Dúvida identificação de peça

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 27 jul 2012, 12:56

Dúvida identificação de peça

Mensagem por bfonseca » 08 fev 2013, 19:39

Olá pessoal, eu tenho um RD28d. E estou a estudar a possibilidade de o colocar com um "T" entre o 8 e o d. Isto é, adaptar um turbo. :unibrow: :unibrow:

Acontece que vejo em alguns carros com turbo a peça que está a vermelho na imagem, e noutros (também turbo) não vejo.
Que peça é? Qual é a sua função? O tubinho preto é o que vai para o tubo da wastegate através de um "T"? :confused:

Imagem

Agradeço desde já a atenção.
Cumps

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Re: Dúvida identificação de peça

Mensagem por nuno toribio » 08 fev 2013, 21:57

bfonseca Escreveu:Olá pessoal, eu tenho um RD28d. E estou a estudar a possibilidade de o colocar com um "T" entre o 8 e o d. Isto é, adaptar um turbo. :unibrow: :unibrow:

Acontece que vejo em alguns carros com turbo a peça que está a vermelho na imagem, e noutros (também turbo) não vejo.
Que peça é? Qual é a sua função? O tubinho preto é o que vai para o tubo da wastegate através de um "T"? :confused:

Imagem

Agradeço desde já a atenção.
Cumps

essa peça geralmente ou se tira fora ou se aniquila.... com uma bolhacha. isso é a egr
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 08 fev 2013, 22:17

Mais comuns nos motores dos GR´s :okkk:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Mensagem por bfonseca » 09 fev 2013, 01:01

Obrigado pessoal!!!! Como é que não me lembrei?! Pois, como o meu é de 92, assumo inconscientemente que os nossos carros são "velhos" e que na altura do seu fabrico ainda não havia normas ambientais e não existiam coisas dessas! Nada de mais errado...

Continuando na mesma senda, fiquei então com outra dúvida. Para que serve o "t" que estão na imagem? Sei que pode ser para por um manometro da pressão do turbo. Mas contudo, pelo kit que arranjei que não tinha manometro, também tinha este tal "T" pelo que me parece de origem. Só não sei o que deve estar ligado ao outro lado.

Imagem

Mais uma vez, obrigado! :okkk:

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 09 fev 2013, 12:31

Boas companheiro,esse "T" é para ligar um tubo a bomba injectora,so como vais aplicar o turbo num rd28 aspirado essa bomba não tem essa ligação,das duas uma ,ou metes a bomba do RD28T ou fases como eu fiz e tiras o "T" dai e metes um tubo directo para o wasgueit.A segunda opção não é a melhor mas é a mais em conta :nod: :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Mensagem por bfonseca » 09 fev 2013, 14:48

Nuno.sa Escreveu:Boas companheiro,esse "T" é para ligar um tubo a bomba injectora,so como vais aplicar o turbo num rd28 aspirado essa bomba não tem essa ligação,das duas uma ,ou metes a bomba do RD28T ou fases como eu fiz e tiras o "T" dai e metes um tubo directo para o wasgueit.A segunda opção não é a melhor mas é a mais em conta :nod: :okkk:

Obrigado Nuno! :ave: Certamente que vou para a segunda opção! E secalhar aproveitar o "T" para colocar um manometro. :unibrow:
No teu, trocas-te a bomba?
Aquela saída da tampa das válvulas é o respiro?! ligas-te onde?

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 09 fev 2013, 20:45

Nuno.sa Escreveu:Boas companheiro,esse "T" é para ligar um tubo a bomba injectora,so como vais aplicar o turbo num rd28 aspirado essa bomba não tem essa ligação,das duas uma ,ou metes a bomba do RD28T ou fases como eu fiz e tiras o "T" dai e metes um tubo directo para o wasgueit.A segunda opção não é a melhor mas é a mais em conta :nod: :okkk:

Esse T liga à bomba para aumentar o débito de gasóleo para a coisa andar para a frente.
Podes usar para o manómetro. Podes colocar um tubo tamponado (com um parafuso, por exemplo) para mais tarde meteres o manómetro, ou a bomba...

Abraços
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 09 fev 2013, 23:05

bfonseca Escreveu:

Obrigado Nuno! :ave: Certamente que vou para a segunda opção! E secalhar aproveitar o "T" para colocar um manometro. :unibrow:
No teu, trocas-te a bomba?
Aquela saída da tampa das válvulas é o respiro?! ligas-te onde?

No meu deixei a bomba original porque se fosse para trocar a bomba mais valia meter o motor com turbo original la dentro e ficava muuuuito melhor :sabe: :okkk:
A saida do respiro da tampa de valvulas liguei ao tubo de admição que vai para o turbo mas fica melhor com um oil catch tank :cool:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante