Problema de Aquecimento (pós aplicação turbo)

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 18 ago 2006, 10:16
Localização: ponte de lima

Problema de Aquecimento (pós aplicação turbo)

Mensagem por santos » 03 ago 2012, 13:09

Boas pessoal, este é o estado actual da minha máquina...era um 3.3D, mas devido a falta de potencia optei por aplicar um turbo, (excelente trabalho feito pelo conhecido Piorio dos Arcos), o carro ta completamente diferente, puxa que mete medo, mas em estrada noto que o ponteiro da temperatura passa um bocadinho acima do normal, as vezes passa muito até...o mecanico avisou-me acerca disso mas gostava de saber se ja aconteceu com alguem e se existe solução. :cool:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
ELEFAL-electrodomésticos
PONTE DE LIMA
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 628
Registado: 14 abr 2008, 13:23
Localização: Loures

Re: Problema de Aquecimento (pós aplicação turbo)

Mensagem por Raul Costa » 03 ago 2012, 13:44

mais de meio é o quê, qual é a temperatura?... antes de qualquer alteração, o um manómetro de temperatura seria o ideal pois os manómetros de origem ficam um pouco a dever à fiabilidade.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 83
Registado: 21 nov 2010, 17:26
Localização: Barreiro

Re: Problema de Aquecimento (pós aplicação turbo)

Mensagem por miguelfernandes » 03 ago 2012, 22:17

Boas ...
É como o Raul diz...já vi casos de rebentarem com a cabeça e o ponteiro da temperatura nunca passou do primeiro traço...e porque?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Re: Problema de Aquecimento (pós aplicação turbo)

Mensagem por cristiano » 04 ago 2012, 14:34

das cabilha tens de ver o sistema de refrigeraçao...aqui vemos por causa das surpresas...ve radiador, liquido refrigeraçao, viscoso, termo....é barato e faz toda a diferença...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 18 ago 2006, 10:16
Localização: ponte de lima

Re: Problema de Aquecimento (pós aplicação turbo)

Mensagem por santos » 07 ago 2012, 12:47

cristiano Escreveu:das cabilha tens de ver o sistema de refrigeraçao...aqui vemos por causa das surpresas...ve radiador, liquido refrigeraçao, viscoso, termo....é barato e faz toda a diferença...


exactamente o que estou a fazer, ja troquei os tubos, que tava tudo cheio de ferrugem e um amigo de uma loja de peças deu-me ate um liquido que limpa o circuito, mas como as vezes isso é so treta acho que vou optar por mandar limpar o radiador... e o manometro ja ta no sitio, so falta mesmo ligar e ver como funciona:)
thanks :relax:
ELEFAL-electrodomésticos
PONTE DE LIMA
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 450
Registado: 26 ago 2005, 16:44
Localização: LISBOA

Re: Problema de Aquecimento (pós aplicação turbo)

Mensagem por rs2 » 14 ago 2012, 21:44

santos Escreveu:Boas pessoal, este é o estado actual da minha máquina...era um 3.3D, mas devido a falta de potencia optei por aplicar um turbo, (excelente trabalho feito pelo conhecido Piorio dos Arcos), o carro ta completamente diferente, puxa que mete medo, mas em estrada noto que o ponteiro da temperatura passa um bocadinho acima do normal, as vezes passa muito até...o mecanico avisou-me acerca disso mas gostava de saber se ja aconteceu com alguem e se existe solução. :cool:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us


instalaste radiador para oleo? é normal que mais potencia se vá gerar mais temperatura, o oleo vai aquecer mais também... a ventoinha podera (se é daquelas tipo visvcosa) nao estar a prender o suficiente para arrefecer o aquecimento extra. nao invalidando verificar o sistema de esta sujo e o radiador, convem acompanhar esse upgrade com algumas coisas mais, o radiador de oleo seria importante.
o ideal era teres um manometro fiavel de temp. da agua, e oleo.

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: Problema de Aquecimento (pós aplicação turbo)

Mensagem por father » 15 ago 2012, 08:55

isso e normal depois de aplicares o turbo

mais gasoleo mais pau e igual a mais calor, se tem mais calor aquece mais logo tens de alterar o sistema de arrefecimento para compensar o aumento de potencia.

se andares com um rd28 todo de origem ele nao aquece, agora se lhe mexeres na bomba injetora parece logo uma chaleira eletrica a ferver o cha, o teu caso e o mesmo alem de turbo ainda levou a bomba mais aberta, deste potencia mas nao compensas-te na fiabilidade.

isso nao precisa de radiador de oleo porque ele ja tem um radiador de oleo arrefecido pela agua do radiador.

o que precisas de fazer ai e meter um ic com muito bom arrefecimento, de preferencia um water coller e prender o viscoso.


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes