Página 1 de 1
Y61 - Dúvidas Patrol 3.0 Di

Enviado:
20 jul 2006, 09:50
por Samuel Guerra
Acabei de comprar 1 patrol gr 3.0di c/ 128000km 12/00 que já tenho ouvido falar bastante mal em relação ao motor. Será que o meu com estes km ainda poderá vir a dar problemas? Gostaria que me ajudassem, obrigado.

Enviado:
20 jul 2006, 10:08
por broxedo
Antes de mais parabéns pela compra...
O melhor que tens a fazer é ligar para a nissan e pedir o "historial mecânico" do teu jipe para saberes pelo que já passou em termos de reparação...
Em relação aos kms, só te posso dizer:
O do meu cunhado deu o berro pela 2ª vez com 112000 kms
boa sorte
1 abraço
Ricardo
21-44-PatrolAventura

Enviado:
20 jul 2006, 14:45
por gnasGR
Boas Samuel,
Bem vindo ao Fórum…
Faz a apresentação da tua máquina o tópico Viaturas dos membros!
Quanto ao motor, não te preocupes pois cada caso é um caso.
Realmente o meu já vai no terceiro motor, mas conheço jipes iguais que vão no segundo ou ainda no primeiro.

Enviado:
20 jul 2006, 22:02
por broxedo

Enviado:
20 jul 2006, 22:20
por bruno queiros

Enviado:
26 jul 2006, 10:41
por jbaptista
Olha Samuel eu tive um igual ao teu mas era longo, comprei-o com 48000 Km e aos 64000 partiu o motor. Tive um grande problema com a Nissan mas acabaram por me meter um motor novo, isto porque estes carros foram recolhidos para mudar motor, mas alguns a Nissan fechou os olhos, por esta razão deves verificar se o teu trocou ou não.
O problema é sempre o mesmo, a pressão do combustivel fura os Pistons, vou tentar pôr aqui as fotos do meu motor depois de aberto:

Enviado:
26 jul 2006, 11:32
por Manwell_Mayraids
Aqui estão as fotos do problema:

Enviado:
26 jul 2006, 14:12
por jbaptista

Enviado:
26 jul 2006, 21:59
por tuaregue
40.000 Partiu o motor a caminho de Santarém
45.000 Partiu o Turbo a caminho de França no 1 dia de férias, 600 kms dp de iniciar a viagem
+- 70.000 Defeito do volante motor, troca-se a embraiagem tb
98.000 neste momento ficou sem a 5 velocidade e a Nissan assume q tem defeito de fabrico o veio da 5 velocidade e neste momento estou num vaivém de emails e telefonemas com a Nissan a ver se pelo menos pagam as peças, parece q tb vai mudar outra vez a embraiagem eu q sou poupado das embraiagens, e a 1 semana antes das férias!
A historia deve continuar....


Enviado:
27 jul 2006, 08:51
por Manwell_Mayraids
.... neste momento ficou sem a 5 velocidade e a Nissan assume q tem defeito de fabrico o veio da 5 velocidade ........., parece q tb vai mudar outra vez a embraiagem ....
Se a Nissan assumir os "defeitos" já não é mau.


Enviado:
27 jul 2006, 09:30
por Jorge Ramos
pois, um dia que despache o meu Y60 duvido que seja para o Y61


Enviado:
27 jul 2006, 09:40
por Manwell_Mayraids
Calma, calma ....
Jorge Ramos o meu Y61 é "igual" ao teu Y60 ... e estes tb podem ter problemas como qq outro. Não há máquinas infaliveis. Há é mais problemas quando saiem versões novas que posteriormente as marcas corrigem. Vê o caso do motor do teu Y60, no inicio quando o motor rd28t foi lançado tinham problemas de aumento de temperatura, que depois foram compensados com um radiador adiconal a oleo e mesmo assim não ficou a 100 % , quando se esforça mt a máquina, principalmente quando se mete pneus maiores que os de origem ....

Enviado:
27 jul 2006, 09:46
por Jorge Ramos
bem o meu ainda vai ter que andar muitos aninhos


Enviado:
27 jul 2006, 10:03
por Oscar
O meu levou a substituição do motor aos 40.000km, kit de reparação do turbo aos 90.000km porque rebentou o tubo de admissão ao motor e aquilo ficou tudo desgovernado.
Depois levou a massa ar aos 120.000km
E uma poli da correia do alternador aos 115.000km
E até agora mais nada
A ver vamos!?!?
Abraço
Oscar / PAtroldero

Enviado:
27 jul 2006, 15:26
por piranha
nunca me deixem comprar uma viatura destas
ha viaturas que com esses km todos , ainda nem correia de destribuição trocaram

Enviado:
27 jul 2006, 15:35
por Jorge Ramos
decididamente a união à porcaria da Renault só deu mau resultado até nos rasteirinhos deixaram de ter linhas decentes (primera-horrível, Almera-banal, Micra-sapo horrível)


Enviado:
27 jul 2006, 15:35
por MIGUEL BRAGA
piranha Escreveu:nunca me deixem comprar uma viatura destas
ha viaturas que com esses km todos , ainda nem correia de destribuição trocaram
somos 2 piranha.

Enviado:
27 jul 2006, 15:36
por MIGUEL BRAGA
Jorge Ramos Escreveu:decididamente a união à porcaria da Renault só deu mau resultado até nos rasteirinhos deixaram de ter linhas decentes (primera-horrível, Almera-banal, Micra-sapo horrível)

Jorge nunca gostei da nissan. apenas gosto dos patrois, GR e das navarras.
o resto nem dados.

Enviado:
27 jul 2006, 15:43
por piranha
renault...................... pois, pois
agora chamem nomes esquizitos a nissan

Enviado:
27 jul 2006, 15:45
por Jorge Ramos
pois mas o meu pai teve um 2200D, 3 Bluebirds (600.000km) e eu um Sunny 1.2 e desde hà 15 anos deixamos a Nissan para a MB
Estou como tu só Patrois e Navarra mas os mais recentes não têm sido famosos e a politica Renault parece que quer acabar com esta linha (clube, homologações, preços, etc) deve andar a canalizar tudo para a porcaria da F1.

Enviado:
27 jul 2006, 16:33
por Filipe Loureiro
"piranha"
renault...................... pois, pois
agora chamem nomes esquizitos a nissan
www.esquizito.com

Enviado:
27 jul 2006, 21:24
por gnasGR
Pois é, o meu nunca mudou a correia… Rebentou antes
Na verdade o meu y61 3.0Di não tem correia, tem corrente…
Outra verdade é que este motor tem mais power que o anterior
Desde 2000, ano em que a Nissan lançou o tão mal afamado ZD30DDti, que o mesmo tem vindo a ser evoluído.
Após tanta mer** colocada no mercado estava bem na hora de sair uma evolução fiável.
Os meus amigos até me gozam, dizem eles:
- Há e tal, o teu jipe até é power, mas tens que ter um motor suplente lá em casa


Enviado:
27 jul 2006, 21:31
por broxedo