Página 1 de 1

Óleo na junta do coletor de admissã 2.8T

MensagemEnviado: 09 set 2014, 18:21
por Ecunha
Olá a todos,

Eu sou novo no fórum e novo dono de um Patrol.
Tenho um Patrol com o motor 2.8T que deita imenso óleo pela junta do coletor de admissão. Como se isso não bastasse ainda deita muita pressão pelo respiro ao ponto de ficar a pingar para o chão (porque retirei o tubo que vai á admissão).
Com tudo isto, ele deita fora cerca de 1L aos 100km (de óleo), e não se trata de queimar óleo uma vez que ele deita muito fumo preto quando pocho por ele, fumo branco só a frio e depois passa.
O motor tem potência e puxa bem.
O que pode ser?
Já alguém teve um problema semelhante.

Re: Óleo na junta do coletor de admissã 2.8T

MensagemEnviado: 09 set 2014, 21:05
por Bruno Coelho
Boas

A mim parece que tens perda de compressão para o carter o que não é bom sinal!!

Mas é só uma opinião, se eu fosse a ti media a compressão.

Re: Óleo na junta do coletor de admissã 2.8T

MensagemEnviado: 09 set 2014, 22:38
por Ecunha
Poderá ser do turbo?
Parece ter um pouco de folga.

Re: Óleo na junta do coletor de admissã 2.8T

MensagemEnviado: 11 set 2014, 16:41
por Bruno Coelho
Não porque segundo tu escreveste o oleo sai pelo respiro da tampa de valvulas, logo não tem nada a ver com o turbo.
Acho que tens passagem de compressão pelos pistões logo a compressão tem de sair pela tampa de valvulas ou então passagem de compressão pelas valvulas mas é caso raro.
Isto é só uma opinião não é uma certeza....

Re: Óleo na junta do coletor de admissã 2.8T

MensagemEnviado: 11 set 2014, 19:09
por Ecunha
Ok, obrigado,

Vou medir a compressão dos cilindros para ver como estão.

Re: Óleo na junta do coletor de admissã 2.8T

MensagemEnviado: 13 set 2014, 14:50
por Ecunha
Bem, parece que vou ter de abrir o Motor e meter segmentos.

Alguém me sabe dizer quantos €€€ devo de preparar para uma operação desta, ou será melhor procurar um motor usado.