Alterar motor 260 para um GR

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Alterar motor 260 para um GR

Mensagem por vitorio » 13 dez 2011, 10:01

Boas Pessoal

Tenho um Patrol 2.8d de 1997 com 101.000 Km e cada vez que vou fazer passeio sinto que falta sempre qualquer coisa, para além de gastar mais do que os outros nunca me sinto satisfeito .... comecei a pensar em trocar o motor que tenho por um de um GR. Alguém já fez isto? É necessário fazer alguma alteração na união do motor com a caixa de velocidades?

Se me poderem dar dicas ou umas luzes ficavamuito agradecido.
Um Abraço
Vitório

 
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Re: Alterar motor 260 para um GR

Mensagem por father » 13 dez 2011, 19:25

350 euros aplico-te o motor no sitio ja com oleos incluidos , filtros,aditivos,apoios de ferro do motor,etc etc

 
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Re: Alterar motor 260 para um GR

Mensagem por vitorio » 13 dez 2011, 20:39

Boas Father
Duas perguntas ...
1º como é que este atmosférico fica com um motor desses?
2º quanto achas que vale o meu motor atmosférico?
Muito Obrigado pela ajuda
Um Abraço
Vitório

 
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Re: Alterar motor 260 para um GR

Mensagem por father » 13 dez 2011, 20:45

fica pistola muito pistola

o teu motor nao e a questao de valer mas a questao de o vender pois nao tem procura.

mas se o teu motor estiver bom tenho aqui kit completos de conversao para turbo

650 euros inclui

turbo,coletores adm,coletorees de escape,tubagens de oleo,tubagens de agua,tubos do ar,tubo que liga o turbo ao filtro de ar etc et ctudo o que precisas

 
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Re: Alterar motor 260 para um GR

Mensagem por vitorio » 13 dez 2011, 21:19

Boas

Aquilo que ando à procura é de um motor mais evoluído que consuma um pouco menos estilo 10 ou 11 aos 100km/h... e que tenha mais vida. Sei que o meu motor com turbo fica mais esticado e que poderá vir a dar problemas por isso, dai querer meter o de um gr. Sabes me dizer quanto é que vale um motor desses?
Um Abraço
Vitório

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Re: Alterar motor 260 para um GR

Mensagem por botafumo » 14 dez 2011, 00:05

Boas,com o amigo father tás bem encaminhado,mas vou só fazer um reparo que é o seguinte; motor com potencia ou que te stisfaça no monte a comer 10 ou 11 acho que não será fácil,mas o father sabe melhor que eu.
Eu quando fui buscar o meu todo originalzinho e com pneus 235/75r15 posso te dizer que com uma condução cuidada (porque aínda não sabia o que ele fazia :D )conseguia fazer mais ou menos isso,depois que levou pneus de monte,afinações na bomba pra cagar fumo preto á burra e outras coisas, o minimo a andar na boa dentro dos 70 anda aí a mamar15 ou 16,se for pro monte a rasgar e a parvoar e depois dumas Sagres não dá pra fazer a média,sei que gasta muito mesmo,não sei se acontece a toda a gente mas comigo é assim.
Abraço :okkk:

 
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Re: Alterar motor 260 para um GR

Mensagem por father » 14 dez 2011, 09:44

10 litros so com cabstar lolol

gr nunca menos de 12

o teu motor e igual ao do gr mas nao tem turbo e a unica diferenças


pois ha 3 tipos de rd 28 e todos com turbo para lazer, carros considerdos de trabalho e que precisavao de fzer mais km vinhao sem turbo

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Re: Alterar motor 260 para um GR

Mensagem por ratere » 14 dez 2011, 13:45

O turbo bem aplicado no rd28 fica uma máquina mesmo :relax:

 
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Re: Alterar motor 260 para um GR

Mensagem por vitorio » 14 dez 2011, 19:33

Father aqueles 650€ é já com o turbo montado ou é só o material?
Se levar turbo o meu motor também não tem que levar touches mecânicas?
Um Abraço

 
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Re: Alterar motor 260 para um GR

Mensagem por father » 14 dez 2011, 19:45

os 650 euros e o kit montagem ronda os 200 euros de mao de obra.

mais mudança de oleo filtro e aditivos e ha parte.

as tuches mecanicas nao sao necessarias a nao ser que queiras fazer mais de 1kg de turbo

pois elas so embrulhao quando ha gasoleo em excesso o que so acontece quando se precisa de grandes pressoes de turbo

os 2.8 vem de origem a fazer 0.7 e nao trazem tuiches mecanicas nem embrulhao


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