Edu Escreveu:Como é que tens as ligações dos tubos? No corpo do provent o bocal de cima é a entrada (tubo que vem da cabeça do motor), o bocal de baixo é a saída que liga na admissão.
Há quem diga que não vale a pena usar 100% sintético em motores com muitos km que nunca o usaram já que as folgas são maiores. No meu uso semi-sintético Mobil Delvac MX extra 10W40. Um bidão de 20 litros fica-me a 80€ com IVA, é um óleo da gama de pesados com boas prestações e que cumpre as especificações da Nissan para este motor.
O nível de óleo do teu motor está próximo do máximo? Se está é normal que o motor "respire" mais óleo, o carter foi originalmente projectado para 5,7l e não para os 8,2 que a Nissan manda meter.
O teu turbo era original (refrigerado a água)? Se aguentou 200000km já é muito bom. A Garrett teve problemas com esses turbos e lançou nova versão com refrigeração e lubrificação a óleo, o anterior proprietário do meu Patrol teve que o mudar
boas
o provent esta montado correctamente penso :-) entra por cima sai por baixo e na base tem um pequeno q é onde acumula para uma mangueira mais pequena q agora tem ate uma torneirinha, os oleos tenho usado o 10-40 da Nissan, comecei a usar desde q comecaram a ter a venda e o preço nao era mau, assim acabava com as duvidas se estava a usar o oleo correcto, sempre q ia mudar de oleo andava a ver onde comprar etc... so que depois de mudar o turbo pensei em usar 5-40 nissan, mas nao vale apena pelos vistos.
ja agora que achas deste site? andei a ler algumas coisa sobre o mesmo a ver se encontrava alguma reclamação, eles tem preços muito bons.
hoje à tarde descobri quando inspecionava o tubo original do respiro que está cá fora, que este no meio tem um restritor, se calhar é disso, vou ver se o consigo tirar e coloco dentro da manqueira q vai para o provent200.



(neste momento ja tem uma mini torneira (esférica) daquelas do ar comprimido :-)


tenho sempre atencao ao oleo, mesmo na sua medicao, nunca ponho mais de 8L (apesar de dizer 8,2 com filtro) ando sempre do meio para cima entre o espaco do min e max.
(tive uma audi rs2 que no manual do utilizador dizia lá que em andamento muito vivo poderia consumir 1L de oleo aos 100km

)
O turbo era desses arrefecidos a agua, e comparando, o q notei era que a geringoça da geometria estava muito mais presa... de resto mesmo a folga nao tinha quase nada. Eu desde os 150 mil q andava a pensar em por um novo, pois ja tinha sido mexido e queria voltar a ter um turbo exactamente como de origem sem ser mexido.
este nao é arrefecido a agua, no inicio ainda fiquei meio chateado pois quando soube ja estava montado, mas o tecnico garantiu-me que é o modelo igual so q a garret ja nao recomendava o anterior modelo.