O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco.

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O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco.

Mensagem por fabito » 26 fev 2012, 23:17

Boas :olaaaa: , queria uma ajuda ,a cerca de dois anos truquei de motor tinha 4 cilindros e pós o de 6 cilindro turbo 2.8 e a partir dai o trabalhar dele não era muito certo porque só tava a aquecer 4 velas mas de a um mês para trás que ele custa-me a pegar e deita-me muito fumo branco em frio.
E eu queria saber como por a aquecer as 6 velas e qual era o problema de deitar fumo branco e custar-me a pegar.
obrigada
:ave:

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Re: O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco

Mensagem por Raul Costa » 28 fev 2012, 09:55

Digo eu que com essas alterações todas, não tens nem temporizadores, nem relays nem coisa nenhuma!... e só deves ter as três velas a aquecer e não as 4...

 
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Re: O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco

Mensagem por fabito » 28 fev 2012, 19:01

boas. Não ele esta a aquecer as 4 eu queria era saber como a aquecer as 6 velas.

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Re: O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco

Mensagem por Raul Costa » 28 fev 2012, 23:22

Ok, mas se não tens os temporizadores etc... queres aquecer as 6 velas ou queres aquecer 3+3 conforme original?

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Re: O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco

Mensagem por lenhador » 28 fev 2012, 23:48

quem sabe se isso leva 6 velas iguais e 2 temporizadores iguais...tipo 3/3 ... :oops: ????

ou 6 velas iguais e um temporizador :oops: tudo isto simplificado... :rolleyes: ???'

nao ha necessidade de complicar o simples...digo eu..nao sou electricista..

abraço

 
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Re: O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco

Mensagem por fabito » 01 mar 2012, 00:01

boas pois era isso que eu queria aquecer 3 em 3.

 
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Re: O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco

Mensagem por andremota77 » 01 mar 2012, 08:57

fabito Escreveu:boas pois era isso que eu queria aquecer 3 em 3.


pelo que sei, pois aconteceu ao meu foi que não aquecia 3 velas depois de pegar logo ficava a deitar fumo.

o sistema é 3 + 3, e o que deve estar a acontecer é que não deve estar a aquecer o 2º grupo de velas.

leva a um entendido que ele vê logo o problema. é simples para quem sabe

 
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Re: O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco

Mensagem por fabito » 03 mar 2012, 14:13

O problema e que pelo o que o electricista disse e que no sistema original depois do carro pegar as velas ainda ficam ligadas um tempo e no meu, como estou a utilizar o sistema do 4 cilindros elas desligam passado 15 segundos do carro pegar e esse espaço de tempo e curto e ele fica a mancar porque eu já fiz o teste, e se ligar um fio das velas a bateria após o temporizador desligar este estabiliza.Agora a minha duvida e como por as velas aquecer mais que 15 segundos aplicando o sensor de temperatura que fica na culaça para que quando chegar a temperatura certa este desligar.

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Re: O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco

Mensagem por Raul Costa » 18 mai 2012, 08:58

Possivelmente tens de arranjar o temporizador original do motor!

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Re: O patrol custa a pegar em frio e deita muito fumo branco

Mensagem por Raul Costa » 18 mai 2012, 09:56

A mesma questão de outro tópico ao qual acabo de solicitar uma ajuda:

Pessoal com este problema, queria uma ajudinha:

Antes de colocarem o carro a trabalhar, abram o capô e ejectem a bomba manualmente, ou seja, onde está o filtro, como se fosse para forrar, isto até o botão ficar rijo, depois coloquem o carro a trabalhar e dêem aqui um feedback... se ficou igual ao que acontecia anteriormente ou se o carro pega logo certinho e com menos fumo.

Já agora para seguir uma lógica.... fico a aguardar.


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