
BoaSorTTe

Enviado:
03 nov 2006, 02:24
por Carlos Novo
Oh Miguel... o teu anda assim??? Como fazes na IPO??? Eu tive de colocar pelo menos uma....


Enviado:
03 nov 2006, 08:12
por MIGUEL BRAGA
Carlos Novo Escreveu:Oh Miguel... o teu anda assim??? Como fazes na IPO??? Eu tive de colocar pelo menos uma....

faz no dia 10 deste mes 5 anos k o tenho e faz 5 anos k anda directo. nunca tive problemas com nada. nem gases nem barulho.
abraço

Enviado:
03 nov 2006, 16:48
por Carlos Novo
O meu com gases tmbém não tenho problema mas assim que o caramelo do Inspector foi debaixo da máquina, viu q não tinha nenhuma e vai de colocar na folha.... foi apenas mais uma no meio de uma folha cheia!!!


Enviado:
03 nov 2006, 18:11
por Antonio Almeida
Olá amigos Patroleiros,
Obrigado desde já pela vossas respostas. Mas saída directa a seguir ao flexivel não perdemos potência?


Enviado:
03 nov 2006, 22:31
por Eduardo
Boas
É possivel, pelo menos perdeu em veloçidade de ponta, no entanto dá-me a sensação que ganhou mais força em baixas, mas o barulho engana....digamos que o disparo ficou mais atenuado e a força distribuida ao longo de toda a rotação.
Tambem me pareçe que gasta muito menos.
Isto tambem é uma situação temporária, pois a ideia é continuar com o escape a sair antes da roda de trás, mas com a panela pequena, já teve assim....mas tive que alterar para a inspeção, mas agora arranjei um escape completo de origem desde o flexivel por 10€ só para ir á inspeção,já posso voltar a por com a panelita.
Já assisti a várias discuções soubre o tema dos escapes e a unica conclusão a que cheguei é que um atmosférico, precisa realmente de panela de escape, para ajudar na compressão dos gazes nos cilindros, nos turbinados, n tenho a certeza, mas acho que o turbo fáz essa função.
tambem gostava de ver este assunto mais esclareçido.
Abraço
BoaSorTTe

Enviado:
04 nov 2006, 10:04
por miguel
escape

Enviado:
04 nov 2006, 13:48
por gattopretto
Boas. No meu Discovery tenho o tubo todo directo, m creio k passa na inspecção, desde k os gases e o ruido estejam nos valores correctos... K acham?

Enviado:
04 nov 2006, 18:39
por Eduardo
Boas
Pareçe que depende do inspector....e tal, mas normalmente passa.
Isto é em jipes com turbo, se for atmosférico de certeza que reprova.
BoaSorTTe