GR Y61 3.0Di - Demora a baixar o relanti

Caros amigos Patroleiros;
Como sabem sou umm alegre possuidor de um Y61 3.0Di que se tem portado mais ou menos bem desde 2004 que foi o ano em que o comprei.
Hoje de manhã quando peguei nele para vir trabalhar, notei algo um pouco estranho. Sempre que acelero e deixo o motor vir até ao relenti, tenho a noção que ele está a demorar mais tempo que o habitual a chegar aos normais 850rpm que tem sido o normal dele.
o motor trabalha bem, sem barulhos, muito certinho ao relanti, acelera bem anda tudo bem, mas sempre que o deixo vir ao relanti, ele desce até cerca das 1500 normalmentem, mas daí para baixo vai lentamente até chegar à rotação de relanti dele.
Recentemente meti-lhe um kit de embraiagem com volnate monomassa da Extreme outback, e correu tudo bem e ainda mais recentemente, substituí a MAF. Comprei no ebay e estava a trabalhar muito bem, assim que a substituí notei uma diferença abismal no comportamento do carro. A outra anterior estava mesmo na sucata.
Voltando a este problema novo, solicito aos meus amigos mais entendidos sugestões, para eu saber onde começar a procurar e a investigar. Será grave? Já procurei aqui no forum, mas não encontrei nada que me ajude.
Por favor alguem mais entendido me ajude...
Abraço
Como sabem sou umm alegre possuidor de um Y61 3.0Di que se tem portado mais ou menos bem desde 2004 que foi o ano em que o comprei.
Hoje de manhã quando peguei nele para vir trabalhar, notei algo um pouco estranho. Sempre que acelero e deixo o motor vir até ao relenti, tenho a noção que ele está a demorar mais tempo que o habitual a chegar aos normais 850rpm que tem sido o normal dele.
o motor trabalha bem, sem barulhos, muito certinho ao relanti, acelera bem anda tudo bem, mas sempre que o deixo vir ao relanti, ele desce até cerca das 1500 normalmentem, mas daí para baixo vai lentamente até chegar à rotação de relanti dele.
Recentemente meti-lhe um kit de embraiagem com volnate monomassa da Extreme outback, e correu tudo bem e ainda mais recentemente, substituí a MAF. Comprei no ebay e estava a trabalhar muito bem, assim que a substituí notei uma diferença abismal no comportamento do carro. A outra anterior estava mesmo na sucata.
Voltando a este problema novo, solicito aos meus amigos mais entendidos sugestões, para eu saber onde começar a procurar e a investigar. Será grave? Já procurei aqui no forum, mas não encontrei nada que me ajude.
Por favor alguem mais entendido me ajude...
Abraço