Aquecimento de motor

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Aquecimento de motor

Mensagem por jbaptista » 05 jul 2006, 11:36

Olá pessoal, mais umas perguntinhas: Para o problema do aquecimento ajuda utilizar só anticongelante?Pode fazer-se?
Obrigado :rolleyes:

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Mensagem por Filipe Loureiro » 05 jul 2006, 12:55

Cuidado com a utilização indevida(em excesso) de anti-congelante, pq pode rebentar com os vedantes da bomba de água, falo por experiência própria :nod:

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Mensagem por jbaptista » 05 jul 2006, 14:00

Muito obrigado pela resposta, já agora pela tua experiência qual a percentagem Anticongelante/água que aconselhas.
Muito obrigado [wink]

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Mensagem por Jorge Ramos » 05 jul 2006, 14:02

Calma existem concentrados que se adiciona água mas os vulgares no hipermercado geralmente não precisam é so atestar

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Mensagem por jbaptista » 05 jul 2006, 14:16

Então Jorge, pelo que entendo da tua resposta queres dizer que posso encher o circuito só com anticongelante?Não tens a mesma opinião que o Filipe? estou sem saber o que fazer?! :eek:

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Mensagem por Jorge Ramos » 05 jul 2006, 15:07

Não sou perito
Mas em 19 anos nos meus carros como uso os dos hipermercados (redex, etc) meti sempre apenas os anti-congelantes e foram despachados sempre com + de 300.000km sem problemas.
Tens que ler se é concentrado ou se não. Exactamente como os líquidos para o mija dos vidros. Na MB compro concentrado nos hipermercados é meter apenas e encher.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 jul 2006, 15:20

é meter anti congelante so. a agua so se mistura nos concentrados mesmo neste casos deve ser destilada. vai a umas bombas ou hiper kk e compra anticongelante de 7 a 14% e atesta sempre com isso sem crise.

abraço

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Mensagem por jbaptista » 05 jul 2006, 15:31

OBRIGADO PESSOAL
Esta entre-ajuda é espetacular.................

[clap] [clap] [clap] :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por jbaptista » 05 jul 2006, 15:31

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Mensagem por Jorge Ramos » 05 jul 2006, 15:35

tenta comprar sempre com maior capacidade negativa de temperatura tipo -5ºC ou menos pq podes ir passar uma noite à serra no Inverno

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Mensagem por Filipe Loureiro » 06 jul 2006, 08:22

Ora bem, o que os colegas que postaram a seguir a mim disseram parece-me ser o correcto, e é precisamente aquilo que faço, isto é quando compro anti-congelante, compro-o já diluído, e é só adicionar no reservatório.
O meu problema com a bomba de água aconteceu qdo, após uma intervençao mecânica numa determinada oficina (da qual nem me quero lembrar :puke: ), fizeram a mistura, anti-congelante concentrado vs água, em percentagens desaconselhadas o que levou a que os ditos vedantes da bomba se deteriorassem.

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Mensagem por furtas » 13 jul 2006, 15:17

qd falamos em reservatorio da agua , estamos a falar do reservatorio onde vulgarmente se coloca a agua e não no radiador certo?

P.S. desculpem a pergunta/ignorancia mas e so pa ter a certeza [wink] [bigsmile]
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Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

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Mensagem por Jorge Ramos » 13 jul 2006, 15:24

pois costumo ver o nível no reservatório mas o radiador tem tampa e nunca abri. Se o reservatório estiver ok tudo bem, nê?

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Mensagem por Buda » 13 jul 2006, 15:55

Normalmente é assim que funciona, quando falta do lado do radiador vai buscar ao resevatório e quando tÊm a mais manda para o reservatório. :cool:
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Mensagem por Jorge Ramos » 13 jul 2006, 16:08

Ou seja se o reservatório estiver ao nível não preciso de andar a meter o dedo no radiador para ver, não é?

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Mensagem por Buda » 13 jul 2006, 16:14

Sim, mas de vez enquanto, com o jipe frio podes ver, só por descargo de consciência. :nod:
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Mensagem por Jorge Ramos » 13 jul 2006, 16:16

obrigado companheiro.

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Mensagem por piranha » 13 jul 2006, 16:28

e se no frasco houver a mais , o mais certo é vazar a toda fora

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Mensagem por Buda » 13 jul 2006, 19:12

Se ele tiver cheio até acima, é provável [:p]
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Mensagem por Pestinha » 14 jul 2006, 11:44

outra duvida e: que anti congelante devo meter. ja vi uns de circuito fechado e outros de circuito aberto!!!!!!!!!!!!!!fiquei na mesma
outra duvida embora ja um membro me tenha dado um ajuda e: ha algum inconviniente de colocar directmente o anticing no recipiente ou temos mesmo de vasar o circuito e colocar no radiador?

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Mensagem por Buda » 14 jul 2006, 12:12

Boas, nada como vazar o circuito todo, e começar a por no radiador até encher e depois no reservatorio até ao máx e por a máquia a trabalhar para se sangrar o sistema. :thumbsup:
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Mensagem por piranha » 14 jul 2006, 14:15

deves usar um bom anticongelante, ha anticongelantes que em vez de ajudar só dão cabo do sistema de refrigeração
a mistura deve ser feita previamente
usa agua destilada
o carro deve estar num plano horizontal
atenção a solfage

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Mensagem por XPTTO » 15 jul 2006, 23:44

piranha Escreveu:deves usar um bom anticongelante, ha anticongelantes que em vez de ajudar só dão cabo do sistema de refrigeração
a mistura deve ser feita previamente
usa agua destilada
o carro deve estar num plano horizontal
atenção a solfage


Concordo contigo.
E muita atenção mesmo à sofagem, deve estar para o quente, quando sangrar o circuito.
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Mensagem por piranha » 19 jul 2006, 14:22

já agora, limpem os radiadores, mas tambem por fora

um amigo meu andava a dizer que o 4x4 aquecia, tinha os radiadores todos sujos por fora
claro que de frente não se via sujidade nenhuma.

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Mensagem por furtas » 19 jul 2006, 14:28

qual a melhor forma de limpar os radiadores? existe alguma técnica especial? ou sera melhor levar a um mecanico/casa especializada pa realizar a operação?
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