motor 3.0 di pega mal

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 19 mar 2007, 22:11

motor 3.0 di pega mal

Mensagem por Pedro Filipe » 18 nov 2013, 13:09

Boas, agradeço se me pudessem ajudar, quando é para por a trabalhar espero sempre que apague a luz da resistência mas ele nunca pegou logo de estalo, agora com este frio piorou no sábado nem pegou, fique a pensar que era da bateria mas não hoje depois de apagar a luz esperei mais um bocado e ele pegou :cachaço: alguém me pode ajudar?
Barbearia Filipe

Registado: 16 nov 2009, 17:54

Re: motor 3.0 di pega mal

Mensagem por Bruno Coelho » 18 nov 2013, 16:23

Boas

Tens de confirmar se as velas incandecentes estam todas a funcionar, porque estes motores quando ficam sem velas têm dificuldades para ficar a trabalhar em frio.

Para isso tens de desmontar o intercooler e tirar a barra que a liga em serie e com um fio ensaias para ver qual é que esta queimada.

Essas velas são caras andam na ordem de 18 euros cada uma.

Mensagem por Pedro Filipe » 18 nov 2013, 19:49

Agradeço desde ja a ajuda assim que puder vou fazer isso depois digo alguma coisa. Grande abraço :okkk:
Barbearia Filipe

Registado: 27 jul 2009, 10:14

Mensagem por Edu » 24 nov 2013, 00:51

E muda as 4 de uma vez, mesmo que só esteja uma queimada.

Mensagem por Pedro Filipe » 30 nov 2013, 22:57

Já fiz o teste das velas, estão todas boas e a bateria também parece estar, o que me parece mais provável é o motor de arranque sem força suficiente para rodar o motor. Para a semana em principio vou por mãos à obra.
Barbearia Filipe

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 10 dez 2013, 00:17

Boas,

Normalmente se a bateria está boa o motor de arranque "roda" bem ou então não "roda" (está agarrado), já agora como fizeste o teste ás velas???, com o multimetro ou tiraste-as fora???

Não te querendo assustar, tambem se fala que os 3.0 DI antes de darem o "peido mestre" começam a pegar mal a frio.

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Mensagem por Bruno Coelho » 13 dez 2013, 00:05

jorgenog Escreveu:Boas,

Normalmente se a bateria está boa o motor de arranque "roda" bem ou então não "roda" (está agarrado), já agora como fizeste o teste ás velas???, com o multimetro ou tiraste-as fora???

Não te querendo assustar, tambem se fala que os 3.0 DI antes de darem o "peido mestre" começam a pegar mal a frio.

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira

Boas

Pois é Jorge tens alguma razão o meu foi exactamente assim começou a pegar mal a frio e depois pum foi a vida.

Mas não vamos meter medo deve ser do motor de arranque.

Se precisar de um motor de arranque tenho um. :D

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 13 dez 2013, 09:57

Bruno Coelho Escreveu:
Pois é Jorge tens alguma razão o meu foi exactamente assim começou a pegar mal a frio e depois pum foi a vida.

Bruno, viva. Apenas pela curiosidade, "foi à vida" de que modo? O que se estragou?

Apenas por uma questão lógica, a dificuldade de pegar a frio pode ser pouca compressão... será que foi o caso do teu? Problemas nos cilindros? Problemas de válvulas...?

Gostava apenas de saber.

1 abraço
Bruno

PS - tenho um outro carro - uma espécie de jipe (um Frontera) - que tem um motor (VM41b) que em termos técnicos e de performance (mas também em termos de sintomatologia problemática) me faz lembrar MUITO o ZD30
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por Pedro Filipe » 13 dez 2013, 16:31

Amigos obrigado pela vossa ajuda! Meti escovas no motor de arranque e agora já pega mesmo assim não é mesmo de estalo parece que dá meia volta ao motor, mas pronto ficou bom nunca mais me deixou mal :cool:
Se calhar a bateria também pode não estar a 100% ou também por às velas não serem de origem!
Grande abraço a todos
Barbearia Filipe

Mensagem por Bruno Coelho » 14 dez 2013, 00:16

bnascimentomelo Escreveu:
Bruno Coelho Escreveu:

Bruno, viva. Apenas pela curiosidade, "foi à vida" de que modo? O que se estragou?

Apenas por uma questão lógica, a dificuldade de pegar a frio pode ser pouca compressão... será que foi o caso do teu? Problemas nos cilindros? Problemas de válvulas...?

Gostava apenas de saber.

1 abraço
Bruno

PS - tenho um outro carro - uma espécie de jipe (um Frontera) - que tem um motor (VM41b) que em termos técnicos e de performance (mas também em termos de sintomatologia problemática) me faz lembrar MUITO o ZD30

Viva

O meu motor começou a pegar mal a frio e eu substitui as velas, mas o problema era outro o pistão do quarto cilindro ja devia ter uma fissura e com consequência falta de compressão. Andou até partir o pistão..... :cryy:

Resolvi o problema com cabstar :D

Mensagem por jorgenog » 15 dez 2013, 02:14

Pedro Filipe Escreveu:Amigos obrigado pela vossa ajuda! Meti escovas no motor de arranque e agora já pega mesmo assim não é mesmo de estalo parece que dá meia volta ao motor, mas pronto ficou bom nunca mais me deixou mal :cool:
Se calhar a bateria também pode não estar a 100% ou também por às velas não serem de origem!
Grande abraço a todos

Boas,

O 3.0 DI não pega como o Rd28T, que é só rodar a chave e não chega a 1 seg. já está, o 3.0 DI é normal rodar um pouco até pegar.

Boa sorte com a maquina.

Cumps.

Jorge Nogueira.

Mensagem por jorgenog » 15 dez 2013, 02:21

Bruno Coelho Escreveu:
bnascimentomelo Escreveu:
Bruno Coelho Escreveu:

Gostava apenas de saber.

1 abraço
Bruno

Viva

O meu motor começou a pegar mal a frio e eu substitui as velas, mas o problema era outro o pistão do quarto cilindro ja devia ter uma fissura e com consequência falta de compressão. Andou até partir o pistão..... :cryy:

Resolvi o problema com cabstar :D

Boas Bruno,

Ainda satisfeito com a adaptação?? Tenho que começar a separar mat. para o meu, aquilo já respira de caraças, é só chegar a temp. de trabalho que o respiro parece uma chaminé, não sei se segmentos se pistão se capas ou bronzes,enfim... mas até tenho medo de lhe apertar os figados.

GR abraço.

Jorge Nogueira.

Registado: 27 jul 2009, 10:14

Mensagem por Edu » 18 dez 2013, 20:28

Pedro Filipe Escreveu:Amigos obrigado pela vossa ajuda! Meti escovas no motor de arranque e agora já pega mesmo assim não é mesmo de estalo parece que dá meia volta ao motor, mas pronto ficou bom nunca mais me deixou mal :cool:
Grande abraço a todos

Boas,

O meu também não pega logo de estalo, demora sempre mais 1/2 segundo, mas nem estranho, faz isso há quatro anos desde que o comprei e normalmente fica 4 ou 5 dias sem trabalhar.
Em relação à bateria posso confirmar que as baterias dos carros que tive/tenho pifaram sempre no Inverno com tempo frio, nunca tive problemas com baterias em tempo quente. A solução que tenho, como por vezes o jipe fica uma semana ou mais parado, é ligar um carregador da Ctek que tem programa de carga de manutenção para que a bateria não vá abaixo. Se tens dúvidas manda testar a bateria numa casa da especialidade.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 20 dez 2013, 11:53

tive aqui um na oficina que começou a pegar mal em frio, a vaporizar mt no respiro do motor e passado 2 semanas deitou-se....o meu estava parado 2 semanas e pegava melhor que um 2.8 de estalo mesmo....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 11 jan 2010, 20:03

Mensagem por Pedro Baiao » 27 dez 2013, 12:56

Eu tenho um problema parecido no meu y61 td6
Apenas pega se deixar apagar a luz do airbag seja em frio ou com motor quente, ja me disseram que é normal. O que é certo é que já anda assim ha muito tempo e até agora não deu problema nenhum. Isto passou a acontecer depois de mexer na bomba injectora. :hummm:

Mensagem por Pedro Filipe » 28 dez 2013, 12:55

Começo a pensar que a bateria pode não estar em perfeitas condições até que porque o meu jipe a puxar está canhão e está original! Abraço e obrigado pela ajuda [wink]
Barbearia Filipe

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 28 dez 2013, 21:14

Pedro Filipe Escreveu:Começo a pensar que a bateria pode não estar em perfeitas condições até que porque o meu jipe a puxar está canhão e está original! Abraço e obrigado pela ajuda [wink]

Essa é a orate mais fácil... fazer teste à bateria ou trocar com outra dum amigo para ver se o sintoma persiste :okkk:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 29 dez 2013, 16:26

qq coisa passem aqui na tuff4x4 para um diagnostico não cobramos nada :)
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Pedro Filipe » 22 jan 2014, 22:46

Boas, o meu jipe também tem um outro sintoma um pouco estranho ao desligar ele não para logo ele ainda fica a trabalhar mais ou menos 1 segundo ou 2 :bem: :bem:
Barbearia Filipe

Mensagem por Bruno Coelho » 23 jan 2014, 15:33

Pedro Filipe Escreveu:Boas, o meu jipe também tem um outro sintoma um pouco estranho ao desligar ele não para logo ele ainda fica a trabalhar mais ou menos 1 segundo ou 2 :bem: :bem:

Por curiosidade o teu motor anda gastar oleo?

Experimenta retirar o tubo que vem da tampa de válvulas que liga ao colector de admissão e observa se da passagem de oleo a medida que aceleras.

No meu motor começou a fumegar muito significava que tinha passagem de compressão para o carter de oleo.

Mensagem por Pedro Filipe » 23 jan 2014, 22:06

Bruno Coelho Escreveu:
Pedro Filipe Escreveu:Boas, o meu jipe também tem um outro sintoma um pouco estranho ao desligar ele não para logo ele ainda fica a trabalhar mais ou menos 1 segundo ou 2 :bem: :bem:

Experimenta retirar o tubo que vem da tampa de válvulas que liga ao colector de admissão e observa se da passagem de oleo a medida que aceleras.

No meu motor começou a fumegar muito significava que tinha passagem de compressão para o carter de oleo.

Desculpe a minha ignorância, então se der passagem de óleo significa que vem aí trabalhos!!!!
Barbearia Filipe

Mensagem por jorgenog » 26 jan 2014, 23:51

Pedro Filipe Escreveu:
Bruno Coelho Escreveu:

Desculpe a minha ignorância, então se der passagem de óleo significa que vem aí trabalhos!!!!

Boas,

E que trabalhos...

GR abraço.

Jorge Nogueira.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes