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Problemas com Regulador Eléctrico da BI

MensagemEnviado: 01 jul 2014, 09:04
por PETT
Boas pessoal

No meu Y61 2.8, a luz do motor acende por vezes apagando de seguida. Tanto é quase um piscar como demora uns segundo a apagar (1 a 20 segundos). Após leitura dos erros, acusou problemas com o Regulador eléctrico que faz a regulação da entrada de combustível injectado.

No período em que a luz está acesa, não noto qualquer perda de rendimento no motor. O que me disseram na Nissan (Renault) é que posso andar assim sem problemas e que se a luz ficar definitivamente acesa e o jipe entrar em safe mode, aí sim, posso pensar numa BI nova.

Será mesmo assim? Não haverá nada que possa fazer entretanto?

Obrigado

Re: Problemas com Regulador Eléctrico da BI

MensagemEnviado: 01 jul 2014, 09:45
por Pedrowolf
PETT Escreveu:Será mesmo assim? Não haverá nada que possa fazer entretanto?


Não percebo muito de mecânica mas penso que se a BI e injectores estiverem com os "valores calibrados" para os indicados de origem o erro não pode aparecer.

Re: Problemas com Regulador Eléctrico da BI

MensagemEnviado: 01 jul 2014, 10:17
por PETT
Pedrowolf Escreveu:
PETT Escreveu:Será mesmo assim? Não haverá nada que possa fazer entretanto?


Não percebo muito de mecânica mas penso que se a BI e injectores estiverem com os "valores calibrados" para os indicados de origem o erro não pode aparecer.


Eu de mecânica também não percebo muito. Anexo a folha que, simpaticamente, me deram sobre o problema. Apenas diz o que faz e como funciona o regulador eléctrico mas não dá informação sobre o erro e como solucionar!!!

Imagem

Re: Problemas com Regulador Eléctrico da BI

MensagemEnviado: 28 nov 2014, 22:30
por Batou
Boas,

Qual é o codigo do erro que está na centralina?
É importante saber o código e a descrição para se poder consultar o manual.

Re: Problemas com Regulador Eléctrico da BI

MensagemEnviado: 29 nov 2014, 11:51
por PETT
Batou Escreveu:Boas,

Qual é o codigo do erro que está na centralina?
É importante saber o código e a descrição para se poder consultar o manual.


O código, não sei exactamente qual era, mas a descrição é a que está na folha que coloquei.
Na Confiauto disseram-me que o problema era o regulador eléctrico da bi.
De qualquer modo, eles limparam os erros e depois disso, já acusou mais erros e nunca este!!! Agora são erros relacionados com o injector piloto que aparecem mais vezes, mas já me disseram que o problema é mesmo com a bi e que, se o motor trabalhar bem, o melhor é esperar e quando a bi der o berro, pôr uma mecânica.

Enfim, o que é certo é que agora até se tem portado bem e não tem dado chatices.