Alteração motor 3000 BMW

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Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por AndreF » 28 abr 2013, 08:53

Boas,
De quem já fez essa alteração pode dizer-me em quanto fica a alteração para o motor 3000 da BMW, o 6 cilindros, salvo erro!
No caso do patrol em quanto fica a alteração total? Com o swap e o preço do material?

cumpTTs
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
Bertone Freeclimber I ->115cv->130cv/2400cc TD -> Ex!
Nissan Patrol GR Y60 -> 116cv/2800cc TD -> Actual!

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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por CrazzyMax » 30 abr 2013, 20:23

Gastas cerca de 5000€
Vpeliculas , Instalação de peliculas homologadas para automóveis e residencias
Orçamentos e marcações para tlm 91 427 01 56
Mail : sacavem@valdemarpeliculas.pt
http://vpeliculassjt.blogspot.com/

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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por AndreF » 30 abr 2013, 21:37

CrazzyMax Escreveu:Gastas cerca de 5000€


Com material, mão de obra, caixas e isso tudo, certo?

São boas as diferenças?

cumPTTs :cool:
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por father » 03 mai 2013, 11:48

aplicado no siio ronda os 5000

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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por AndreF » 03 mai 2013, 20:32

father Escreveu:aplicado no siio ronda os 5000


e diferenças?
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
Bertone Freeclimber I ->115cv->130cv/2400cc TD -> Ex!
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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por father » 04 mai 2013, 08:45

ve os videos e tira as conclusoes

 
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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por PauloGrandola » 04 mai 2013, 22:16

Com 5000€ faz-se tanta coisa num carro para além de um motor com não sei quantos cv que no dia que o mergulhares dentro de uma ribeira o mais certo é ele parar...

Baja Portalegre 2012, onde ficaram os 5 BMW 3.0 que começaram a prova, das mais encharcadas dos ultimos anos???

( Estamos a falar de carros de 200000€)

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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por AndreF » 04 mai 2013, 22:57

PauloGrandola Escreveu:Com 5000€ faz-se tanta coisa num carro para além de um motor com não sei quantos cv que no dia que o mergulhares dentro de uma ribeira o mais certo é ele parar...

Baja Portalegre 2012, onde ficaram os 5 BMW 3.0 que começaram a prova, das mais encharcadas dos ultimos anos???

( Estamos a falar de carros de 200000€)


Paulo, em relação a motores BMW, achas que um bom upgrade seria do Motor 524td para o 525tds??
Visto que o meu trás o do 524...

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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por PauloGrandola » 05 mai 2013, 14:24

AndreF Escreveu:
PauloGrandola Escreveu:Com 5000€ faz-se tanta coisa num carro para além de um motor com não sei quantos cv que no dia que o mergulhares dentro de uma ribeira o mais certo é ele parar...

Baja Portalegre 2012, onde ficaram os 5 BMW 3.0 que começaram a prova, das mais encharcadas dos ultimos anos???

( Estamos a falar de carros de 200000€)


Paulo, em relação a motores BMW, achas que um bom upgrade seria do Motor 524td para o 525tds??
Visto que o meu trás o do 524...

cumpTTs


Sim, mas o 524 bem mexido fica bom, no caso do teu motor "morrer", seria melhor montares logo o 525

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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por AndreF » 05 mai 2013, 14:25

PauloGrandola Escreveu:
AndreF Escreveu:
PauloGrandola Escreveu:Com 5000€ faz-se tanta coisa num carro para além de um motor com não sei quantos cv que no dia que o mergulhares dentro de uma ribeira o mais certo é ele parar...

Baja Portalegre 2012, onde ficaram os 5 BMW 3.0 que começaram a prova, das mais encharcadas dos ultimos anos???

( Estamos a falar de carros de 200000€)


Paulo, em relação a motores BMW, achas que um bom upgrade seria do Motor 524td para o 525tds??
Visto que o meu trás o do 524...

cumpTTs


Sim, mas o 524 bem mexido fica bom, no caso do teu motor "morrer", seria melhor montares logo o 525



Está a fazer 1.2Bar o turbo e bomba com mais débito!
Mas mesmo assim noto que em altas não tem tanto power como devia :s

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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por andremota77 » 05 mai 2013, 21:46

e o resto. um jipe não é só o motor. :hummm:

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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por AndreF » 05 mai 2013, 22:34

andremota77 Escreveu:e o resto. um jipe não é só o motor. :hummm:


Se não houver motor não pode com o resto... :S
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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por andremota77 » 06 mai 2013, 08:39

AndreF Escreveu:
andremota77 Escreveu:e o resto. um jipe não é só o motor. :hummm:


Se não houver motor não pode com o resto... :S


isso é verdade. mas temos de contar com o chassis, eixos, suspensão e travões :D

 
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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por CarlosDias » 06 mai 2013, 20:00

AndreF Escreveu:
andremota77 Escreveu:e o resto. um jipe não é só o motor. :hummm:


Se não houver motor não pode com o resto... :S

pode sempre..o resto é k pode nao aguentar com e sem motor forte..a segurança..anda ai muito carro com motores "fracos" e atacar pesado

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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por AndreF » 06 mai 2013, 21:48

CarlosDias Escreveu:
AndreF Escreveu:
andremota77 Escreveu:e o resto. um jipe não é só o motor. :hummm:


Se não houver motor não pode com o resto... :S

pode sempre..o resto é k pode nao aguentar com e sem motor forte..a segurança..anda ai muito carro com motores "fracos" e atacar pesado


Não sei como, se o motor não tiver power para mexer as botas, não ataca... Muito menos pesado...
A unica coisa que pode mexer é a relação dos diferenciais, mas isso não é para todos os eixos, e para além disso ninguém quer um jipe do dia a dia para andar a 30 ou 40 KmH

cumpTTs :okkk:
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Re: Alteração motor 3000 BMW

Mensagem por Megamind » 07 mai 2013, 12:42

Ainda te falta aprender umas coisinhas.

1º- Alterações de motor no teu jipe dificilmente compensam a menos que te forneçam tudo e faças tudo em casa.

2º- Antes de trabalhares o motor tens bloqueios para colocar e muito mais importante que muitos cavalos, a suspensão. Um bom conjunto molas/amortecedores faz-te mais que os cavalos que queiras.

3º- Muitos cavalos servem para situações em que precises mesmo de muito motor e a avaliar pelo que nos tens mostrado que fazes com o teu jipe, não precisas de muitooooos cavalos, precisas sim de ir aprendendo todos os dias como todos nós a avaliar situações.

4º Muito motor sem mais nada só serve para se armarem aos cágados e muitas vezes fazerem figuras que não lembram ao diabo :cool:

Poupa dinheiro para um dia teres um jipe mais ao teu gosto e mais completo ou então para investires nuns bloqueios ou numa suspensão razoável :okkk:


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