troca de termostato

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 21 jan 2013, 10:02

troca de termostato

Mensagem por pmlsp » 26 out 2015, 11:56

Bom dia,

Este fim de semana troquei o termostato do meu Patrol 160 3.3 1987 e lavei o circuito de refrigeração.

coloquei o termostato novo a junta nova e coloquei cerca de 8 litros de liquido de refrigerador.

ate a data a temperatura nao passava do meio ou melhor nem chegava la e neste momento fica a 3/4 do total do manómetro da temperatura.

depois não passa dai mas como nunca me aconteceu suponho que esteja alguma coisa mail. o termostato antigo ja nao tinha força na mola pode ser de com o antigo a agua estar sempre a circular ?

não sei o que fazer e estou com algum medo que aqueça de mais. pois o tudo que entra no radiodor que vem da zona do motor esta muito quente e o que sai do radiador esta frio e não sinto o radiador quente o que devia acontecer visto o tudo de entrada estar bastante quente.

aguardo opiniões e ajuda

Cumprimentos,
Pedro Pinto
Cumprimentos,
Pedro Pinto

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Re: troca de termostato

Mensagem por Mário Guedes » 26 out 2015, 20:15

Boas,

Viste a que temperatura abre o novo termostato? Pode abrir mais tarde (mais temperatura) que o velho e por isso acusar mais temperatura no manómetro...
vê a referencia do velho e compara com o novo...
MJGuedes

Registado: 06 set 2010, 13:40

Mensagem por GR_Valente » 26 out 2015, 22:00

Boas,

Após verificar se o sistema estava bem purgado e verificar a temperatura de abertura do termostado, verificava o estado da bomba de água.

Boa sorte,
CF

Mensagem por pmlsp » 27 out 2015, 16:20

boa tarde,

o que quer dizer com bem purgado ? ha um parafuso do lado direito do bloco em baixo abri esse parafuso deixei sair alguma agua e fechei. ha mais algum ?

Cumprimentos e obrigado pela ajuda
Cumprimentos,
Pedro Pinto

Registado: 06 set 2010, 13:40

Mensagem por GR_Valente » 27 out 2015, 23:30

Olá,

Quando falo em bem purgado quero dizer se foi removido todo o ar de dentro dos tubos.

Eu não conheço esse motor, o meu é um 2.8TD, mas de todos os carros que conheço a purga encontra-se num ponto alto.

Alguem que conheça esse motor que opine, mas podes colocar algumas fotos para a malta ajudar a identificar.

Já agora, ele aquece em auto-estrada ou chega a essa temperatura parado?

Segue a localização das purgas do meu:

Imagem

Cumprimentos,
César Ferrão

Mensagem por pmlsp » 28 out 2015, 08:53

Bom dia,

é muito diferente esse motor vou seguir uma dica que me deram que é tirar o termostato e anular uma passagem de agua que so funciona quando o termostato abre . vamos ver o que da depois tiro foto e meto aqui

ele aquece ate parado

abraço
Cumprimentos,
Pedro Pinto

Mensagem por pmlsp » 03 nov 2015, 15:58

Boa tarde ,

Acabei por não tirar o termostato pois a temperatura tem estado a descer não sei se é por o termostato ser novo ou nao.
também havia a possibilidade de não estar bem purgado mas o único sitio que encontrei para o fazer foi um parafuso do lado esquerdo do bloco do motor mesmo por baixo dos coletores. agora vou ter de dar umas voltas com ele e ver se resultou.

obrigado pela ajuda

cumprimentos,
Pedro Pinto
Cumprimentos,
Pedro Pinto

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 15 fev 2016, 20:04

?....entao qual era o problema?...nao te esquecas de responder e fechar o topico o.k.abr

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 12 jan 2017, 22:14

Para purgar qualquer sistema sem stress,deixas o jipe a subir e tiras a tampa do radiador ou vaso de espancao,ao outro dia ja esta purgado,poes liquido e ja esta.abr

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes