Página 1 de 1

Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 06 mai 2013, 12:52
por Marchan
Boas pessoal.

Tenho um Patrol 260 que tem as seguintes alterções no motor:
-Cabeça da bomba de 12mm
-Tuches mecânicas
-Turbo TVG (KKK BV50) (proveniente de um Land Rover Discovery 3 TDV6 2.7)
-Saída de água do 6º cilindro
-Intercooler de um L200
-O bloco do motor é de um atmosférico (o de origem deu o berro e a troika não me deixou comprar um bloco de umRD28T), tive de abrir o buraco de descarga do turbo no mesmo sítio do de origem.
-Resistências de ignição de um Pajero (11V) com temporizador regulado para 8 segundos (o sistema de origem deu-me cabo do juízo!!)

O problema é o seguinte, o gajo consome meio litro de óleo a cada 500 km (velocidades entre 100 a 110 km/h), já lhe troquei o turbo porque pensava que o problema era esse mas não resolveu, e eu já começo a ficar f... porque não descubro a causa! Ele a frio deita fumo branco azulado mas depois de aquecer não deita fumo nenhum.

Fiz o teste de compressão (a frio) e deu entre 25 a 26 bar nos 6 cilindros (a pressão não está muito má e não é razão para esse consumo todo - Acho eu!), o turbo apesar de ser em 2ª mão tem uma folga radial do veio muito pequena, e não existe folga axial, o motor não tem fugas de óleo, quando está a trabalho no relanti sai muito pouco fumo pelo respiro da tampa das válvulas (tive de ligar um tubo ao respiro e afastar a outra ponta da ventoinha do radiador porque caso contrario não detetava esse fumo), e ainda com ele a trabalhar tiro a vareta do óleo e não vejo nada, nem salpicos nem fumos, o mesmo acontece com a tampa do óleo e o tubo de descarga do óleo do turbo está sem obstruções. O intercooler e os tubos estão sujos de óleo, mas pelo que pesquisei na net é normal.

Questões:
.Será que é do intercooler ser muito pequeno? (pressão o turbo - 1.5bar)
.Será que o filtro de origem é pequeno e provoca muito vácuo á entrada no turbo?
.Será que o snorkel "homemade" (tubo com 70mm de diâmetro) provoca muito estrangulamento, por sua vez muito vácuo?
.Será que o diametro do escape é muito pequeno? (63mm)
.Será os vedantes das válvulas?
.QUAL SERÁ A CAUSA!!?

Já não sei mais o que fazer!!

Abaixo segue um filme do fumo que o motor está a fazer.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VDJHB_p65PM[/youtube]

Obrigado.

Re: Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 06 mai 2013, 19:53
por AndreF


Uma ajudinha ;)

É assim... Podem ser os vedantes das valvulas, se os cilindros têm boa compressão, segmentos não é... Se o turbo também não é... Acho que é uma muito possivel causa! ;) Mas não sou mecanico... que chegem a frente os entendidos...

Quanto ao som... Perfeitamente normal... ;) O meu bem que podia faze-lo!! xD

cumpTTs

Re: Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 08 mai 2013, 15:23
por Marchan
Já descobri o problema.

Obrigado

Re: Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 08 mai 2013, 16:21
por Santana do Mato
E qual era o problema?

Re: Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 09 mai 2013, 13:40
por Marchan
Santana do Mato Escreveu:E qual era o problema?


CDR Valve : Crankcase Depression Regulator Valve

Re: Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 11 mai 2013, 01:35
por jorgenog
Marchan Escreveu:
Santana do Mato Escreveu:E qual era o problema?


CDR Valve : Crankcase Depression Regulator Valve



Boas,

Ok, CDR, ainda bem que descobriste/resolveste o problema, mas continuo sem saber a resposta a topico anterior "como resolveste o problema?" Como resolveste o consumo de 0,5 l de oleo em 500 km, só com subst. dessa valvula ou a causa do consumo de oleo era outra?? talvez uma resposta do funcionamento dessa valvula fosse mais ilucidativo na tua resposta! De qq forma ainda bem que o teu problema esta resolvido.

Cumps. e boa sorte para o futuro (principalmente de outros problemas).

Jorge Nogueira.

Re: Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 15 out 2014, 11:07
por atsantos
boas,a dias reparei que o meu snorkel esta ligado direto ao turbo e não passa por nenhum filtro isto sera normal?tenho o carro a pouco tempo e não percebo nada de mecânica. É um sd33 com turbo aplicado.alguem me sabe ajudar?

Re: Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 15 out 2014, 21:28
por policia
Boas, companheiro se precisares de um bloco armado do patrol gr y60, tenho ca vários e varias colaças.
baratos para desocupar.
cumprimenTTos

Re: Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 12 nov 2014, 12:38
por sotero
Resposta elucidativa de quem estava a rasca...ja esta resolvido para ele!...entretanto podia ter perdido um tempinho e procurar a resposta que esta aqui no forum a uns anos....e o maluco sou eu?...lol...abr

Re: Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 12 nov 2014, 22:23
por policia
sotero Escreveu:Resposta elucidativa de quem estava a rasca...ja esta resolvido para ele!...entretanto podia ter perdido um tempinho e procurar a resposta que esta aqui no forum a uns anos....e o maluco sou eu?...lol...abr


:leiam: :leiam: :leiam: :leiam: :leiam: :leiam: :leiam: :leiam: :leiam: :leiam: :leiam: :leiam: :leiam:
:cool:
cumprimenTTos

Re: Preciso da vossa ajuda!!!

MensagemEnviado: 12 nov 2014, 23:12
por sotero
Pronto,la vem a censura,ja sei,fui bruto!desculpem o ser assim...