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260T ENGASGA-SE

Enviado:
04 mai 2011, 09:50
por nelsonsilveira81
Boas,
Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
04 mai 2011, 12:22
por Santana do Mato
nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,
Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.
Claro que embrulha sem turbo, injecta gasóleo a mais lá para dentro por ter mais débito e faz a fumarada, mas o turbo só manda disparo a partir das 1500, 1700, antes disso é igual a 1 atmosférico.. A solução é meteres uma a baixo e pé na chapa...

Só resolves isso com um TGV.
![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif)
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
04 mai 2011, 17:05
por pedro leitao
nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,
Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.
Pode ser muita coisa.. em primeiro lugar é preciso saber se embrulha ate falhar ou engasma mesmo.. pode ser má afinação da bomba com o turbo ou entao tens que ver se ja tem tuches mecanicas ou se tem as originais...
leva a quem sabe para verificar isso tudo....

Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
04 mai 2011, 17:49
por nelsonsilveira81
Santana do Mato Escreveu:nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,
Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.
Claro que embrulha sem turbo, injecta gasóleo a mais lá para dentro por ter mais débito e faz a fumarada, mas o turbo só manda disparo a partir das 1500, 1700, antes disso é igual a 1 atmosférico.. A solução é meteres uma a baixo e pé na chapa...

Só resolves isso com um TGV.
![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif)
É tanto fumo até mete dó.
Sou novo nas andanças dos Patrois por isso ando sempre preocupado.

Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
04 mai 2011, 17:50
por nelsonsilveira81
Tinha um LAnd ROver.

Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
04 mai 2011, 17:52
por nelsonsilveira81
pedro leitao Escreveu:nelsonsilveira81 Escreveu:Boas,
Preciso de ajuda para tentar resolver um problema do meu 260T.
O meu patrol tem muita genica depois de ligar o turbo, mas antes de ligar parece que se "embrulha", "engasga" e deita uma fumarada preta que é demais.
Comprei-o recentemente (2 semanas) e já vinha totalmente preparado, por isso não sei o que tem de preparação de motor, mas de certeza que tem a bomba adiantada.
Tem o motor sem qualquer mancha de óleo, completamente seco (pelo exterior claro).
Ajudem-me para tentar resolver este problema.
Pode ser muita coisa.. em primeiro lugar é preciso saber se embrulha ate falhar ou engasma mesmo.. pode ser má afinação da bomba com o turbo ou entao tens que ver se ja tem tuches mecanicas ou se tem as originais...
leva a quem sabe para verificar isso tudo....

Não chega a falhar, só mesmo quando tem pouco gasóleo é que falha
Penso que ainda tem tuches originais.
O que realmente me preocupa é a falta de alma

, para ter falta de alma ficava com o Land Rover

.
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
05 mai 2011, 20:08
por N_N Hilux
Fecha primeiro um pouco o gasóleo e testa, se melhorar melhor se ficar igual pede para testar também os injectores em vez de pulverizar podem estar mijar lá para dentro ou estar descalibrados e com pressões diferentes e embrulhar isso tudo.
Claro que quando o turbo actua até pode correr por uma calha.
Isto digo eu antes de mexer em coisas mais dispendiosas...
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
06 mai 2011, 07:29
por nelsonsilveira81
N_N Hilux Escreveu:Fecha primeiro um pouco o gasóleo e testa, se melhorar melhor se ficar igual pede para testar também os injectores em vez de pulverizar podem estar mijar lá para dentro ou estar descalibrados e com pressões diferentes e embrulhar isso tudo.
Claro que quando o turbo actua até pode correr por uma calha.
Isto digo eu antes de mexer em coisas mais dispendiosas...
Tens razão, primeiro vou cortar na bomba e depois vou ver....
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
06 mai 2011, 12:37
por father
epa mete tuches mecanicas que isso passa
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
06 mai 2011, 18:01
por pedro leitao
father Escreveu:epa mete tuches mecanicas que isso passa
Grande father..........
Eu alertei se nao tinha tuches mecanicas isso acontecia....

Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
06 mai 2011, 18:03
por lenhador
boas, o motor não falha em baixas e medias pelas tuxes..... só em altas é que falha, como nao é o caso, isto é lendo
o seu post....pode falhar por vários motivos...começar pelo básicos FILTROS.....
diria que mexeram na bomba, no LDA e que rodaram o veio do LDA, isto em graus..depois baixaram o veio excêntrico
do LDA em junção com debito de gasol, o que acontece é que ao rodar em graus o veio excêntrico do LDA, o mesmo
nao pode passar x decimas de mm, em relaçao ao gasol em debito e carga....falhando em medias, antes de
passar á alta rotação !!! na questão do fumo deve-se ao mau afino, entre bomba e turbo...
alem de mais uns doces...
cumprimentos
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
06 mai 2011, 18:13
por lenhador
o veio LDA se nao for correctamente rodado em graus, faz o dito corte falado..pois devido á carga o picotor
da bomba faz limitador no próprio excêntrico do veio antes de poder queimar todo o gasol em baixas e medias, dando
o corte....tudo isto associado a mais alguns pormenores. etc etc etc...
resumo, diria que se tiver filtros em ordem, estamos a falar de afinos de bomba VS turbo e nada a ver com
tuxes...mera especulação, baseado no seu post !!
cumprimentos
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
06 mai 2011, 18:24
por lenhador
para poder falhar e ser porblemas das tuxes o turbo tem que fazer mais que 1.4...neste caso e
na minha opinião as falhas devem-se a 2 coisas falta de gasol...ou má afinação....
desculpem os 3 post, nao fui a tempo..de alterar os 1 dois lol
cumprimentos
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
06 mai 2011, 18:39
por pedro leitao
lenhador Escreveu:para poder falhar e ser porblemas das tuxes o turbo tem que fazer mais que 1.4...neste caso e
na minha opinião as falhas devem-se a 2 coisas falta de gasol...ou má afinação....
desculpem os 3 post, nao fui a tempo..de alterar os 1 dois lol
cumprimentos
Sim lenhador tens razão no que dizes mas eu vou mais pelos filtros ou tuches.. já vi muita carro com lda mal afinados e excessos de gasoleo e os carros nao falhavam mas só vendo os sintomas ao vivo é que se pode tirar alguma conclusão... especulação como se fala...
o que ele tem a fazer é levar o carro a quem perceba para lhe meter o jipe afinadinho para acelarar com força e nao se lembrar do land rover....

Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
06 mai 2011, 18:54
por lenhador
pedro leitao Escreveu:lenhador Escreveu:para poder falhar e ser porblemas das tuxes o turbo tem que fazer mais que 1.4...neste caso e
na minha opinião as falhas devem-se a 2 coisas falta de gasol...ou má afinação....
desculpem os 3 post, nao fui a tempo..de alterar os 1 dois lol
cumprimentos
Sim lenhador tens razão no que dizes mas eu vou mais pelos filtros ou tuches.. já vi muita carro com lda mal afinados e excessos de gasoleo e os carros nao falhavam mas só vendo os sintomas ao vivo é que se pode tirar alguma conclusão... especulação como se fala...
o que ele tem a fazer é levar o carro a quem perceba para lhe meter o jipe afinadinho para acelarar com força e nao se lembrar do land rover....

os LDA sao varias peças...a min acontece-me esse corte nos rd28 quando tento chegar á precisão no rudar o lda á decima...aliaz melhor será fazer um veio no torno......tuxes como ?
cumprimentos
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
06 mai 2011, 20:05
por lenhador
as tuxes, sao responsáveis pela boa afinação das válvulas. Através da pressão de olleo este elemento
vai eliminando a folga existente entre a valvula e arve cames..de forma a que as valvulas possam abrir
ao maximo, de certa forma tornar o motor mais suave..silencioso etc..com o aumento da pressao do turbo
contribui para que as molas, fiquem com menos pressão sobre o impulsor..obrigando este a eleminar
o espaço vazio que se vai formando com a reaçao tardia das molas, acabando com o motor a falhar..isto
com o turbo em pressão e em carga...nunca a baixa rotação como descrito em cima.... dizem que os rd28
aspirados falham e que se mete tuxes, mecanicas e fica bom...PORQUE ? pressao de oleo baicxa ? tuxes nas
coves ?
cumprimentos
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
07 mai 2011, 08:29
por nelsonsilveira81
[quote="lenhador"]boas, o motor não falha em baixas e medias pelas tuxes..... só em altas é que falha, como nao é o caso, isto é lendo
o seu post....pode falhar por vários motivos...começar pelo básicos FILTROS.....
diria que mexeram na bomba, no LDA e que rodaram o veio do LDA, isto em graus..depois baixaram o veio excêntrico
do LDA em junção com debito de gasol, o que acontece é que ao rodar em graus o veio excêntrico do LDA, o mesmo
nao pode passar x decimas de mm, em relaçao ao gasol em debito e carga....falhando em medias, antes de
passar á alta rotação !!! na questão do fumo deve-se ao mau afino, entre bomba e turbo...
alem de mais uns doces...
Boas,
Obrigado pelas dicas, mas passo a explicar melhor:
O motor não falha, "embrulha", parece que não trabalha certo, mas ao carregar no acelerador.
1ª e 2ª altas sempre a abrir, 3ª, 4ª e 5ª preciso mesmo de o levar ao limite para ele responder, tem que o turbo ir a 1bar para quando troco de velocidade ele continuar a responder. A fumarada preta está sempre presente mesmo quando vou a baixa rotação, mas claro que é muito mais quando carrego no pedal.
Segunda-feira vou levá-lo a cortar na bomba e colher uma opinião do mecânico, depois digo-vos alguma coisa.
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
07 mai 2011, 21:49
por lenhador
é mt complicado ajudar com tao pouca informação... e por muito que tentemos...é difícil ...
sem saber o que foi feito... não passa de mera especulação....cada caso é um caso...e nunca vi 2 rd28
iguais
cumprimentos
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
12 mai 2011, 17:30
por nelsonsilveira81
O bicho já está na sala de operações.
Diz o mecânico que é normal o fumo negro, e que a falta de alma em 4ª e 5ª alta que é normal (pneus 33).
A ver vamos, sábado já vou buscar o bicho e experimentar

Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
02 jun 2011, 16:35
por Gil
já estou como o lenhador, falar sem ver é complicado. mas falta de alma a um rd28t a fazer 1bar e com pneu 33", acho que há algo aí que não bate certo...
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
03 jun 2011, 10:29
por nelsonsilveira81
Gil Escreveu:já estou como o lenhador, falar sem ver é complicado. mas falta de alma a um rd28t a fazer 1bar e com pneu 33", acho que há algo aí que não bate certo...
Já tenho feito umas experiências...o mecânico diz que é normal...que queixo-me sem razão...
Vou levá-lo a uma casa de injectores, afinar e limpar tudo...
depois veremos....
Re: 260T ENGASGA-SE

Enviado:
13 jun 2011, 15:00
por lenhador
os injectores nao é digo eu....até podes enviar uma balde de gasol, para cima do motor...e sem injectores que ele trabalha....
abraço