Página 1 de 1

2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 08 jun 2012, 22:33
por joaosalvador
BOas, malta estou comprador de um patrol 260 de motor 2800 turbo 6 cilindros
gostava de saber prós e contas em relação a essa motorização e já agora se possivel em relação ao carro em regal, o modelo é de 1991
muito obrigado
cumprimentos

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 08 jun 2012, 22:42
por botafumo
Boas, todos são bons desde que não lhe faltes com a devida manutenção e desde que não andes sempre muito além dos limites,uma coisa é certa nunca vais ter o jipe perfeito vai faltar sempre alguma coisita, (qualquer que seja o jipe)mas uma coisa é certa o 260 é máquina,boa escolha :okkk:

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 09 jun 2012, 00:46
por joaosalvador
muito obrigado amigo
já agora uma coisa falaram-me que o 6º cilindro costuma dar o prego nestes motores, é verdade?
cumprimentos

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 09 jun 2012, 10:09
por MiguelGomes
Nunca vi um 6 cilindros com pregos, mas se queres dizer ter alguns problemas, todos eles teêm, depende da vida que já tiveram e da sua manutenção, se tiveres cuidado com ele como se tem com um carro de dia a dia, vais ver que ele dura muito, se for para andar a partir, desejo-te boa sorte.

Tens que ter em conta que embora seja um motor muito rotativo, não é um carro de corridas. Mas isto aplica-se a todos os motores, o 3300 é mais indestrutivel, mas tambem mais lento claro e mais pesado.

Boa sorte na compra.

Miguel Gomes

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 09 jun 2012, 21:31
por andremota77
MiguelGomes Escreveu:Nunca vi um 6 cilindros com pregos, mas se queres dizer ter alguns problemas, todos eles teêm, depende da vida que já tiveram e da sua manutenção, se tiveres cuidado com ele como se tem com um carro de dia a dia, vais ver que ele dura muito, se for para andar a partir, desejo-te boa sorte.

Tens que ter em conta que embora seja um motor muito rotativo, não é um carro de corridas. Mas isto aplica-se a todos os motores, o 3300 é mais indestrutivel, mas tambem mais lento claro e mais pesado.

Boa sorte na compra.

Miguel Gomes


concordo contigo plenamente.

ainda hoje foi deixar o meu GR para fazer revisão e mudança de filtros, oleos e analise geral de folgas, etc....

faço isto 2 vezes por ano pois assim evitamos mais problemas.

fiz a A8 em direcção a Torres e por vezes até puxei aos 150 km/h para ver se aquecia e tudo ok. :nod:

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 09 jun 2012, 21:36
por nuno toribio
andremota77 Escreveu:
MiguelGomes Escreveu:Nunca vi um 6 cilindros com pregos, mas se queres dizer ter alguns problemas, todos eles teêm, depende da vida que já tiveram e da sua manutenção, se tiveres cuidado com ele como se tem com um carro de dia a dia, vais ver que ele dura muito, se for para andar a partir, desejo-te boa sorte.

Tens que ter em conta que embora seja um motor muito rotativo, não é um carro de corridas. Mas isto aplica-se a todos os motores, o 3300 é mais indestrutivel, mas tambem mais lento claro e mais pesado.

Boa sorte na compra.

Miguel Gomes


concordo contigo plenamente.

ainda hoje foi deixar o meu GR para fazer revisão e mudança de filtros, oleos e analise geral de folgas, etc....

faço isto 2 vezes por ano pois assim evitamos mais problemas.

fiz a A8 em direcção a Torres e por vezes até puxei aos 150 km/h para ver se aquecia e tudo ok. :nod:


150???? :eek: :eek: :eek: com que pneus????

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 10 jun 2012, 00:36
por joaosalvador
deixam-me com um bocado de receio da compra ao falar que é preciso muito cuidado com esses motores, entao por exemplo comprarar a sua fiabilidade com um land rover, pode diser-se que o land rover é mais saudavel, falo por exemplo de um discovery 200 ou 300, que anda mais ou menos na casa dos mesmos valores

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 10 jun 2012, 07:12
por Megamind
O Land Rover tem é a manutenção muito mais barata, de longe. Mas o princípio é muito simples, qualquer jipe que compres, se não o estimares vais te meter em trabalhos sérios, seja ele um Nissan, um Land Rover, um Jeep, um Toyota.

Mas se queres um bom jipe, de manutenção barata e com muita pinta mas que não seja para andar a escavacar, compra um discovery :okkk:

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 10 jun 2012, 10:21
por MiguelGomes
O Discovery é um bom exemplo para que quer gastar dinheiro, tenho dois aqui perto de mim um 300 e um TD5.
É fácil de identificar os locais onde estacionam, é tipo gato marca território, o 300 mais semi-eixos, o motor vai andando embora a gastar óleo e fazer fumo, o TD5 come balões de suspensão e anda sempre na oficina com pequenas coisas, mas para mim o maior problema é as fugas de óleo das caixas o 300 o homem já não sabe o que fazer, o TD5 é de tal forma que o homem quer vender o carro, todos os anos gasta em oficina mais de 1500€ com ele.

Enfim nada é perfeito.

CumprimenTTos
Miguel Gomes

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 10 jun 2012, 23:48
por joaosalvador
sim é verdade
acabei por fazer hoje a minha compra
veio cá para casa um patrol 2800 turbo de 91

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 11 jun 2012, 00:25
por bnascimentomelo
joaosalvador Escreveu:sim é verdade
acabei por fazer hoje a minha compra
veio cá para casa um patrol 2800 turbo de 91


:D
que tudo corra pelo melhor!

Bruno

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 13 jun 2012, 21:03
por joaosalvador
muito obrigado
até ver, estou super satisfeito, o carro está muito bom , sem folgas, nem avarias, está mesmo muito porreirinho
os consumos é que é um senao tenho de andar com muito cuidado no pedal do acelerador
cumprimentos

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 13 jun 2012, 21:14
por r1_patrol
joaosalvador Escreveu:muito obrigado
até ver, estou super satisfeito, o carro está muito bom , sem folgas, nem avarias, está mesmo muito porreirinho
os consumos é que é um senao tenho de andar com muito cuidado no pedal do acelerador
cumprimentos

Não te vaz arrepender :relax:
:ave: :ave: :respct:

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 13 jun 2012, 21:57
por andremota77
nuno toribio Escreveu:
andremota77 Escreveu:
MiguelGomes Escreveu:Nunca vi um 6 cilindros com pregos, mas se queres dizer ter alguns problemas, todos eles teêm, depende da vida que já tiveram e da sua manutenção, se tiveres cuidado com ele como se tem com um carro de dia a dia, vais ver que ele dura muito, se for para andar a partir, desejo-te boa sorte.

Tens que ter em conta que embora seja um motor muito rotativo, não é um carro de corridas. Mas isto aplica-se a todos os motores, o 3300 é mais indestrutivel, mas tambem mais lento claro e mais pesado.

Boa sorte na compra.

Miguel Gomes


concordo contigo plenamente.

ainda hoje foi deixar o meu GR para fazer revisão e mudança de filtros, oleos e analise geral de folgas, etc....

faço isto 2 vezes por ano pois assim evitamos mais problemas.

fiz a A8 em direcção a Torres e por vezes até puxei aos 150 km/h para ver se aquecia e tudo ok. :nod:


150???? :eek: :eek: :eek: com que pneus????


BF KM2 35" :D

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 28 jan 2013, 22:50
por Nhayden Patrol
Então e o Patrol, tem te dado muitas alegrias? :okkk:

Re: 2800 turbo prós e contas

MensagemEnviado: 29 jan 2013, 00:17
por Nuno.sa
É verdade não há noticias dessa máquna? :cool: