Exactamente... o Tubo sai da tampa de válvulas do lado oposto da bomba e vai ligar directamente à admissão de ar... esse tudo deve ser desligado da admissão.
Está aqui uma imagem de alguém aqui do fórum:
Se reparares aqui na foto, existe aquela coisa preta (filtro) na foto abaixo da tampa onde se mete o oleo, isso aí é a saída do respiro do motor que de origem vai ligar à admissão de ar... juntamente com o ar começa a sair óleo porque os motores ou estão "cansados" ou com carga a mais, esse óleo acaba por chegar ao Turbo e sair pelo escape... deve ser eliminada a entrada na admissão e deixar o tubo para o chão até veres se o problema vem daí... caso seja, arranjas um Catch Oil só para não correr óleos residuais para o chão e ficas com o problema resolvido.
Convém depois da alteração andar uns kms para limpar o circuito.
Aproveita, tira essa coisa preta (filtro) e limpa bem o seu interior com petróleo ou outro produto que limpe os resíduos de óleo que aí estão acumulados pois muitas vezes isso entope.
Quanto ao óleo pelo escape... pode não ser, existe aqui um outro tópico a dizer precisamente a mesma coisa, nesta altura pode ser humidade / condensação , vê-se pela viscosidade e se seca ou não...
Por fim, pode não ser nada disto, embora recomende fazeres estas alterações antes de gastares dinheiro... são alterações simples que não têm qualquer custo e que algumas vezes resolvem o problema aqui descrito.