INDICIOS DE BRUXARIA

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 mar 2008, 21:47

INDICIOS DE BRUXARIA

Mensagem por policia » 10 set 2011, 11:33

Boa tarde a todos, hoje vi uma coisa por acaso no meu patrol, pois ele nao aquece, temperatura a 140 k/hora, sempre normal, a andar a 90k/hora vai a 1/4, e hoje como ia fazer uma viagem maior cerca de 200 km, abri o capo para ver se estava tudo ok. quando abri o deposito de espançao do radiador, vi que estava a borbulhar, e os tubos um bocado duros, pensei logo junta queimada, mas como nao aquecia, fiz os tais 200Km, sempre a uma velocidade normal, nunca aqueceu.... nem sei ha quanto tempo anda assim, como lhe fiz algumas alteraçoes, sera que nao aquece por esse motivo, e sera a junta com alguma fuga????
AGRADECIA AOS ENTENDIDOS QUE ME DESSEM UMA OPINIAO SFF. (ja pesquisei aqui muitos topicos, mas fiquei confuso por o jeep nao aquecer...)
CumprimenTTos a todos

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Re: INDICIOS DE BRUXARIA

Mensagem por Gil » 10 set 2011, 12:52

já me aconteceu. pode estar a perder agua pelas relas...

vai viajando muito atento ao ponteiro da temperatura. se começas a perder agua em excesso a temperatura dispara instantaneamente pro vermelho e aí sim. vai colassa, cabeça, tudo pro catano.
sou do Vitória até morrer!

Mensagem por policia » 10 set 2011, 20:54

ok. agradeço a resposta é mais uma ideia amanha vou ver as relas.
Hoje fiz 247 km com o jeep, quando cheguei da viagem nao borbulhava no deposito de espançao,(de manha borbulhava) e reparei que tambem nao deitou agua fora, os niveis estavam iguais, mas os tubos parecem pedra, e nao aquece, estou a ficar passsado com isto.... sera algum tubo do turbo mal ligado (meti turbo y61 e coletores) :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 11 set 2011, 11:11

Caro policia,

Se a água borbulha com o motor a trabalhar... não inventes. É óbvio que terás um problema na cabeça do motor. Pode ser só a junta de cabeça queimada, como pode ser a cabeça estragada (estalada ou corroída).

Não adianta adiar o inevitável.

Ânimo.
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por policia » 11 set 2011, 12:48

bnascimentomelo Escreveu:Caro policia,

Se a água borbulha com o motor a trabalhar... não inventes. É óbvio que terás um problema na cabeça do motor. Pode ser só a junta de cabeça queimada, como pode ser a cabeça estragada (estalada ou corroída).

Não adianta adiar o inevitável.

Ânimo.
Bruno

BOAS, ai e que esta a minha duvida , é que as vezes borbulha, e quando o motor esta a trabalhar um bocado ou quente nao borbulha, mas os tubos ficam duros..... mas pela logica so pode ser a junta, ou a cabeça mal apertada, pois ele levou junta nova e cabeçA faceada ha pouco tempo.
cumprimenTTos

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 11 set 2011, 18:08

boas ...

se tens pressao como falas pode mt bem ser a junta a dar passagem, ou seja pode ser queimada, apodrecida mal montada etc... o mecanico k faça o teste com akele liquidozito k tiras logo as duvida...em relaçao ao nao aquecer pode mt bem nao akecer e estar a dar passagem,
agora se isso esta "inventado" nao sei pois ja vi mtas invençoes k nao akecem.. mas é no ponteiro..... :fiuu: :fiuu: e outras k se mete tubos e tal e por aki e por ali mas depois eskecem s k tem k ser sangrados por ex...

abraço..

Mensagem por policia » 11 set 2011, 18:58

joao trapol Escreveu:boas ...

se tens pressao como falas pode mt bem ser a junta a dar passagem, ou seja pode ser queimada, apodrecida mal montada etc... o mecanico k faça o teste com akele liquidozito k tiras logo as duvida...em relaçao ao nao aquecer pode mt bem nao akecer e estar a dar passagem,
agora se isso esta "inventado" nao sei pois ja vi mtas invençoes k nao akecem.. mas é no ponteiro..... :fiuu: :fiuu: e outras k se mete tubos e tal e por aki e por ali mas depois eskecem s k tem k ser sangrados por ex...

abraço..

OK. amanha ja vou ver o que se passa.... (o que tenho no jeep e o que quase todos tem.... e posso garantir que ele nao aquece para alem do normal. 90/110 = 1/4 .... 120/150 = chega a meio.
CumprimenTTos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 14 set 2011, 13:55

trocamos a 1 mes uma junta colaça num gr com 115 mil kms reais impek o jipe...nao aquecia, mas tinha pressao nos tubos...junta podre ja tinha agua no sexto cilindro....personalizou-se a colaça, refrigeraçao sexto cilindro, rectificou-se afinou-se valvulas, junta colaça a patrao e voula os tubos parece que nem agua tem de tao moles estarem....
as bruxas nao existem....

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por policia » 15 set 2011, 17:40

cristiano Escreveu:trocamos a 1 mes uma junta colaça num gr com 115 mil kms reais impek o jipe...nao aquecia, mas tinha pressao nos tubos...junta podre ja tinha agua no sexto cilindro....personalizou-se a colaça, refrigeraçao sexto cilindro, rectificou-se afinou-se valvulas, junta colaça a patrao e voula os tubos parece que nem agua tem de tao moles estarem....
as bruxas nao existem....

abç

Boas, tenho um motor completo td6 de um y61, para comprar mas nao sei se da no y60, alguem ja experimentou, quais as alteraçoes que tenho de fazer?
obrigado pelas respostas.

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 16 set 2011, 18:52

Dá para montar.

:nod:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por policia » 17 set 2011, 00:12

terleira Escreveu:Dá para montar.

:nod:

OK. FIXE, com bomba injetora do y60 com embolo 12mm, deve ficar canhao... vamos ver ....
CumprimenTTos

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 18 set 2011, 09:06

Só uma opinião: se mudares a cabeça vê bem a questão das touches... ou mete hidraulicas "alteradas" ou mete preferencialmente mecanicas e acabam os problemas [wink]... "não vás em histórias..." :sabe:

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 20 set 2011, 18:11

Convem mudar tambem a valvula que indica a temperatura. :leiam: :leiam:

Aqui um colega meu, andou mais de um ano, com o GR dele sempre a acompanhar o meu para todo lado, o meu sempre aqueceu e continua a aquecer, sem stress nao chega ao vermelho, é pé a fundo e fé em deus.

E o dele nunca passava do meio do ponteiro(nunca aquecia), ate que um dia começou a mandar agua fora, com a temperatura no meio.

Abrimos o capô, estava a borbulhar imenso no vaso de espançao, nao queimou a cabeça por milagre, no entanto, no outro dia trocou essa dita valvula, e agora o ponteiro anda sempre como o meu. entre o meio e os 3/4.

E deixa andar, respiram saude. :unibrow: :unibrow:
Cumprimenttos

Mensagem por policia » 20 set 2011, 23:29

GGinó_PAJERO Escreveu:Convem mudar tambem a valvula que indica a temperatura. :leiam: :leiam:

Aqui um colega meu, andou mais de um ano, com o GR dele sempre a acompanhar o meu para todo lado, o meu sempre aqueceu e continua a aquecer, sem stress nao chega ao vermelho, é pé a fundo e fé em deus.

E o dele nunca passava do meio do ponteiro(nunca aquecia), ate que um dia começou a mandar agua fora, com a temperatura no meio.

Abrimos o capô, estava a borbulhar imenso no vaso de espançao, nao queimou a cabeça por milagre, no entanto, no outro dia trocou essa dita valvula, e agora o ponteiro anda sempre como o meu. entre o meio e os 3/4.

E deixa andar, respiram saude. :unibrow: :unibrow:

Pois o meu problema e que o meu chega a meio no maximo e borbulha no deposito de espançao, abrando, ou deixo a trabalhar ao relanti, e o ponteiro baixa normalmente para 1/4, o problema esta nos tubos ficam duros...
mas em principio vou acabar com isto, comprei outra cabeça ao nosso amigo father, esta ja nao posso ve-la nem sei o que tem, ou se tem alguma coisa.... :confused:

Registado: 26 set 2007, 22:53

Mensagem por GGinó_PAJERO » 21 set 2011, 12:30

Mas eu mudava a mesma a válvula de temperatura.
Cumprimenttos

Mensagem por policia » 21 set 2011, 20:36

GGinó_PAJERO Escreveu:Mas eu mudava a mesma a válvula de temperatura.

OK. amigo vou fazer issso, para ficar mais descasado. :okkk:

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 21 set 2011, 21:56

GGinó_PAJERO Escreveu:Mas eu mudava a mesma a válvula de temperatura.

essa valvula custa quanto ???

aqui que noto é que no meu carro com os anos até posso tê-la marada

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 21 set 2011, 23:28

GGinó_PAJERO Escreveu:E deixa andar, respiram saude. :unibrow: :unibrow:

agora é k disse t tudo... :D :D :D :D :D

abraço...

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes