jorgenog Escreveu:Boas,
Normalmente se a bateria está boa o motor de arranque "roda" bem ou então não "roda" (está agarrado), já agora como fizeste o teste ás velas???, com o multimetro ou tiraste-as fora???
Não te querendo assustar, tambem se fala que os 3.0 DI antes de darem o "peido mestre" começam a pegar mal a frio.
Boa sorte.
Cumps.
Jorge Nogueira
Bruno Coelho Escreveu:
Pois é Jorge tens alguma razão o meu foi exactamente assim começou a pegar mal a frio e depois pum foi a vida.
bnascimentomelo Escreveu:Bruno Coelho Escreveu:
Pois é Jorge tens alguma razão o meu foi exactamente assim começou a pegar mal a frio e depois pum foi a vida.
Bruno, viva. Apenas pela curiosidade, "foi à vida" de que modo? O que se estragou?
Apenas por uma questão lógica, a dificuldade de pegar a frio pode ser pouca compressão... será que foi o caso do teu? Problemas nos cilindros? Problemas de válvulas...?
Gostava apenas de saber.
1 abraço
Bruno
PS - tenho um outro carro - uma espécie de jipe (um Frontera) - que tem um motor (VM41b) que em termos técnicos e de performance (mas também em termos de sintomatologia problemática) me faz lembrar MUITO o ZD30
Pedro Filipe Escreveu:Amigos obrigado pela vossa ajuda! Meti escovas no motor de arranque e agora já pega mesmo assim não é mesmo de estalo parece que dá meia volta ao motor, mas pronto ficou bom nunca mais me deixou mal![]()
Se calhar a bateria também pode não estar a 100% ou também por às velas não serem de origem!
Grande abraço a todos
Bruno Coelho Escreveu:bnascimentomelo Escreveu:Bruno Coelho Escreveu:
Bruno, viva. Apenas pela curiosidade, "foi à vida" de que modo? O que se estragou?
Apenas por uma questão lógica, a dificuldade de pegar a frio pode ser pouca compressão... será que foi o caso do teu? Problemas nos cilindros? Problemas de válvulas...?
Gostava apenas de saber.
1 abraço
Bruno
PS - tenho um outro carro - uma espécie de jipe (um Frontera) - que tem um motor (VM41b) que em termos técnicos e de performance (mas também em termos de sintomatologia problemática) me faz lembrar MUITO o ZD30
Viva
O meu motor começou a pegar mal a frio e eu substitui as velas, mas o problema era outro o pistão do quarto cilindro ja devia ter uma fissura e com consequência falta de compressão. Andou até partir o pistão.....![]()
Resolvi o problema com cabstar
Pedro Filipe Escreveu:Amigos obrigado pela vossa ajuda! Meti escovas no motor de arranque e agora já pega mesmo assim não é mesmo de estalo parece que dá meia volta ao motor, mas pronto ficou bom nunca mais me deixou mal![]()
Se calhar a bateria também pode não estar a 100% ou também por às velas não serem de origem!
Grande abraço a todos
Pedro Filipe Escreveu:Começo a pensar que a bateria pode não estar em perfeitas condições até que porque o meu jipe a puxar está canhão e está original! Abraço e obrigado pela ajuda
Pedro Filipe Escreveu:Boas, o meu jipe também tem um outro sintoma um pouco estranho ao desligar ele não para logo ele ainda fica a trabalhar mais ou menos 1 segundo ou 2![]()
Bruno Coelho Escreveu:Pedro Filipe Escreveu:Boas, o meu jipe também tem um outro sintoma um pouco estranho ao desligar ele não para logo ele ainda fica a trabalhar mais ou menos 1 segundo ou 2![]()
Por curiosidade o teu motor anda gastar oleo?
Experimenta retirar o tubo que vem da tampa de válvulas que liga ao colector de admissão e observa se da passagem de oleo a medida que aceleras.
No meu motor começou a fumegar muito significava que tinha passagem de compressão para o carter de oleo.
Pedro Filipe Escreveu:Bruno Coelho Escreveu:Pedro Filipe Escreveu:Boas, o meu jipe também tem um outro sintoma um pouco estranho ao desligar ele não para logo ele ainda fica a trabalhar mais ou menos 1 segundo ou 2![]()
Por curiosidade o teu motor anda gastar oleo?
Experimenta retirar o tubo que vem da tampa de válvulas que liga ao colector de admissão e observa se da passagem de oleo a medida que aceleras.
No meu motor começou a fumegar muito significava que tinha passagem de compressão para o carter de oleo.
Desculpe a minha ignorância, então se der passagem de óleo significa que vem aí trabalhos!!!!
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes