Não tem força antes das 2000rpm

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Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por FabioC » 10 fev 2015, 02:09

Boas a todos os membros do fórum, adquiri a cerca de uma semana um patrol gr y61 longo de 98, tem bomba injectora electrica. O carro quando chegou custava a pegar a quente entretanto falei com o meu mecânico e decidimos avançar a bomba e avançamos até um pouco mais de meio a ver o resultado e de facto ficou bom quanto ao pegar em quente o que acontece é que parece que o regime de baixas até as 2000 Fugiu, e parece.me ouvir um martelar ao relantim que desaparece quando acelero e ultrapassa as 1000rpm, por exemplo a sair da garagem -1 tenho uma subida com alguma inclinação e é complicado aguentar a subir em primeira visto não ter espaço para chegar a subir a rotação mais que 1500 Rpm. Já mandei vir a tampa de avanço para a bomba que foi falado num outro tópico e vou colocar a bomba como estava e ver se melhora. Se alguém poder dar alguma dica é sempre bem vinda. Obrigado a todos.

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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por policia » 10 fev 2015, 16:05

Boas, eu já fiz algumas alterações a nível de egr ; turbo ; so me falta esse avanço na bomba que não sei como se faz...
quanto custa essa chapa de avanço? (preciso de uma chapa dessas, se me puderes ajudar agradecia).
es tu que vais montar isso, sabes como se faz?

posso ajudar-te no que já fiz.
cumprimenTTos

 
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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por sotero » 10 fev 2015, 18:30

?....ui,ui,ui....martelar de valvulas?custa a pegar?avancos de bombas?...tenham calma nisso,nao e bem assim.ja viram que passa pela bomba injectora,arranjem,depois e que se afina a bomba para o avanco,que deve ser de um dentinho so e nao a cremalheira toda...vai por isso na maquina e ve o que diz,arranja isso,nao andes a martelar valvulas.engata redutoras quando saires... :pop: abr

 
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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por FabioC » 10 fev 2015, 18:45

O avanço na bomba foi para tentar solucionar o problema de custar a pegar a quente, vou voltar a por a bomba na posição em que estava e vou experimentar por a tal tampa de avanço que um outro user ja o fez e resultou até à data. A questão de não ter força em baixas tem a ver com o facto de a bomba já estar marada? Já vinha instalada uma power box da diesel power de 16 posicoes, esta na posicao 6, se estiver ligada noto melhorias em baixas mas continua com pouca força.

 
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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por FabioC » 10 fev 2015, 18:47

policia Escreveu:Boas, eu já fiz algumas alterações a nível de egr ; turbo ; so me falta esse avanço na bomba que não sei como se faz...
quanto custa essa chapa de avanço? (preciso de uma chapa dessas, se me puderes ajudar agradecia).
es tu que vais montar isso, sabes como se faz?

posso ajudar-te no que já fiz.
cumprimenTTos


Essa alteração esta num tópico de Motor onde fala na bomba injectora, a peça mais o oringe fica a volta de 40 euros.

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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por policia » 10 fev 2015, 19:14

FabioC Escreveu:
policia Escreveu:Boas, eu já fiz algumas alterações a nível de egr ; turbo ; so me falta esse avanço na bomba que não sei como se faz...
quanto custa essa chapa de avanço? (preciso de uma chapa dessas, se me puderes ajudar agradecia).
es tu que vais montar isso, sabes como se faz?

posso ajudar-te no que já fiz.
cumprimenTTos


Essa alteração esta num tópico de Motor onde fala na bomba injectora, a peça mais o oringe fica a volta de 40 euros.


Boas, e essa peça monta-se com a bomba no sitio, ou tem que sacar do motor, e que não estou a ver onde essa peça encaixa....
já agora de onde mandas.te vir essa peça, pode saber-se. (preciso de uma )
PS. eu anulei a egr no coletor de escape e no coletor de admissão (tirei aqueles tubos todos fora)
anulei a válvula junto ao intercooler .
e dei mais pressão no turbo (comprei manómetro de pressão, e pus uma torneira no interior do habitáculo)

cumprimenTTos

 
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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por FabioC » 10 fev 2015, 19:55

Pelo que vi no tópico é com a bomba no sitio. Foi o meu mecânico que me conseguiu arranjar atravez de um vendedor de peças. Depois posso te dizer se resolveu o problema de pegar mal em quente e ter pouca força em baixas.

 
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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por sotero » 10 fev 2015, 20:07

Quando ele estiver quente e custar a pegar,faz um teste,encharca um pano em agua poe no corpo da bomba para arrefecer,depois pega,se pegar bem,poe a bomba a arranjar,pede para prepararem a bomba para a pressao de turbo que queres e ficas bem,senao nunca acertas as quantidades e o motor nao trabalha bem.nao avances nada nem mexas em nada sem fazeres tudo duma vez,,comeca pela bomba....ate podes ter um agravamento dos sintomas da bomba e pioras mais ainda mexendo em avancos e pressoes.podes mexer,mas com cada coisa que mexes mudas o funcionamento de outras....nao e so mexer.isso estou eu farto de ver e fazer,e so faco mer**!....lol....depois aprendo e aviso,quem quiser passar por elas como eu,junte-se a mim,temos muito por onde comecar a estragar....lol....

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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por policia » 10 fev 2015, 22:36

Boas, amigo Sotero, uma pergunta se souberes claro, na tuff "fazem" a bomba com mais debito (estou a falar da bomba elétrica), sera isso que falas?
a minha bomba esta de origem e funciona bem, sera que se mandar a minha bomba ao Cristiano, fica como dizes?
por acaso ate tenho ca uma bomba mecânica, mas isso implica muitas alterações, e queria o patrol o mais original possível.
Desculpem estar a intrometer-me no tópico. :help:
CumprimenTTos

 
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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por sotero » 11 fev 2015, 17:15

Viva companheiro Policia,e aos outros,claro.eu estou farto de fazer asneiras,e como aprendo.acabo sempre por resolver tudo "falando"com os especialistas,os que trabalham nas coisas a vida toda,ja inventaram tudo e ja lhes apareceu quase de tudo,gaijos como eu,por ex,que nao se contentam em mandar arranjar e querem saber porque se avariou.bom ,depois da palestra,a bomba e uma,senao a parte mais importante do motor.onde devemos ter mais atencao,pois provoca danos em tudo o resto.se a bomba nao estiver boa/ou nao for afinada para o turbo,pode solucar ao pisar,aquecer demasiado,rachar valvulas,cabecas...eu ja fiz quase tudo em tudo o que e jipe que ja tive,depois das experiencias todas,agora com o pajero levei-o a um "bombeiro" com um patrol 260 com uma padrada...jazuzes...ele la arranjou o problema que eu tinha na bomba,que ninguem tinha conseguido resolver em dois anos,e fez cena dele,o trabalho dele.levei as anilhas no turbo e disse-lhe para esquecer a ipo e os fumos e o raio que os parta.tres dias depois vou la buscar,pega de estalo a quente e frio,fica para ai as 500 rpms a frio e quente,piso e nem soluca,quais turbo legs,canta ate ao kilo e meio sém ter tempo dé olhar para o ponteiro...nunca mais alterei nada e estou melhor assim,ate deita metade do fumo,faz o dobro de turbo e desemvolve a mer**....lol....nao sei se hoje vao entender isto,talvez nao,eu levo quinze anos de experiencias e continuo o mesmo burro....lol....p.s-o importante nao e saber tudo,mas saber de quem saiba.abr

 
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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por FabioC » 11 fev 2015, 21:06

Sotero mas ele fez essa "reparação" na bomba eléctrica do 61? Obrigado pelas dicas é sempre bom ouvir quem já tem mais experiência neste campo.

 
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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por sotero » 15 fev 2015, 19:15

O que eu vi foi o 260t dele.vou perguntar-lhe mais sobre a tua bomba.as bombas sao o maior bico de todos porque comanda tudo,no teu caso ate a electronica,que erra quando a bomba esta desafinada,deixa os motores em safe mode ou todos faralhados.nao e so o teu,sao todas as marcas,depois ainda nos pomos a inventar,e depois a seu tempo aparecem estes bicos.se os deixar-mos de origem fazem 400 mil,se mexermos podemos ate nem voltar a ligar o jipe...lol...eu ja nao viajo com turbos a kilo e meio,nem vou para o buraco sem a torneirinha,temos que saber para que queremos o bixo,claro que num passeio ou prova estou cagando para o motor,tem que fazer a pista toda,mas se for a marrocos vou de fininho ou nao chego la....entendes?....a mim custa entender....lol.....abr

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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por Batou » 18 fev 2015, 21:43

Boas,

Este problema está resolvido?
Se não, proponho ligar a centralina ao software e tirar os valores do Inj Timing e outras variáveis para poder comparar com os de uma centralina de um Patrol com o funcionamento normal. Assim podes saber o que se passa antes de ir à parte "mecânica". :unibrow:

Por exemplo, um log normal da centralina do meu Y61 fica assim: (bem, a largura da pagina não chega para mostrar tudo direitinho mas dá para ter uma ideia :D )

Time, RPM, Air Flow, Water Temp C, Speed kph, Battery, Throttle, Fuel Temp C, Sleev, Inj Timing, Inj Tim C/V, Pump RPM, Air Con sw, Neutral sw, Start sign, Closed TPS, Air Con rly, Fuel Pump, Glow Rly, Thermo Fan, Decel Fuel Cut, I/C Fan Rly, EGR sol, Full Accel sw
000.031, 3178, 4,4, 89, 38, 13,9, 2,16, 50, 2,14, -16, 98, 3152, Off, Off, Off, Off, Off, On, Off, Off, Off, On, Off, Off
000.094, 3178, 4,4, 89, 38, 13,9, 2,16, 50, 2,14, -16, 98, 3152, Off, Off, Off, Off, Off, On, Off, Off, Off, On, Off, Off
000.156, 3178, 4,4, 89, 38, 13,9, 2,16, 50, 2,14, -16, 98, 3152, Off, Off, Off, Off, Off, On, Off, Off, Off, On, Off, Off
000.219, 3178, 4,4, 89, 38, 13,9, 2,16, 50, 2,14, -16, 98, 3152, Off, Off, Off, Off, Off, On, Off, Off, Off, On, Off, Off
000.281, 3178, 4,4, 89, 38, 13,9, 2,16, 50, 2,14, -16, 98, 3152, Off, Off, Off, Off, Off, On, Off, Off, Off, On, Off, Off
000.344, 3178, 4,4, 89, 38, 13,9, 2,16, 50, 2,14, -16, 98, 3152, Off, Off, Off, Off, Off, On, Off, Off, Off, On, Off, Off
000.406, 3178, 4,4, 89, 38, 13,9, 2,16, 50, 2,14, -16, 98, 3152, Off, Off, Off, Off, Off, On, Off, Off, Off, On, Off, Off
000.469, 3178, 4,4, 89, 38, 13,9, 2,16, 50, 2,14, -16, 98, 3
Batou
Y61 2.8TD6

 
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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por FabioC » 20 fev 2015, 00:35

Em principio a dita tampa de avanço chega na segunda feira depois logo dou novidades. Já vi em bastantes fóruns franceses e australianos que resolve o problema de pegar a quente e melhora as baixas... é até à data ainda não provocou qualquer problema no motor. Obrigado por todas as dicas.

 
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Re: Não tem força antes das 2000rpm

Mensagem por FabioC » 05 mar 2015, 21:30

A dita tampa ainda nao chegou... de qualquer maneira aproveito para dizer que um baixas rotações (1200 a 1500) faz fumo preto mas se for a subir não desenvolve se levar as redutoras e ate desce de rotação se for em altas isto em 1ª MUDANÇA... :help: já ponderei mandar calibar e limpar os injectores... alguem tem ideia de quanto fica essa brincadeira?
Cumprimentos


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