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Motores

MensagemEnviado: 14 abr 2013, 19:41
por paulomagalhaes
Tenho andado a perguntar a amigos e a procurar na internet, em sites, fóruns, ect, mas não encontro nada que esclareça a dúvida.
Alguém me sabes explicar o porquê de alguns motores parol y60 serem chamados de " Cabeça Negra"?

Re: Motores

MensagemEnviado: 14 abr 2013, 20:13
por paulomagalhaes
Desculpem enganei-me não é y60, mas sim 260

Re: Motores

MensagemEnviado: 14 abr 2013, 21:15
por Blacktrol
:) São mesmo os Y60!!! E são chamados de cabeça negra porque tem a tampa das valvulas preta. Os motores que vem equipados com essa tampa são os TD4.2 Nissan. Se fores as viaturas de membros o cristiano TUFF 4x4 esta aplicar uma bixaroco desses no Y61 dele. Eu tb sou o feliz contemplado com um mas de tampa de valvulas cinzenta acho que a difrença é que os cabeça negra ( tampa de valvulas Preta) são de 24 Volts e os de tampa de valvulas cinzentas são alimentados a 12Volts de resto é tudo igual. :okkk:

Re: Motores

MensagemEnviado: 15 abr 2013, 14:10
por paulomagalhaes
obrigado, mas entre cabeça negra e o cinzento a unica diferença são os voltes?
E eu é que vi no facebook do TUFF várias fotos de motores de 260 a dizer cabeça negra, mas cabeça negra são 4.2?

Re: Motores

MensagemEnviado: 15 abr 2013, 19:35
por Blacktrol
Suponho que as difrenças são mesmo só a niveis de alimentação electrica um é alimentado a 12V e outro a 24V.
Os 260 que lá vês com os cabeça negra só podem ser alterações feitas por a TUFF 4x4 porque TD42 Nissan só sairam nos Y60 e se não me engano só na Africa do Sul e Australia ....
:okkk:

Re: Motores

MensagemEnviado: 15 abr 2013, 19:41
por Blacktrol
Uma Foto do meu:

Imagem

Re: Motores

MensagemEnviado: 16 abr 2013, 19:43
por Edu
Blacktrol Escreveu:Suponho que as difrenças são mesmo só a niveis de alimentação electrica um é alimentado a 12V e outro a 24V.
Os 260 que lá vês com os cabeça negra só podem ser alterações feitas por a TUFF 4x4 porque TD42 Nissan só sairam nos Y60 e se não me engano só na Africa do Sul e Australia ....
:okkk:


Também saíram no Reino Unido e acho que em Itália e Malta.

Re: Motores

MensagemEnviado: 16 abr 2013, 20:08
por cristiano
cabeça negra nos 260 e y60 e y61 2.8 somos nos que pintamos a cabeça como marca de preparaçao de motor...
qt a verdadeira cabeça negra isso sim so saiu nos 4,2....
em resumo:
media de vida destes motores 600.000 kms
primeiros motores td4,2 diesel sairam com tampa cinza de 1989 a 07/1993 existem de 12 volts e 24 volts sao os motores mais fiaveis aguentam binarios nos 900 NM e potencias acima de 300 cv na roda
tampa negra sairam com a mesma fiabilidade de 1993/08 a 5/1995 o meu motor é de inicios de 1994
os motores com os pistoes aligeirados sairam apartir de 06/1995 sao os mais fracos se assim posso dizer...embora mt fortes na mesma....por vezes nao vem com lubrificaçao no pistao...
como se sabe ao comprar um motor de que ano é??
simples pelo numero do motor, peça cor da tampa das valvulas...ou se o depressor dos travoes for por baixo da BI é dos pistoes aligeirados, e se o depressor for no alternador é dos bons...

qq duvida apitem

Re: Motores

MensagemEnviado: 16 abr 2013, 20:29
por Blacktrol
cristiano Escreveu:cabeça negra nos 260 e y60 e y61 2.8 somos nos que pintamos a cabeça como marca de preparaçao de motor...
qt a verdadeira cabeça negra isso sim so saiu nos 4,2....
em resumo:
media de vida destes motores 600.000 kms
primeiros motores td4,2 diesel sairam com tampa cinza de 1989 a 07/1993 existem de 12 volts e 24 volts sao os motores mais fiaveis aguentam binarios nos 900 NM e potencias acima de 300 cv na roda
tampa negra sairam com a mesma fiabilidade de 1993/08 a 5/1995 o meu motor é de inicios de 1994
os motores com os pistoes aligeirados sairam apartir de 06/1995 sao os mais fracos se assim posso dizer...embora mt fortes na mesma....por vezes nao vem com lubrificaçao no pistao...
como se sabe ao comprar um motor de que ano é??
simples pelo numero do motor, peça cor da tampa das valvulas...ou se o depressor dos travoes for por baixo da BI é dos pistoes aligeirados, e se o depressor for no alternador é dos bons...

qq duvida apitem


:sabe: :sabe: :sabe: :sabe: :sabe: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:
:okkk:

Re: Motores

MensagemEnviado: 17 abr 2013, 06:11
por Bruno Coelho
cristiano Escreveu:cabeça negra nos 260 e y60 e y61 2.8 somos nos que pintamos a cabeça como marca de preparaçao de motor...
qt a verdadeira cabeça negra isso sim so saiu nos 4,2....
em resumo:
media de vida destes motores 600.000 kms
primeiros motores td4,2 diesel sairam com tampa cinza de 1989 a 07/1993 existem de 12 volts e 24 volts sao os motores mais fiaveis aguentam binarios nos 900 NM e potencias acima de 300 cv na roda
tampa negra sairam com a mesma fiabilidade de 1993/08 a 5/1995 o meu motor é de inicios de 1994
os motores com os pistoes aligeirados sairam apartir de 06/1995 sao os mais fracos se assim posso dizer...embora mt fortes na mesma....por vezes nao vem com lubrificaçao no pistao...
como se sabe ao comprar um motor de que ano é??
simples pelo numero do motor, peça cor da tampa das valvulas...ou se o depressor dos travoes for por baixo da BI é dos pistoes aligeirados, e se o depressor for no alternador é dos bons...

qq duvida apitem


Boas

Os 4.2 da nissan para mim são os verdadeiros motores para os y60 61 muito fiaveis e têm força que chegue mesmo sendo atmosfericos.

O unico mal e o consumo cerca de 20 litros aos 100 km e muita fruta.

Tambem andei atras de um, na Inglaterra os preços sao muito bons mas optei pelo bd30, é mais leve e economico e tambem bem trabalhado e potente e fiavel.

Re: Motores

MensagemEnviado: 17 abr 2013, 08:09
por paulomagalhaes
Cristiano, então quer dizer que os motores y60 e y61 é a tuff que pinta a tampa das válvulas, mas não são verdadeiro cabeça negra?