Edu Escreveu:Outra coisa que me lembrei, o facto de teres tido um radiador em cobre pode ter ajudado já que tens dois metais diferentes (cobre e alumínio) no mesmo electrólito (liquido do radiador), o que vai dar origem a uma pequena diferença de potencial (tensão) e poderá provocar a corrosão do aluminio.
pois, é inventar... alem de que uma altura tive umas lampadas de Xenon que apesar de ter feito uma instalacao de que me babei todo, parecia de origem e nao estraguei nada, os Xenon nao valiam um centavo, os balastros andavam marados e ate perceber q era culpa deles avariei 2 alternadores, por fim no 3º o instalador disse-me q tinha de fazer uns testes viu que quando acendia os xenon tinha picos de 100v no circuito! e que nao os tirasse ja nao me podia mais dar garantias e tirei... por azar estavam numa caixa q a mulher a dias deitou ao lixo sem querer eheh
isto ja foi ha uns anos e foi durante pouco tempo mas lembro-me q ja tinha o radiador de cobre
mais uma prova q mais vale estar quieto
a pouco la removi o termoestato novamente pois podia estar entupido, sei lá... mas aproveitei pois tinha tudo desmontado.
drenei o liquido do radiador (q é novo) para um deposito limpo, penso q nao tem mal reaproveitar... é que é uma pipa de massa.
encontrei um parafuso q poderia estar a sair por ali qq coisa, percebi q esse parafuso esta a tapar onde era a puxada de agua para o turbo. este turbo novo q tenho é o mesmo modelo mas nao é arrefecido a agua. na garret garantiram-me q é o modelo q esta a substituir o antigo turbo arrefecido a agua.
tirei esse parafuso e apliquei um silicone de juntas q tenho que é mesmo da nissan, alaranjado.
a saida da agua para o radiador esta ja numa casa aqui perto onde trabalham com soldadura de aluminio e que vao fazer um rebordo novo, mas so la para segunda :-(