Já não sei o que fazer!!!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 29 out 2008, 10:47

Já não sei o que fazer!!!

Mensagem por Marchan » 12 set 2012, 09:54

Boas pessoal.
Estou com um problema no meu patrol que já não sei o que vou fazer e começo a ficar farto, por isso venho pedir a vossa ajuda.
Tenho um Patrol 260 2.8 Turbo há 3 anos, estava um pouco descaído quando o comprei e tenho vindo a repara-lo aos poucos a meu gosto, substitui a cabeça do motor por uma nova (já com saída de agua no 6º cilindro), e troquei o bloco do motor porque o original estava muito riscado fazia com que perdesse pressão e tinha muitas dificuldades em o por a trabalhar mesmo a quente, mas como o € é curto comprei um bloco atmosférico e apliquei nele todo o material do RD28T. Um problema ficou resolvido ficando a faltar mais um que era fumo azul enquanto o motor estava frio, depois de aquecer deixava de deitar, fiz o teste de compressão aos cilindros não fosse ter segmento danificadas mas o resultava foi positivo, a pressão estava dentro dos parâmetros aconselhados pelo fabricante, então conclui que fosse o turbo, o turbo já tinham sido aplicado por mim um Garrett de Defender TD5 porque o original estava partido, mas como foi muito barato constatei que estava com muita folga estava a deixar passar óleo. Feliz da vida porque tinha descoberto o problema, aproveitei e comprei no ebay um TGV de um Discovery 2.7 TD6 (KKK BV50) que não tem folgas, montei o turbo ponho o patrol, dou a volta á chave e ... fumo azul (DASSS :stupid: ), o turbo está a trabalhar bem aparentemente, pelo menos o som que faz é muito saudável segundo um colega meu que é mecânico (chefe da oficina do concecionário da BMW). O motor a frio a pressão chega aos 6 bar e ás vezes passar um pouco quando acelero, depois de quente no relanti está entre os 2,5 e os 3 bar e quando acelero anda entre os 3,5 e os 4,5 bar, será que a pressão quendo ele está frio é muita para o turbo e ele deixa passar óleo para o escape ( porque para o lado da turbina da compressão não passa nada)!?
Já não sei mais o que fazer e estou a ficar desanimado: crybaby:

Preciso urgentemente de opiniões!!! :help:

OBRIGADO.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: Já não sei o que fazer!!!

Mensagem por cristiano » 12 set 2012, 15:10

trocas te o filtro do gasoleo, debito esta exagerado?? injetores afinados?? BI esta em condicoes....
o bloco do RD nao tem injetores de oleo como o RD 28T na cambota... [wink]
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 12 set 2012, 17:49

Cheira.me a injectores...

Registado: 29 out 2008, 10:47

Mensagem por Marchan » 12 set 2012, 19:15

Boas.
A Bomba Injectora foi revista quando levou a cabeça de 12mm;
O injectores foram revistos quanto se aumentou um pouco a pressão deles;
Os blocos do RD28 (atmosferico) a partir de 94 já não trazem todos injectores de oleos por baixo dos pistões? Porque o que eu conprei é de 96 e pensava que trazia.

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 12 set 2012, 20:16

ha uns que trazem os outros nao

podes ter pressao de 6 kg no turbo desde que tenhas um bom escuamento

agora se o tubo da descarga for pequeno entorna oleo pelo escape.

por norma os patrois quando se metem a trabalhar deitao sempre um bocado de fumo ate aquecer tipo 1 minuto

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes