Motor vai abaixo

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 11 mar 2008, 22:23

Motor vai abaixo

Mensagem por tiagoremo » 24 out 2014, 14:00

Boas

Tenho um y61 td6 com bomba injectora mecânica e têm-me acontecido que volta e meia o motor desliga-se de repente, parece que se desligou a chave. Quando acontece é sempre ao pisar a embraigem, normalmente para reduzir. Tirando isso pega sempre bem, mesmo depois de ir abaixo dou à chave e pega imediatamente sem falhar, não falha a puxar, nunca custa a pegar mesmo em frio, nada.

Já aconteceu a alguém?

Cumprimentos

Registado: 21 set 2007, 16:49

Re: Motor vai abaixo

Mensagem por sotero » 12 nov 2014, 12:29

Experimenta levantar o ralenti,ou entao deixa o pe no acelerador quando pisas a embeagem para a rotacao ficar alta...presumo que estas a falar em andamento?...abr

Mensagem por tiagoremo » 13 nov 2014, 12:35

sotero Escreveu:Experimenta levantar o ralenti,ou entao deixa o pe no acelerador quando pisas a embeagem para a rotacao ficar alta...presumo que estas a falar em andamento?...abr

A questão não passará por aí, é que eu já tenho o relantim nas 900rpm. E ele só vai abaixo uma vez por festa, sou capaz de andar vários dias sem isso acontecer e derrepente lá vai abaixo. Parece qualquer coisa mais de causa electrica. Tenho que ver se ligo à máquina na Nissan mas penso que por ter bomba mecanica não vá conseguir grande diagnostico

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 13 nov 2014, 13:45

Ve la entao as fichas todas se estao bem apertadas,tens uma valvula de corte de gasoleo,que e o que desliga o motor quando rodas a chave,ve la esse,esta na bomba um fio com uma capa plastica,se nao estou em erro...tive um sportage que fazia o mesmo,andei meses assim,um dia sem querer resolver isso limpei as fichas todas com wd40 e coincidencia ou nao andei mais 3 anos ate o vender sem nunca mais acontecer.na kia nao detectavam nada porque o jipe ia sempre a andar e a maquina nao dizia nada,andou dias na marca ligado a maquina e nao era nada,eu e que estava maluco...lol...abr

Mensagem por tiagoremo » 14 nov 2014, 14:33

sotero Escreveu:Ve la entao as fichas todas se estao bem apertadas,tens uma valvula de corte de gasoleo,que e o que desliga o motor quando rodas a chave,ve la esse,esta na bomba um fio com uma capa plastica,se nao estou em erro...tive um sportage que fazia o mesmo,andei meses assim,um dia sem querer resolver isso limpei as fichas todas com wd40 e coincidencia ou nao andei mais 3 anos ate o vender sem nunca mais acontecer.na kia nao detectavam nada porque o jipe ia sempre a andar e a maquina nao dizia nada,andou dias na marca ligado a maquina e nao era nada,eu e que estava maluco...lol...abr

Tenho que tentar. Também já me falaram no sensor da arvore de cames e sensor da cambota, tenho que ver se dá erro na máquina de diagnóstico
Abraço

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes