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Turbo - Aumentar a pressão

MensagemEnviado: 25 jul 2006, 14:00
por jbaptista
Pessoal alguém sabe como se faz para umentar a pressão do turbo no RD28T?

:nod:

MensagemEnviado: 26 jul 2006, 10:32
por Manwell_Mayraids
Mexendo no tirante da wastegate (alguns vêm de fábrica já com afinadores) :

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IMPORTANTE : Verificar as pressões do turbo no fim, pois não deverá ultrapassar 1,0 bar para o rd28t e convem ser mexido por quem sabe !

em : https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=2587

MensagemEnviado: 11 ago 2006, 15:56
por Manwell_Mayraids
A pressão máxima referida de 1,0 bar é a medida no colector de admissão que corresponde +- a 1,2/1,15 bar medidos no turbo, devido às perdas pelo caminho (quando está em carga) em média de 0,2 bar com IC e 0,15 bar sem IC (intercooler), penso eu de que ....

MensagemEnviado: 11 ago 2006, 16:00
por Manwell_Mayraids
Uma coisinha mais sofisticada, com um afinador da wastegate da MCC-Smart :

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MensagemEnviado: 11 ago 2006, 16:02
por Manwell_Mayraids
E um "radiozinho" [bigsmile] tipo bleed valve, para variar a pressão do turbo a partir do habitaculo, enganando a wastegate :

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em : http://www.team3s.com/FAQdsbcmanual.htm

MensagemEnviado: 11 ago 2006, 23:13
por brunoftt

MensagemEnviado: 06 nov 2006, 09:51
por Manwell_Mayraids
E um "radiozinho" [bigsmile] tipo bleed valve, para variar a pressão do turbo a partir do habitaculo, enganando a wastegate :

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em : http://www.team3s.com/FAQdsbcmanual.htm


E já agora as bleed valve (muito mais simples e barato), sendo estas colocadas no "motor" :

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ou melhor ainda, permitindo a regulação desde o habitáculo :

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MensagemEnviado: 06 nov 2006, 10:17
por Mr Guerra
Boas pessoal

Um pequeno aviso á navegação só para os menos concientes ficarem mais lucidos relativamente ás mexidas em determinados orgãos do motor por si só:

Turbo boost must be limited to keep detonation at bay, to preserve ceramic turbo internals, to prevent engine blow-up and to prevent cylinder head bolts from stretching, pistons from collapsing, and conrods and crankshafts from breaking.
Another reason to limit boost is to limit traction problems, particularly in lower gears on wet and greasy roads. Excessive boost can also cause the turbo to operate beyond its efficiency causing the inlet air to be excessively heated. Boost control is necessary to keep the turbo at max efficiency.


:D :D :D :D

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 12:00
por Tiago Mendes
onde posso comprar um afinador do turbo para um td6 Y61?
obrigado

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 16:44
por sotero
dump valve no rd28t?contem la isso,tem algum electronico no acelarador?por favor expiliquem... :D

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 22:27
por cristiano
sotero Escreveu:dump valve no rd28t?contem la isso,tem algum electronico no acelarador?por favor expiliquem... :D
há quem ache tuning...mas eu [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] dump valv nos 2.8 td aquele barulho e depois a valvula a ctaur mete medo....