Meter Turbo no 2.8 atmosferico

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Meter Turbo no 2.8 atmosferico

Mensagem por Hugo_Filipe » 14 ago 2006, 19:13

Acham que é facil meter um turbo no patrol 2.8 atmosferico? Basta meter o turbo do 2.8 T ou é mais complicado do que isso?

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Mensagem por paulo moraes » 14 ago 2006, 19:31

no 3.3 atmosférico é facil nesse não sei acho que não!

 
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Mensagem por Hugo_Filipe » 14 ago 2006, 19:54

Agradecia ajuda sobre este assunto porque vou comprar um 2.8 atmosferico e se não der para colocar o turbo não compro

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Mensagem por brunoftt » 14 ago 2006, 21:53

é assim tens k comparar os colectores de escape dos dois, se os apertos forem iguais, só tens k arrangar os colectores do 2.8t + o turbo e é só trocar, e nao podes esquecer o circuito do oleo, tens k ver de onde sai e onde entra no 2.8t e ver se é facil fazer o mesmo no 2.8a, de resto desde de que haja espaço é facil.

desculpa nao poder ajudar mais.

tenho uns amigos que poseram um turbo de um golf 1.9 td um for fiesta 1.1 :eek: , por isso tudo é possivel [bigsmile]

 
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Mensagem por fx-power » 14 ago 2006, 22:32

possivel até que é, e quanto tempo durou esse tal fiesta?
se queres um conselho não faças isso mais vale comprares um 2.8td.
visto que o motor 2.8d não está preparado pra levar turbo,mas cada um sabe de si,isto é apenas um conselho :)

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Mensagem por yznogud » 14 ago 2006, 23:00

É perfeitamente possível e relativamente fácil, mas é preciso não esquecer que o motor vai fazer mais esforço e principalmente o sistemas de lubrificação e arrefecimento não estão preparados para trabalhar com o aumento de temperatura que o turbo provoca. Além disso é preciso alterar a bomba de óleo no seu débito por causa do turbo que é lubrificado/arrefecido pelo óleo. Pelo menos costuma ser assim, não conheço em promenor o turbo dos Nissan.

Se for usado com consciência e somente por pequenos periodos o motor RD28 aguenta bem, se for para fazer cortas-fogos sempre a abrir ou fazer a A1 no red line o motor vai embora num instante.

CumprimenTTos
Mário

 
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Mensagem por Brunopajero » 18 ago 2006, 12:22

se kizeres manter a fiabilidade tens k meter uma junta de cabeça com mais umas camadas de modo a ficar com uma maior espessura.

faz-se isto pk os motores diesel sem turbo funcionam com taxas de compressao muito elevadas para terem algum rendimento ao passo k os motores turbo diesel funcionam com taxas de compressao mais baixas. isto vai-lhes permitir k usem pressoes de turbo altas de modo a aumentar a compressao do motor (nao confundir compressao com taxa de compressao)

portanto s kizeres manter a fiabilidade e usar pressoes de turbo k te façam aumentar a potencia consideravelmente tens k meter uma junta de cabeça mais grossa. kuanto mais grossa mais pressao de turbo podes usar.

e tb terás k mudar para uma bomba injectora com LDA para k o debito de gasoleo funcione em consonancia com a pressao do turbo. e os injectores tb terao k ser mudados para uns com maior capacidade

 
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Mensagem por miguel » 18 ago 2006, 12:57

Não sendo eu muito entendido,axo que vais ter muitas dores de cabeça :confused: sei que no 3.300 a bomba de oleo não é igual e tambem sei que há algumas diferenças do motor 2.8t para o 2.8 atm.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 ago 2006, 15:01

Hugo_Filipe Escreveu:Agradecia ajuda sobre este assunto porque vou comprar um 2.8 atmosferico e se não der para colocar o turbo não compro


entao nao compres. pk de contrario rapidamente o venderas.

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Mensagem por brunoftt » 18 ago 2006, 23:08

desculpem o off topic,

o fiesta foi (é) uma experiencia maluca.

passo a explicar o fiesta é composto por:
chacis de fiesta disel
motor 1.1
turbo e interculer de golf 1.9tdi

este carro nao foi montado para durar, até pk trazia mts prob de raiz,
motor há mt k n trabalhava, teve que ser aberto, pois até tinha alguns pistoes colados, o turbo babava oleo, entre mts outros.

mas a verdade é k o foi rebaixada a cabeça do motor e o volante, e mesmo a beber oleo pelo carborador ele tinha um poder..... :eek: :eek:
agora ta parado, pois o turbo baba mt oleo, parece uma fonte.... [}:)] [}:)]
se quiserem posto aqui umas fotos da experiencia.
um promenor nao somos mecanicos encartados, apenas um de nos é mecanico de camioes [:p]

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Mensagem por Alex_260 » 19 out 2006, 21:31

Curtia muito ver essas fotos...


aTTé já

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Mensagem por PedroGR » 22 out 2006, 12:18

PS Compra logo um 2.8 T! ?Porque depois vais ver que o trabalho e dinheiro gastos não compensão! [wink]

 
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Mensagem por Brunopajero » 22 out 2006, 15:33

podes por turbo por menos de 500 euros sem perigos para o motor

apenas precisas de

- turbo + ligaçao as linhas de oleo para lubrificaçao e arrefecimento
- duas falanges feitas a medida, uma para ligar ao colector de escape e a outra para ligar a linha de escape
- tubagens em silicone ou aluminio ou inox para fazer as ligaçoes a caixa de ar e ao colector de admissao

é aconselhavel ja teres a linha de escape alterada apenas com uma panela directa, logo menos restritiva

é aconselhavel meter o turbo no maximo a 0,7 ou 0,8 bar, isto porque os motores atmosfericos funcionam com taxas de compressao muito elevadas
para pressoes tipo 1,0 ou 1,2 bar etc. . . convem meteres uma junta de cabeça com maior espessura para diminuir a taxa de compressao

tambem podes meter mais tarde bomba injectora do 2.8 turbo com o diafragma para melhor afinaçao do debito

como vês nao é muito dificil se for feito por kem sabe e é melhor o pessoal acabar com esses tabus e preconceitos porque nao é nada complicado e abusado para o motor

fikem bem

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Mensagem por Luis Afonso » 24 out 2006, 10:39

BrunoPagero

Já Agora recomendas alguem? conheces ai alguem no mercado que o saiba fazer e que não seja nenhuma sucateiro duvidoso... que nos martele a carteira e nos deixe depenados.

E esse valor abaixo dos 500 euros e excelente...

Um abraço
Viriato = Nissan Patrol 92 2.8D


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