turbo y60

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turbo y60

Mensagem por Worrior » 09 set 2011, 21:51

Boas Patroleiros,
as nossas maquinas são excelentes mas em baixa rotação......aquilo não anda, não tem força......falta binario (penso eu)´carrega-se no pedal direito e...........(horas depois) lá se sente o excelente motor e a incrivel musica que liberta. Varias vezes se tem falado no turbo.
As minhas perguntas, e conto com a vossa ajuda nas respostas, são as seguinte:
É realmente o turbo o responsável por esta falta de força a baixa rotação?

Se sim , então qual o melhor turbo para aplicar?

Pode-se resolver sem aplicar outro turbo?

aguardo a opinião dos experts na matéria

Abraço

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Re: turbo y60

Mensagem por Gil » 10 set 2011, 09:14

boas.
não é defeito é feitio. queres binário metes cabstar!
o resto podes sempre meter geometria e veres a forma como afinas o jipe. podes sempre reduzir os diferenciais, mas é como digo, falta de binário nos rd28t não é defeito. é feitio!

abraço
sou do Vitória até morrer!

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Re: turbo y60

Mensagem por chicolopes » 12 set 2011, 11:03

Gil Escreveu:boas.
não é defeito é feitio. queres binário metes cabstar!
o resto podes sempre meter geometria e veres a forma como afinas o jipe. podes sempre reduzir os diferenciais, mas é como digo, falta de binário nos rd28t não é defeito. é feitio!

abraço



Ora nem mais.... :okkk: :okkk:

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Re: turbo y60

Mensagem por PJHO » 13 set 2011, 14:37

Para mim, mantendo a fiabilidade e se o uso é essencialmente mato, sugiro grupos cónicos reduzidos.
A diferença é brutal!
Se mesmo assim não chegar, um bloqueio à frente (para além do traseiro) faz milagres...
E só depois se não chegar é que optaria por "inventar" outras soluções que comprometem a fiabilidade, independentemente do que se disser. Fiável é de origem e mesmo assim, nem sempre.
Do que tenho visto e experimentado, um motor de origem com uns pozinhos complementado por uns grupos cónicos reduzidos e uns bons pneus é mais do que suficiente para as TTzadas amadoras mais exigentes!
Apenas a minha opinião...

Boa sorte!
:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

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Re: turbo y60

Mensagem por andremota77 » 13 set 2011, 14:57

PJHO Escreveu:Para mim, mantendo a fiabilidade e se o uso é essencialmente mato, sugiro grupos cónicos reduzidos.
A diferença é brutal!
Se mesmo assim não chegar, um bloqueio à frente (para além do traseiro) faz milagres...
E só depois se não chegar é que optaria por "inventar" outras soluções que comprometem a fiabilidade, independentemente do que se disser. Fiável é de origem e mesmo assim, nem sempre.
Do que tenho visto e experimentado, um motor de origem com uns pozinhos complementado por uns grupos cónicos reduzidos e uns bons pneus é mais do que suficiente para as TTzadas amadoras mais exigentes!
Apenas a minha opinião...

Boa sorte!
:okkk:


nem mais.

j+a agora que colocou os grupos cónicos. qual a medida dos GC e dos pneus que tem ?

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Re: turbo y60

Mensagem por PJHO » 13 set 2011, 15:05

andremota77 Escreveu:nem mais.

j+a agora que colocou os grupos cónicos. qual a medida dos GC e dos pneus que tem ?


André, antes de mais, por favor trata-me por tu! Somos companheiros!
:D

Ando calçado habitualmente com pneus 35"x12,5 R15 BFG MT KM.
Os grupos cónicos reduzidos têm uma relação de 5,43 (38 dentes da coroa / 7 dentes do pinhão), contra a relação de 4,63 de origem.
Para pneus mais pequenos do que 33", penso que fica reduzido demais.

Para mim tem a grande vantagem de ser uma alteração fiável e "facilmente" reversível.
Tenho guardados os GC de origem. Um dia quando já não pudermos andar tão "artilhados", posso voltar a colocar os de origem com uns pneus mais discretos!
:okkk:
GRande abraço
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Re: turbo y60

Mensagem por PJHO » 13 set 2011, 15:08

Ah...
Aproveito para acrescentar que GC reduzidos em conjunto com turbos de geometria variável não é particularmente boa ideia, especialmente se se pretender que o jipe faça alguma estrada (que terá que fazer na maioria dos casos, e é em estrada que os bichos se dão menos bem...).
Ou uma coisa ou outra, quanto a mim...
:okkk:
GRande abraço
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Re: turbo y60

Mensagem por Worrior » 13 set 2011, 16:08

Caros companheiros,
obrigado pelas vossas opiniões que representam sempre uma mais valia, mas confesso que tinha esperança num turbo de geometria variável como resolução deste "mau feitio". :oops:

abraço

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Re: turbo y60

Mensagem por PJHO » 13 set 2011, 17:22

Worrior Escreveu:Caros companheiros,
obrigado pelas vossas opiniões que representam sempre uma mais valia, mas confesso que tinha esperança num turbo de geometria variável como resolução deste "mau feitio". :oops:

abraço


Um TGV adequado ao efeito vai resolver a questão da lentidão na resposta a baixa rotação.
Não tenho dúvida. No entanto, penso que antes de se avançar para uma solução tão radical (não é só trocar, ao contrário do que às vezes se pode entender) se deverão explorar outras possibilidades mais baratas e sobretudo mais fiáveis, com resultados em TT (daquele lento, mas duro) mais interessantes e que proporcionam um maior controlo.

Bom, cada cabeça sua sentença...

Pelo fórum encontrarás muitas opiniões.

Boa sorte!
:okkk:
GRande abraço
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Re: turbo y60

Mensagem por andremota77 » 14 set 2011, 10:31

PJHO Escreveu:
andremota77 Escreveu:nem mais.

j+a agora que colocou os grupos cónicos. qual a medida dos GC e dos pneus que tem ?


André, antes de mais, por favor trata-me por tu! Somos companheiros!
:D

Ando calçado habitualmente com pneus 35"x12,5 R15 BFG MT KM.
Os grupos cónicos reduzidos têm uma relação de 5,43 (38 dentes da coroa / 7 dentes do pinhão), contra a relação de 4,63 de origem.
Para pneus mais pequenos do que 33", penso que fica reduzido demais.

Para mim tem a grande vantagem de ser uma alteração fiável e "facilmente" reversível.
Tenho guardados os GC de origem. Um dia quando já não pudermos andar tão "artilhados", posso voltar a colocar os de origem com uns pneus mais discretos!
:okkk:


:cool:

em estrada ficou mais curto ou igual quando tinha os pneus de origem ?

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Re: turbo y60

Mensagem por PJHO » 14 set 2011, 10:35

andremota77 Escreveu:em estrada ficou mais curto ou igual quando tinha os pneus de origem ?

Em estrada com GC 5,43 e pneus 35" fica um pouco mais curto do que com os GC de origem e pneus de origem.
Não sendo um jipe para velocidades (não nas minhas mãos), é para mim um bom compromisso!
:okkk:
GRande abraço
Pedro Oliveira

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