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Aplicaçao do turbo no 3.3

MensagemEnviado: 26 out 2006, 12:40
por Zé Carlos
Ola. Sei que Ja alguem aplicou um turbo no motor 3.3 atmosferico. Estava a pensar fazer essa transformação e gostava que alguem me soubesse dizer como se faz e o material necessario para a transformação .
Obrigado.

MensagemEnviado: 30 out 2006, 23:11
por comman
não ficará mais barato comprares um motor de um 3.3TD e dares esse à troca??? [wink]
Fica pelo menos mais fiável!

MensagemEnviado: 02 nov 2006, 10:54
por Zé Carlos
ola.Mais barato não sei se fica e o motor do meu não me parece mau de saude.Se conseguisse arranjar um coletor era mais facil.

aplicar turbo

MensagemEnviado: 07 nov 2006, 11:19
por andante
daqui a uns dias ja posso tirar-vos algumas duvidas estou a fazer essa transformação "3.3d para 3.3 td" :thumbsup: ok

MensagemEnviado: 07 nov 2006, 13:28
por joao trapol
boas a questao nao é daki a 1os dias mas daki a alguns mil km......

MensagemEnviado: 07 nov 2006, 15:27
por andante
boas joão--acha que vai haver algum problema?????????? se souber qual ,agradeço que me imforme.

MensagemEnviado: 07 nov 2006, 16:09
por piranha
o problema que vai haver, possivelmente tem a ver com a quantidade de dinheiro que se gasta
a nao se que alguem tenha la por casa material no minimo de confiança e que o queira dar, e mesmo assim gasta-se dinheiro

para que gosta de fazer essas coisas a conversa é outra.

MensagemEnviado: 07 nov 2006, 16:57
por miguel
Eu sei que pelo menos a bomba de óleo não é igual :confused:

MensagemEnviado: 17 nov 2006, 01:06
por nanansilva
n é bem assim como as pessoas pensam
1isso da um trabalho do caraças
2tens de baixar a taxa de compressao
3sai bastante caro
4comprar colector, turbo, tubos, alterar escape... nen vale a pena por essa ideia na cabeça.

mais vale comprar um motor ja com turbo, isto visto por um amador de mecanica. mas fala com um mecanico serio pra teres outra opiniao.
Abraços

MensagemEnviado: 18 nov 2006, 14:43
por MYKEL
Boas, tenho conhecimento de muita gente que aplica turbos ( do golf II GTD) e não tem tido qualquer problema, o unico senão é que não podes colocar muita pressão tens de te contentar com 500g, o que ja é muito bom e notas grande diferença.

CumprimenTTos.

MensagemEnviado: 21 nov 2006, 02:52
por nanansilva
se tu o dizes quem sou eu pra dizer o contrario. eu n o fazia.
muito arriscado pois a durabilidade do motor ta muito em risco.
sabes q muita gente (q tambem eu provavelmente o fazia) comecar com 500gr e dia apos dia ir subindo subindo subindo.... e depois? PUM...
mesmo assim os 500gr ja tens de por uma junta bem grossa e mudar toda a lubrificaçao, a pressao do oleo tem de subir mto mais. com a junta mais grossa mais hipotesse tem de a queimar ou estalar a cabeça. as tuches se de origem por vezes ja se tornao um pesadelo entao assim...
Atençao isto é a minha opiniao, so tou a falar por mim e por esses grandes motores :)

MensagemEnviado: 21 nov 2006, 15:48
por Mr Guerra
Boas :cool:

Eu nem digo nada senão inda levo uma paulada.......Da...se :D :D :D

MensagemEnviado: 21 nov 2006, 21:43
por comman
Mas afinal entre o 3.3D e o 3.3TD a diferença não está no turbo, bomba injectora, colectores e disco de embraiagem?
O resto é tudo igual...

Sei quem tem aplicado o turbo,colectores,bomba do 3.3TD no 3.3D e zero problemas...

Quanto a estalar a cabeça... isso é mais nos RD28T que têm cabeça em alumínio.. o 3.3d e TD têm cabeça em ferro :thumbsup:

MensagemEnviado: 23 nov 2006, 21:30
por nanansilva
epa ja dei a minha opiniao, os expert´s q se cheguen a frente.
podes ficar descansado q n ha paulada pra ninguem :thumbsup:
um Abraço a todos

MensagemEnviado: 27 nov 2006, 12:15
por PJHO
Mr Guerra Escreveu:Boas :cool:

Eu nem digo nada senão inda levo uma paulada.......Da...se :D :D :D


[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Não levas nada, a Pamela do avatar protege aí o Egas...
[}:)]

MensagemEnviado: 30 nov 2007, 19:21
por RG
Boas,

Então?! Chegaram a fazer a aplicação do turbo no 3.3d?!

Tou a pensar em fazer essa aplicação e gostava de ouvir opiniões de quem já tivesse posto o turbo no 3.3d.

Obrigado

Rgomes

MensagemEnviado: 04 dez 2007, 17:46
por guvarela
El Motor atmosférico es muy distindo al turbo y esa adaptación no funciona bien, ni se parece a un 3.3 Td.
no lo hagas, no sirve.

Abraço :thumbsup:

MensagemEnviado: 06 mar 2008, 08:54
por Zé Carlos
Nao cheguei a fazer a alteraçao,ficava muito dispendiosa e nao havia garantia no motor.Troquei por um gr.

MensagemEnviado: 06 mar 2008, 10:10
por _2
Ora ai está uma excelente ideia ..parabens :thumbsup: Sempre ficas mais bem servido e com mais fiabilidade


abrç

_2 [wink]