Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

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Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por LuisM » 02 ago 2011, 19:00

Caros amigos,

Sou um utilizador novo registado aqui no site.
Comprei um Patrol de 91 2.8TD com 275000Kms a um conhecido, que ultimamente (desde Janeiro ou antes até) pouquíssimo uso dava ao jipe, coisa de dar uma volta por mês se tanto, fazendo uns 30, 40kms de cada vez.
Fiz-lhe um valente revisão, tendo sido entre outras coisas, substituido a valvula de pressão do oleo, por a pressão que a anterior demonstrava, praticamente não fazer mexer o ponteiro.
Após a substituição, verificou-se que a pressão ao relantim e em andamento normal, deve andar à volta de 1Kg e se se acelerar, a pressão chega aos 2Kgs e pouco. Segundo o mecânico, não é normal, mas pode derivar do pouco uso que o jipe tem tido nos últimos ou então o indício de outro problema (bomba de oleo, carter com fuga, etc...)
Ele sugeriu que circulasse com ele uns kms, com calma, para verificar se a pressão sobe ou se mantem e caso se mantenha, tenho de o levar lá.
Eu tou a pensar leva-lo de férias e rodar aí uns 1000 kms para ver se a situação melhora.
Gostava de saber a opinião dos meus caros amigos, se acham que faço bem em circular com ele, ou pelo contrário, devo estar quietinho e mandar verificar o problema.
Desde já agradeço a vossa ajuda e tempo dispendido


Abraço

LM

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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por Santana do Mato » 02 ago 2011, 19:39

Pelo que sei aqui dos meus "conterrâneos" Patroleiros, ando tudo nesses valores. :okkk:
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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por r1_patrol » 02 ago 2011, 20:46

o meu anda sempre no maximo :hummm: :relax:

 
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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por LuisM » 02 ago 2011, 22:56

Amigos, desde já obrigado pelas vossas respostas.

Santana do Mato, eu postei esta dúvida, porque o mecânico me alertou para o caso, mas fica a tua dica, espero que tenhas razão!! ;)
Quando falas dos amigos Patroleiros, sabes se é com os motores do meu?

r1_patrol, o que é para ti o máximo? ;)
O teu Patrol é igual ao meu, ou é outra máquina?


Abraço

LM

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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por r1_patrol » 02 ago 2011, 23:23

:D
LuisM Escreveu:Amigos, desde já obrigado pelas vossas respostas.

Santana do Mato, eu postei esta dúvida, porque o mecânico me alertou para o caso, mas fica a tua dica, espero que tenhas razão!! ;)
Quando falas dos amigos Patroleiros, sabes se é com os motores do meu?

r1_patrol, o que é para ti o máximo? ;)
O teu Patrol é igual ao meu, ou é outra máquina?


Abraço

LM

no meu mal ligo a chave o ponteiro vai logo para o ultimo traco :oops: e fica sempre assim!!!

o meu tambem e o 2.8TD

 
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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por LuisM » 03 ago 2011, 01:48

R1_patrol é normal isso estar assim no máximo sempre?
Não desce ao ralentim, nem sobe nas acelerações?
Pelo que li, acho que não é normal, mas espero que nada se passe com a tua máquina! ;)

LM

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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por Tn_Esteves » 03 ago 2011, 08:53

Por acaso mudaste-lhe o oleo??
Se sim que oleo metes-te? Foi um oleo sintetico??
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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por LuisM » 03 ago 2011, 11:21

Boas Tn_Esteves,

Sim, foi feita uma revisão ao jipe, no qual foi mudado o oleo, segundo o mecânico, para o 15w40.
Ele diz que se tirar a tampa de enchimento do oleo, o oleo aparece lá, agora a pressão mostrada, é que é pouco mais de 2kgs, quando devia segundo ele, ser acima de 4kgs.
Ele diz que poderá ser do pouco uso que o carro tem tido nos últimos meses, ou ano, daí ter sugerido que andasse com ele a ver se melhorava.
A dúvida é se devo efectivamente fazer uns 1000 kms para ver se melhora ou não!!
Se souberem mais dicas ou sugestões, estão à vontade! ;)

Abraço,

LM

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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por r1_patrol » 03 ago 2011, 11:23

Tn_Esteves Escreveu:Por acaso mudaste-lhe o oleo??
Se sim que oleo metes-te? Foi um oleo sintetico??

mudei a um mes :D e sempre esteve assim ! :hummm: axo que nao esta bom na esta a bater bem :confused: :hummm:
tenho que ver isso! :hummm:
no teu e normal ne? :unibrow:


 
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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por LuisM » 03 ago 2011, 13:51

Filipe Loureiro,

Obrigado pelo teu post, já tenho andado a pesquisar aqui à algum tempo temas sobre o assunto e já tinha visto esses posts, mas obrigado na mesma. :cool:
Amigos, mais opiniões? :D

Abraço,

LM

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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por Tn_Esteves » 03 ago 2011, 15:42

Em praticamente todos que conheço o ponteiro varia, ou seja, se tiver ao relantim o ponteito ta encostado a baixo e ao acelerar ele sobe. Mas penso que nunca vai muito a cima dos 3. Segundo me disseram isto deve-se ao facto de agora se usarem oleos sinteticos.
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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por LuisM » 03 ago 2011, 16:02

Boas Tn_Esteves,

Sim, já li mts opiniões sobre valores dispares na leitura dos oleos.
O que dizes poderá fazer sentido na otica de quando esses automoveis foram pensados/idealizados e construidos, os oleos eram bem mais "simples" dos que os de hoje em dia.
Sinceramente acredito que o problema do jipe, é mesmo a falta de uso nos últimos tempos e espero estar certo!!
Estou a pensar avaliar o comportamento do jipe nos próximos 1000, 2000 kms para ver se a coisa tem modificação! ;)

Obrigado e força aí em mais opiniões! ;))

LM

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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por Santana do Mato » 03 ago 2011, 20:09

LuisM Escreveu:Boas Tn_Esteves,

Sim, já li mts opiniões sobre valores dispares na leitura dos oleos.
O que dizes poderá fazer sentido na otica de quando esses automoveis foram pensados/idealizados e construidos, os oleos eram bem mais "simples" dos que os de hoje em dia.
Sinceramente acredito que o problema do jipe, é mesmo a falta de uso nos últimos tempos e espero estar certo!!
Estou a pensar avaliar o comportamento do jipe nos próximos 1000, 2000 kms para ver se a coisa tem modificação! ;)

Obrigado e força aí em mais opiniões! ;))

LM



Isso precisa é de 500km de mato em cima. :loool:


Os motores que falei são todos 2.8 turbo. Mesmo no meu antigo atmosférico, ao relenti acusa 1,5-2, em carga ia aos 3-4. Actualmente quando dou à chave o ponteiro dá sinal de vida mas nem conta. Acho que a valvula que faz a medição deu o berro.
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Re: Pressão oleo do motor de Patrol de 91 2.8TD

Mensagem por LuisM » 04 ago 2011, 08:10

Boas Santana,

Tb concordo ctg, tenho de lhe dar mato, a ver se desentope as "veias"! :D
Pois, tenho lido várias coisas e ouvido opiniões diversas e como sou novo nisto, tento "absorver" ao máximo o que me dizem e leio para tentar chegar a alguma conclusão!
Tem havido diferentes opiniões, mas de forma geral, parece-me é algo normal haver jipes a mostrar diferentes valores, parecendo dessa forma não haver um valor certo para todos os jipes, mas algo variavel, se calhar dependente do historial do carro (utilização, manutenção,etc...)!
Vou ter em atenção a pressão demonstrada, fazer os tais 1000kms com calma, a curtir e depois avalio a ver se depois de desentupido, a coisa melhorou ou não!
Agradeço as opiniões e venham mais!! :cool:

Abraço

LM


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