Página 1 de 1
Alterar motor 260 para um GR

Enviado:
13 dez 2011, 10:01
por vitorio
Boas Pessoal
Tenho um Patrol 2.8d de 1997 com 101.000 Km e cada vez que vou fazer passeio sinto que falta sempre qualquer coisa, para além de gastar mais do que os outros nunca me sinto satisfeito .... comecei a pensar em trocar o motor que tenho por um de um GR. Alguém já fez isto? É necessário fazer alguma alteração na união do motor com a caixa de velocidades?
Se me poderem dar dicas ou umas luzes ficavamuito agradecido.
Um Abraço
Vitório
Re: Alterar motor 260 para um GR

Enviado:
13 dez 2011, 19:25
por father
350 euros aplico-te o motor no sitio ja com oleos incluidos , filtros,aditivos,apoios de ferro do motor,etc etc
Re: Alterar motor 260 para um GR

Enviado:
13 dez 2011, 20:39
por vitorio
Boas Father
Duas perguntas ...
1º como é que este atmosférico fica com um motor desses?
2º quanto achas que vale o meu motor atmosférico?
Muito Obrigado pela ajuda
Um Abraço
Vitório
Re: Alterar motor 260 para um GR

Enviado:
13 dez 2011, 20:45
por father
fica pistola muito pistola
o teu motor nao e a questao de valer mas a questao de o vender pois nao tem procura.
mas se o teu motor estiver bom tenho aqui kit completos de conversao para turbo
650 euros inclui
turbo,coletores adm,coletorees de escape,tubagens de oleo,tubagens de agua,tubos do ar,tubo que liga o turbo ao filtro de ar etc et ctudo o que precisas
Re: Alterar motor 260 para um GR

Enviado:
13 dez 2011, 21:19
por vitorio
Boas
Aquilo que ando à procura é de um motor mais evoluído que consuma um pouco menos estilo 10 ou 11 aos 100km/h... e que tenha mais vida. Sei que o meu motor com turbo fica mais esticado e que poderá vir a dar problemas por isso, dai querer meter o de um gr. Sabes me dizer quanto é que vale um motor desses?
Um Abraço
Vitório
Re: Alterar motor 260 para um GR

Enviado:
14 dez 2011, 00:05
por botafumo
Boas,com o amigo father tás bem encaminhado,mas vou só fazer um reparo que é o seguinte; motor com potencia ou que te stisfaça no monte a comer 10 ou 11 acho que não será fácil,mas o father sabe melhor que eu.
Eu quando fui buscar o meu todo originalzinho e com pneus 235/75r15 posso te dizer que com uma condução cuidada (porque aínda não sabia o que ele fazia

)conseguia fazer mais ou menos isso,depois que levou pneus de monte,afinações na bomba pra cagar fumo preto á burra e outras coisas, o minimo a andar na boa dentro dos 70 anda aí a mamar15 ou 16,se for pro monte a rasgar e a parvoar e depois dumas Sagres não dá pra fazer a média,sei que gasta muito mesmo,não sei se acontece a toda a gente mas comigo é assim.
Abraço

Re: Alterar motor 260 para um GR

Enviado:
14 dez 2011, 09:44
por father
10 litros so com cabstar lolol
gr nunca menos de 12
o teu motor e igual ao do gr mas nao tem turbo e a unica diferenças
pois ha 3 tipos de rd 28 e todos com turbo para lazer, carros considerdos de trabalho e que precisavao de fzer mais km vinhao sem turbo
Re: Alterar motor 260 para um GR

Enviado:
14 dez 2011, 13:45
por ratere
O turbo bem aplicado no rd28 fica uma máquina mesmo

Re: Alterar motor 260 para um GR

Enviado:
14 dez 2011, 19:33
por vitorio
Father aqueles 650€ é já com o turbo montado ou é só o material?
Se levar turbo o meu motor também não tem que levar touches mecânicas?
Um Abraço
Re: Alterar motor 260 para um GR

Enviado:
14 dez 2011, 19:45
por father
os 650 euros e o kit montagem ronda os 200 euros de mao de obra.
mais mudança de oleo filtro e aditivos e ha parte.
as tuches mecanicas nao sao necessarias a nao ser que queiras fazer mais de 1kg de turbo
pois elas so embrulhao quando ha gasoleo em excesso o que so acontece quando se precisa de grandes pressoes de turbo
os 2.8 vem de origem a fazer 0.7 e nao trazem tuiches mecanicas nem embrulhao