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tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 01 jul 2012, 12:39
por miguelfernandes
Boas
Tenho um turbo gt2260vk da BMW e gostaria de o aplicar no patrol 260, alguem tem ideia ou sabe se fica bom???
A minha duvida é que o turbo é muito grande e que vá ficar sem baixas por levar muito tempo a encher...
Abraço

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 03 jul 2012, 12:26
por mendes
fechas mais a geometria loool... :okkk:

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 04 jul 2012, 08:41
por FilipeFalcão
Se o pessoal dos 1.9 tdi os usa, num 2.8 certamente não fica grande demais.

Convém (muito) é instalar um intercooler e isso sim poderá causar algum turbo lag.

Duvido que fique com menos baixas do que de origem.

Se não estou em erro os rd28t que andam aí com 200cv usam esse turbo ou equivalente.

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 04 jul 2012, 22:03
por Pedrowolf
Boas, eu também arranjava um turbo desses para aplicar no meu Y60, mas desisti porque me informaram que funciona melhor nos motores 4 cilindros tipo 15BFT e Cabstar, para os n/ RD28t caso a ideia seja montar TGV o mais equilibrado é o GT2256VK...

Espero ter ajudado :okkk: ... um conselho se não é a tua "guerra" não te metas a mexer nisso, leva a quem já está habituado... pesquisa que não falta [wink]

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 05 jul 2012, 10:48
por FilipeFalcão
O 2256 faz assim tanta diferença relativamente ao 2260 num 2.8 ou 2.5?

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 05 jul 2012, 18:59
por cristiano
como o pedro diz fica melhor...mas o segredo nao esta ai...

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 06 jul 2012, 09:29
por FilipeFalcão
Se não fosse segredo até me atrevia a perguntar qual era... :fiuu:

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 06 jul 2012, 12:50
por cristiano
Como o pedro disse aplica um 22,56 fica melhor mas a aplicação é mt importante . Nao é segredo ;)

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 06 jul 2012, 18:08
por Pedrowolf
cristiano Escreveu:Como o pedro disse aplica um 22,56 fica melhor mas a aplicação é mt importante . Nao é segredo ;)


22,56 VK [wink] :okkk: porque 22,56V não é bem igual :cool: :D

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 09 jul 2012, 13:11
por miguelfernandes
obrigado pessoal
Mas a questão aqui é que eu já tinha aqui o turbo perdido pela garagem e como o de origem entregou se ao diabo.....entre o preço da reparação e o preço da adaptação do 2260vk pensei em adaptar este....porque a intenção não foi a colocação de TGV mas sim de arranjar um turbo para o patrol....
:respct:
A minha dúvida é se o carro ficará com um desempenho pior que o de origem ou ficar a aquecer....que fique igual já eu ficaria satisfeito...o que vier a mais é sempre bem vindo.... :fiuu: :fiuu:
É porque já ouvi falar que a cabeça de bomba do patrol não dá tem que se por uma de 12mm, que se tem que por uma linha de 70 no minimo, radiador...etc,etc....

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 09 jul 2012, 13:14
por miguelfernandes
CRISTIANO
há alguma coisa que se tenha que ter em atenção em relação á montagem do turbo??

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 09 jul 2012, 13:27
por FilipeFalcão
O bom não é inimigo do óptimo.
Pode ser que não se consiga tirar o máximo proveito desse turbo com a bomba e escape de origem, mas não significa que não fique porreirinho.
Acerca dos aquecimentos, se se mantiver pressões dentro de valores "normais" não vejo porque irá aquecer. Mas certamente haverá por aqui quem tenha feito essa alteração.

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 11 jul 2012, 09:20
por cristiano
miguelfernandes Escreveu:CRISTIANO
há alguma coisa que se tenha que ter em atenção em relação á montagem do turbo??

nao miguel é fazer tudo direitinho...

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 11 jul 2012, 12:52
por nuno toribio
ai miguel que eu vou desmair..... :zumm: :zumm: :zumm: eu procuro em nao concontro... :fiuu: :fiuu: :fiuu: nem avançar a cabeça da bomba.... :bem: :bem: :bem: agora tgv.... :relax: :relax: :relax: existe ai pessoal que sabe mas.... :respct: :respct: :respct: o segredo é alma de uns terem mais força que outros e andarem mais... :matrix: :matrix: :matrix:

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 11 jul 2012, 20:39
por miguelfernandes
Porra... os olhos até viraram quando o capot me pos o osso do dedo á mostra :help: :help:
E o valentão do pisttolas assustado a pensar que eu me ficava hihihihiihih.... :friends:
Em relação ao "assunto" a verdade é essa....quem os usa não fala...acreditas que serei o primeiro aqui no forum a colocar este turbo?eu não hihihiihih
Mas uma coisa é certa fique bom ou mau trocarei opiniões com quem precisar e revelarei os meus segredos [bigsmile] [bigsmile] :friends: :friends:
Já tens isso a faze as 11 mil rotações ou ainda não?

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 11 jul 2012, 20:41
por miguelfernandes
ok cristiano
alguma dica para o diametro do escape?70mm?80mm?
obrigado :okkk:

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 14 jul 2012, 10:02
por FilipeFalcão
miguelfernandes Escreveu:ok cristiano
alguma dica para o diametro do escape?70mm?80mm?
obrigado :okkk:


A malta dos 1.9 tdi anda a usar diâmetros superiores a 70mm portanto 80mm não deverá ser muito num motor com mais um litro de tamanho.

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 15 jul 2012, 22:41
por miguelfernandes
:okkk:

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 16 jul 2012, 09:51
por Raul Costa
Recomendo o 2260... pelo menos no meu funciona às 1000 maravilhas, e até agora, para mim é este o melhor tendo termo de comparação com outros e o resultado está à vista.

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 16 jul 2012, 12:47
por cristiano
Raul Costa Escreveu:Recomendo o 2260... pelo menos no meu funciona às 1000 maravilhas, e até agora, para mim é este o melhor tendo termo de comparação com outros e o resultado está à vista.

é um turbo diferente ...é para altas fica a subir mt bem...ja aplicamos aqui desses...o 22,56 fica bom para baoxas e hibidrado fica bom tb para altas....é tudo a escolha do fregues....raul o teu tgv é o ideal para o teu tipo de terreno fica pistolao...

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 16 jul 2012, 13:09
por FilipeFalcão
Já agora a que rotação é que um turbo desses no rd28t começa "entrar"?

Há dias troquei o meu kkk16 por um k14 e ás 1400rpm já faz 0,7bar. Isto no 2.5 vm motori.

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 16 jul 2012, 13:12
por Raul Costa
cristiano Escreveu:
Raul Costa Escreveu:Recomendo o 2260... pelo menos no meu funciona às 1000 maravilhas, e até agora, para mim é este o melhor tendo termo de comparação com outros e o resultado está à vista.

é um turbo diferente ...é para altas fica a subir mt bem...ja aplicamos aqui desses...o 22,56 fica bom para baoxas e hibidrado fica bom tb para altas....é tudo a escolha do fregues....raul o teu tgv é o ideal para o teu tipo de terreno fica pistolao...


Sim, é verdade... mas quando vou ao terreno dos outros não se nota diferença :loool:

Tenho um amigo meu que tem o 2256, é mecânico, à um ano que anda com o 2256... ele também gostava muito do dele até andar com o meu, se alguém quiser, ele vende-o porque vai colocar o 2260... porquê?...

Bom, há turbos e turbos e turbos, há afinações e desafinações, acontece que o 2260 afinado como o queria afinado, curiosamente tens as baixas, as altas, as do meio... acho que tem tudo.

O que posso dizer, o único turbo que tenho para vender é um do Y61 que me sobrou, de resto, limito-me a dar a opinião sobre o meu turbo e fazer a comparação com outros carros que andam lado a lado comigo, vejo os comportamentos e tiro as minhas conclusões, é essa opinião que me limito a dar.

E por vezes liga-se muito ao Turbo e esquece-se que o turbo não trabalha sozinho... ele precisa de ar, uma boa entrada de ar, a bomba tem que ser boa, não basta ser uma bomba de 12, há muitas cabeças de bomba de 12, eu troquei 5 vezes no espaço de 2 semanas, encontrei a que funcionava... bom, é um conjunto de situações que tornam as coisas funcionais, se uma delas falar, podem ter o turbo que quiserem.

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 16 jul 2012, 13:16
por Raul Costa
FilipeFalcão Escreveu:Já agora a que rotação é que um turbo desses no rd28t começa "entrar"?

Há dias troquei o meu kkk16 por um k14 e ás 1400rpm já faz 0,7bar. Isto no 2.5 vm motori.


No meu caso depende, consigo levar o carro até às 2000RPM sem fazer turbo ou quase nenhum, se puxar um pouco, às 1400RPM já vai a 0,5; 0,7;... às 3000RPM ele está lá com 2.0 e de lá não sai. :bangg:

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 16 jul 2012, 15:22
por FilipeFalcão
É a vantagem dos turbos de geometria, o meu ás 3000rpm abafa :cryy: ...

Re: tgv gt2260vk ?????

MensagemEnviado: 16 jul 2012, 15:32
por Raul Costa
FilipeFalcão Escreveu:É a vantagem dos turbos de geometria, o meu ás 3000rpm abafa :cryy: ...


Mas olha que o meu de origem não abafava... fazia a mesma coisa, entrava pelo redline dentro.