Barulho extra

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 20 jun 2010, 23:02

Barulho extra

Mensagem por crlracing » 25 set 2011, 18:39

Ola pessoal,

Agora que o jipe tava quase pronto para começar a epoca parece que tenho problemas no motor, (rd28T)
Ontem fui buscar o jipe de meter casquilhos e a tarde fui dar uma voltinha muito calma a ver as diferenças agora sem folgas, numa subida com alguma inclinação mas nada do outro mundo tive de sair para bloquear os cubos e meter engatar as 4, nao demorei mais de 3 minutos com o jipe estagnado naquele angulo de inclinação e o motor comecou a fazer um tac tac tac que variava de intencidade conforme acelarava, ao principio pensei que foce algum pau na ventuinha porque começou quando meti a marcha a tras para indireitar um pouco, fiz a subida e sai para fora a ver se via alguma coisa, e nada, nao havia pau nenhum e o barulho vinha do motor mas nao consegui identificar de onde. e vim a baixa velocidade para casa e o barulho sempre la tac tac tac tac, o que é certo e que quando esta ao relentim mas se ouve mas quando se começa a aumentar a rotação, possivelmente o barulho e mais pernunciado quando esta mais quente porque hoje coloquei a trabalhar novamente e ouve-se muito menos barulho que ontem mas continua la. O carro nao soluçã e aparentemente o trabalhar esta estavel, nao posso falar se houve perda de potencia porque nao puchei por ele. coloco a mao em cima da tampa das valvulas e nao sinto nada a bater o que e certo e que o barulho vem da parte de cima do motor. È de referir que durante todo o episodio de ontem a temperatura manteve-se inalterada e nao hobe rotação acima das 4000 .
Sera que me podem dar algumas luzes de possiveis causas disto com base no que eu referi? Ja aconteceu a alguem algo do genero?

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Re: Barulho extra

Mensagem por kikoxs » 26 set 2011, 01:02

A mim cheira-me a problemas de tuches :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 17 out 2009, 15:42

Mensagem por luisttpatrol » 26 set 2011, 08:35

provavelmente poderá até ser mas normalmente as tuches quando fazem isso é só nas inclinações depois passa, se o tac , tac continua, para mim o caso é mais grave se o motor trabalha certinho e pega bem não passou nenhum dente da distriboição(podia ser uma valvula a bater num pistão). conclusão:( ou é uma capa de biela ou alguma camara de turbolencia) ou outra coisa. boa sorte

Registado: 09 nov 2007, 22:32

Mensagem por rafael » 26 set 2011, 09:58

boas,

não te quero assustar mas comigo aconteceu algo semelhante,no incio só eu ouvia esse tac tac mas com mais alguns quilometros acentuou-se.Penso-se que seria um injector, tuches e mais não me lembro o quê mas, afinal era um bronze de um piston na cambota que estava a rodar. no meu caso em frio não se ouvia pois como o oleo esta ainda grosso o bronze não rodava. Se tens o mesmo problema não andes mais com ele para não danificares a cambota pois no meu caso tive que meter outra pois já não tinha valores para rectificação.
Para teres a certeza e antes de abrir o motor tiras o carter e daí já podes saber se é ou não, se a cambota estiver riscada já sabes.

Agora um aparte, como tive que abrir omotor ( e ele esta com cerca de 3000 mil kilometros ) aproveitei e troquei os segmentos.......foi a pior coisa que fiz, se até aí o respiro " bufava" um bocado, apartir daí "bufa"que se farta,se fosse hoje ou rectificava tudo ou estava quieto.

abraço,
victor rafael

Mensagem por crlracing » 26 set 2011, 13:22

Obrigado pessoal, fui entrega-lo hoje a oficina, vamso ver o que da... :shit:

Mensagem por crlracing » 13 out 2011, 17:45

Ola a todos,
7Passado algum tempo ja sei o que o meu motor tem e veio-se a verificar o pior , tem uma biela empnada que pode ter sido a causa ou a consequencia de uma gripagem na cambota,. a capa da biela estava toda danificada . Agora resta ver se a cambota tem rectificação ou nao mas parece-me que nao. :grrr:

Qual tera sido a causa para isto? O oleo foi trocado a pouco tempo, nunca dei um esquentamento ao motor... Sera que ja me veio parar as maos meio abrasado? e que nao apresentava nenhuns sintomas...

Registado: 17 out 2009, 15:42

Mensagem por luisttpatrol » 14 out 2011, 16:30

infelizmente eu tinha razão . ates não fosse, mas !!!! :sabe: :sabe:

Mensagem por crlracing » 17 out 2011, 22:14

pois infelizmente...

So em material o orçamento passa dos mil euros... nem sei o que faça :help:

Registado: 22 dez 2009, 16:56

Mensagem por Spinks » 18 out 2011, 08:07

crlracing Escreveu:pois infelizmente...

So em material o orçamento passa dos mil euros... nem sei o que faça :help:

boas amigo por esse preço não sei se não ia para um motor usado...mas fala com o father ele de certeza que te desenrasca!!!

abraço

Tiago
"Palavras para que tá tudo dito é um GR....olololololol"

Nissan Patrol GR

O meu tópico =) - viewtopic.php?f=1&t=18254

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante