Página 1 de 1

intercoler

MensagemEnviado: 25 nov 2011, 21:03
por nuno toribio
boas pessoal,

alguem me sabe dizer, se um interculer de uma H1 seria eficas para o GR?
encontrei um a venda mas estou na duvida..... :ler: :ler: :ler: :ler: :ler:

Re: intercoler

MensagemEnviado: 27 nov 2011, 11:31
por PauloGrandola
nuno toribio Escreveu:boas pessoal,

alguem me sabe dizer, se um interculer de uma H1 seria eficas para o GR?
encontrei um a venda mas estou na duvida..... :ler: :ler: :ler: :ler: :ler:


Se não me engano o Interccoler da H1 igual ou parecido ao da l200 antiga, que para esse motor talvez seja pequeno.

Re: intercoler

MensagemEnviado: 27 nov 2011, 20:06
por nuno toribio
PauloGrandola Escreveu:
nuno toribio Escreveu:boas pessoal,

alguem me sabe dizer, se um interculer de uma H1 seria eficas para o GR?
encontrei um a venda mas estou na duvida..... :ler: :ler: :ler: :ler: :ler:


Se não me engano o Interccoler da H1 igual ou parecido ao da l200 antiga, que para esse motor talvez seja pequeno.


paulo mas diz-me uma coisa, mesmo pequeno é capaz de fazer algum efeito ou nao???

Re: intercoler

MensagemEnviado: 29 nov 2011, 08:37
por PauloGrandola
nuno toribio Escreveu:
PauloGrandola Escreveu:
nuno toribio Escreveu:boas pessoal,

alguem me sabe dizer, se um interculer de uma H1 seria eficas para o GR?
encontrei um a venda mas estou na duvida..... :ler: :ler: :ler: :ler: :ler:


Se não me engano o Interccoler da H1 igual ou parecido ao da l200 antiga, que para esse motor talvez seja pequeno.


paulo mas diz-me uma coisa, mesmo pequeno é capaz de fazer algum efeito ou nao???


Nao te sei dizer amigo,nuca andei num GR com intercooler desses, só maiores

Re: intercoler

MensagemEnviado: 29 nov 2011, 08:52
por PJHO
O tamanho do intercooler está directamente relacionado com o que se pretende fazer com o bicho...
Intercoolers menores perdem menos em resposta imediata (mas acrescentam perdas), e dão menos rendimento a alta rotação.
Intercoolers maiores perdem mais em resposta imediata a baixa rotação, mas têm maior rendimento a alta rotação quando já estão bem "cheios" de ar (melhores em principio para estrada, estradão, areia, e em situações onde o que se precisa é andamento...).
Bom, é o que eu acho.

A minha opinião é que o intercooler só compensa para quem faz muita estrada, areia, e TT com andamento. Neste caso, mais vale um intercooler a sério. Para trialada, não me convence porque o que se quer é resposta rápida a muito baixa rotação e quase parado.

Há por aí muita informação no fórum. Há que procurar um bocadinho. :leiam:
Nesta matéria não há consenso absoluto, mas nada como pensarmos pela nossa cabecinha!
:okkk:

Re: intercoler

MensagemEnviado: 08 dez 2011, 22:49
por Spinks
a informação do PHJO como sempre esta ao nivel, eu so posso dizer que no meu GR tenho um intercoler de um Y61 2.8 e estou muito satisfeito, não é tão pequeno como o da l200 mas tb não é inorme!

contudo tb há quem discuta se compenssa ou não meter intercoler, no meu caso acho que o carro ficou muito melhor!

abraço

Tiago

Re: intercoler

MensagemEnviado: 09 dez 2011, 00:06
por nuno toribio
Spinks Escreveu:a informação do PHJO como sempre esta ao nivel, eu so posso dizer que no meu GR tenho um intercoler de um Y61 2.8 e estou muito satisfeito, não é tão pequeno como o da l200 mas tb não é inorme!

contudo tb há quem discuta se compenssa ou não meter intercoler, no meu caso acho que o carro ficou muito melhor!

abraço

Tiago


amigo boas, explica ficou melhor em força... e em consomo correto??? era por estas 2 razoes que estava a pensar meter um interculer. :ler: :ler: