Tenho andado a perguntar a amigos e a procurar na internet, em sites, fóruns, ect, mas não encontro nada que esclareça a dúvida.
Alguém me sabes explicar o porquê de alguns motores parol y60 serem chamados de " Cabeça Negra"?
Blacktrol Escreveu:Suponho que as difrenças são mesmo só a niveis de alimentação electrica um é alimentado a 12V e outro a 24V.
Os 260 que lá vês com os cabeça negra só podem ser alterações feitas por a TUFF 4x4 porque TD42 Nissan só sairam nos Y60 e se não me engano só na Africa do Sul e Australia ....
cristiano Escreveu:cabeça negra nos 260 e y60 e y61 2.8 somos nos que pintamos a cabeça como marca de preparaçao de motor...
qt a verdadeira cabeça negra isso sim so saiu nos 4,2....
em resumo:
media de vida destes motores 600.000 kms
primeiros motores td4,2 diesel sairam com tampa cinza de 1989 a 07/1993 existem de 12 volts e 24 volts sao os motores mais fiaveis aguentam binarios nos 900 NM e potencias acima de 300 cv na roda
tampa negra sairam com a mesma fiabilidade de 1993/08 a 5/1995 o meu motor é de inicios de 1994
os motores com os pistoes aligeirados sairam apartir de 06/1995 sao os mais fracos se assim posso dizer...embora mt fortes na mesma....por vezes nao vem com lubrificaçao no pistao...
como se sabe ao comprar um motor de que ano é??
simples pelo numero do motor, peça cor da tampa das valvulas...ou se o depressor dos travoes for por baixo da BI é dos pistoes aligeirados, e se o depressor for no alternador é dos bons...
qq duvida apitem
cristiano Escreveu:cabeça negra nos 260 e y60 e y61 2.8 somos nos que pintamos a cabeça como marca de preparaçao de motor...
qt a verdadeira cabeça negra isso sim so saiu nos 4,2....
em resumo:
media de vida destes motores 600.000 kms
primeiros motores td4,2 diesel sairam com tampa cinza de 1989 a 07/1993 existem de 12 volts e 24 volts sao os motores mais fiaveis aguentam binarios nos 900 NM e potencias acima de 300 cv na roda
tampa negra sairam com a mesma fiabilidade de 1993/08 a 5/1995 o meu motor é de inicios de 1994
os motores com os pistoes aligeirados sairam apartir de 06/1995 sao os mais fracos se assim posso dizer...embora mt fortes na mesma....por vezes nao vem com lubrificaçao no pistao...
como se sabe ao comprar um motor de que ano é??
simples pelo numero do motor, peça cor da tampa das valvulas...ou se o depressor dos travoes for por baixo da BI é dos pistoes aligeirados, e se o depressor for no alternador é dos bons...
qq duvida apitem
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes