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Passagem do sitema de escape para um nivel superior do Jipe.

Enviado:
15 out 2005, 18:39
por CarlosRodrigues
A minah ideia já que o jipe está na oficina seria fazer uma extensão do tubo de escape de modo que este ficasse a um nivel em que nao entrasse água quando eu passa-se em zonas alagadas.
Eu nunca vi ao vivo nehum e gostava que me podessem ajudar neste apspecto onde pasar de modo que ficasse disfarçado o mais possivel e que ficase a sair num sitio onde a água não chegasse.

Enviado:
15 out 2005, 19:13
por MIGUEL BRAGA
Mas qual é o mal de o tubo ficar dentro de agua? desde k nao desligues o motor podes estar dentro de agua ate ao tejadilho

isto se tiveres snorkell claro. explica melhor o pk de kereres fazer essa alteracao...alem de mais deve ser proibido

Enviado:
15 out 2005, 19:33
por CarlosRodrigues
Sim o snorkel está a ser tratado desde já. O meu objectivo e esse mesmo se o motor por alguma razão para depois estou atascado. Sei que a malta que faz isso, ser ilegal e como o outro quase tudo no noso pais que nao e de orgem e ilegal

Enviado:
15 out 2005, 19:34
por MIGUEL BRAGA
nesse caso força com a ideia para a frente.

Enviado:
16 out 2005, 10:52
por Paulo Lança
á que ter um principio neste tipo de alteração ......... a saída NUNCA poderá ser feita para o lado direito (quando se olha por trás do carro) , ou seja , no sentido da circulação dos peões .......
escape

Enviado:
24 out 2005, 13:57
por terleira
Boas Carlos e Cpª..
Muito sinceramente acho k não deve avançar com essa ideia. 1º porque já sabe que vai ter problemas; 2º porque está limitado e finalmente porque do meu ponto de vista não existe uma real necessidade de o fazer.
No meu 260 apanhei um susto este fds ao tentar fazer uma subida, descai um pouco a mais e bati de forma muito leve com a traseira (por baixo), por sorte não apanhou o escape.
Aqui sim, pode representar algum perigo em termos mecânicos, tipo empenar o tubo todo e furar a panela, ou qq outra coisa.
Resolvi simplesmente quando a noite peguei na lanterna e na rebarbadora e cortei o tubo, contei 2 cm desde o último apoio do escape atrás e ja esta. não sinto qq trepidação nem som maluco a atrofiar a cabeça.
Abraço e boas modificações
Ricardo
Re: escape

Enviado:
24 out 2005, 21:36
por tuaregue
terleira Escreveu:Boas Carlos e Cpª..
Muito sinceramente acho k não deve avançar com essa ideia. 1º porque já sabe que vai ter problemas; 2º porque está limitado e finalmente porque do meu ponto de vista não existe uma real necessidade de o fazer.
No meu 260 apanhei um susto este fds ao tentar fazer uma subida, descai um pouco a mais e bati de forma muito leve com a traseira (por baixo), por sorte não apanhou o escape.
Aqui sim, pode representar algum perigo em termos mecânicos, tipo empenar o tubo todo e furar a panela, ou qq outra coisa.
Resolvi simplesmente quando a noite peguei na lanterna e na rebarbadora e cortei o tubo, contei 2 cm desde o último apoio do escape atrás e ja esta. não sinto qq trepidação nem som maluco a atrofiar a cabeça.
Abraço e boas modificações
Ricardo
No meu antigo GR Y60 já entortei várias vezes o escape. Aquilo esta mal feito. Dp com este Y61 numca mais tive este problema.
Qd tiveres opurtunicade veja a diferença da ponteira do escape dos Y60 e o Y61, a ponteira do Y61 esta " cortada" e a do Y60 é redonda. Engenhoso!

Enviado:
10 nov 2005, 11:35
por benny
eu no meu cheguei a espalmaro tubo de escape numa rocha mas depois cortei o e deixei a meio do carro ... tar debaixo de agua não ha problema ... deixas a meio acima m«do nivel das lonagarinas e ta resolvido ... isto claro se o tiveres directo sem panelas....