Dirt Freak Escreveu:No meu y61, quando a bomba deu problemas, foi substituída. E aproveitei logo para pôr uma bomba injectora com cabeça de 12mm.
tiagoremo Escreveu:Dirt Freak Escreveu:No meu y61, quando a bomba deu problemas, foi substituída. E aproveitei logo para pôr uma bomba injectora com cabeça de 12mm.
Mas mantives-te original ou passas-te a bomba mecânica?
Cumprimentos
tiagoremo Escreveu:Dirt Freak Escreveu:No meu y61, quando a bomba deu problemas, foi substituída. E aproveitei logo para pôr uma bomba injectora com cabeça de 12mm.
Mas mantives-te original ou passas-te a bomba mecânica?
Cumprimentos
Dirt Freak Escreveu:tiagoremo Escreveu:Dirt Freak Escreveu:No meu y61, quando a bomba deu problemas, foi substituída. E aproveitei logo para pôr uma bomba injectora com cabeça de 12mm.
Mas mantives-te original ou passas-te a bomba mecânica?
Cumprimentos
Lá está... Eu apliquei uma mecânica, até agora não deu problemas e é mais eficiente![]()
Cumptts
MiguelGomes Escreveu:Pois é ....![]()
A evolução é uma treta, acho que o motor 3300 das traineiras é que era.E sem turbo porque essas evoluções não fazem sentido.
Manwell_Mayraids Escreveu:Ao que se vê e se ouve, convém aplicar um "peneiro" que só deixe passar o que nos interessa, para então tomarmos decisões ...
cristiano Escreveu:passas para mecanica...fazemos isso na boa ...
abç
Manwell_Mayraids Escreveu:Manwell_Mayraids Escreveu:Ao que se vê e se ouve, convém aplicar um "peneiro" que só deixe passar o que nos interessa, para então tomarmos decisões ...
viewtopic.php?f=4&t=13751
carlos peliculas Escreveu:Boa noite, eu se tivesse um patrol gr y61 td6 não metia nem turbo nem bomba injectora mecânica, pela seguinte razão, eu conheço uma pessoa amiga que muitos aqui no forum conhecem,ele faz uma alteração no y61 td6 que eles ficam a andar com a bomba de origem a eléctrica nem precisa de turbo de geometria nem de bomba mecanica de 12mm, e o jipe fica com baixas e altas aquilo fica mesmo espectacular e até em certas subidas sobe ao relantim.
Abraço
carlos peliculas Escreveu:Num é bem chipar a bomba a outras coisas que se faz, quem faz o serviço para o jipes e companhia é o meu amigo.
Eu para mim fica muito melhor do que a bomba mecanica pk o carro tem baixas e altas e com a bomba mecanica o carro muitas vezes só tem altas e certas subidas o carro sobe sozinho não é preciso acelerar.
midnightlimb Escreveu:e também dizem que o ralenti fica incerto com essa alteração...
José M Barateiro Escreveu:carlos peliculas Escreveu:Num é bem chipar a bomba a outras coisas que se faz, quem faz o serviço para o jipes e companhia é o meu amigo.
Eu para mim fica muito melhor do que a bomba mecanica pk o carro tem baixas e altas e com a bomba mecanica o carro muitas vezes só tem altas e certas subidas o carro sobe sozinho não é preciso acelerar.
o que fazem é mapear a bomba e não um chip adicional...é iss0?
carlos peliculas Escreveu:midnightlimb Escreveu:e também dizem que o ralenti fica incerto com essa alteração...
Isso é mentira pk o carro fica a trabalhar igual até pega melhor não é preciso apagar a luz do airbag .
Fica brutal só visto
midnightlimb Escreveu:carlos peliculas Escreveu:midnightlimb Escreveu:e também dizem que o ralenti fica incerto com essa alteração...
Isso é mentira pk o carro fica a trabalhar igual até pega melhor não é preciso apagar a luz do airbag .
Fica brutal só visto
Isso é o que você diz ...porque antes de fazer a minha alteração e meter TGV e bomba mecânica estudei as outras opções:
1- quem me falou de chipar a Bomba injectora foi mesmo alguém com quem falei telefonicamente da Jipes e Companhia e tou a usar a linguagem que me foi transmitida (não sei se mudou algum aspecto técnico na alteração de lá até agora)
2 -Depois falei com várias pessoas com essa alteração feita e todos os que falei referiram que o ralenti fica incerto e lembro-me que a expressão usada foi que " o carro fica a mancar".
Eu não sou mentiroso e até sei que essa conversa está registada num tópico qualquer desse forum e depois desenvolvemos por mensagens privadas por forma a não ofender ninguém nem colocar em causa o trabalho de ninguém.
Qual é a luz do airbag de que fala? A luz que se tem de apagar é a luz do motor...
midnightlimb Escreveu:Carlos Peliculas, estamos só a falar... não estou zangado consigo. Eu não duvido que essa alteração seja boa... mas sabe que os resultados dependem muito de quem os observa e sei de antemão que a malta, tende a exagerar um pouco... Até acho que a relação preço/resultados é excelente.
Tenho o meu y61 há vários anos e tenho ouvido de tudo e tenho aprendido a esperar para ver... Quando falei com o pessoal que fazia essa alteração houve uma coisa que me ficou atrás da orelha que foi o facto de terem falado em 180 cv...
Eu já tive uma box de potência e melhora efectivamente o carro mas sei que, mesmo assim não ultrapassa os 155 - 160 cv... Qdo colocava a box no máximo, reparei que a embraiagem de origem começava a escorregar e perguntei a um mecânico que sabe tudo de patróis (foi chefe de oficina de Nissan durante 20 anos, participa na organização do rallye de Portugal, tem um Patrol, enfim um mestre).
Ele disse-me que qdo se passava dos 160 cv no y61 TD6 a embraiagem escorrega... e fiquei apreensivo sobre os 180 cv (sem embraiagem reforçada) pois sei que para o meu carro com TGV e bomba mecânica não há embraiagem de origem que o segure e penso que outros membros do fórum podem atestar isto que digo.
Atenção que não sou um especialista em mecânica e peço desculpa se estou a dizer asneiras mas... acho k não!
Quanto a fazer certas subidas em ralenti, depende da afinação e se eu subir o ralenti de um carro ele arranca sozinho mas depois também consome mais... e isso não implica nada de especial mas sim injecção de mais gasóleo e consequentemente mais binário até ficar um choco e o carro se começar a engasgar. Além disso, o turbo de origem tem um limite de gasóleo que consegue fazer o motor queimar e este motor TD6 tem um limite do binário a baixas que consegue fornecer independentemente da forma como consegues injectar gasoleo lá para dentro... até porque o turbo de origem não é de geometria e não roda tão bem nas baixas...
No fundo o que se está a falar, e usando as palavras do camarada Barateiro, de mapear, trata-se de injectar mais gasóleo com a bomba de origem sem recorrer a um chip ou a uma bomba mecânica mais fácil de trabalhar e preparar... Mas a baixas dependem da compressão dos cilindros e em faixas de rpm's onde não há turbo como as 1000 rotações este rd28ti nunca será um grande motor seja com Bombas mapeadas, chipadas, chips de potência, TGV's ou outros por isso tenho sempre dúvidas qdo me falam de milagres.
Com todo o respeito. Venha experimentar o meu que está afinado sem exageros, é longo, com grade de tejadilho e pneu 35 e a fazer 12,7 l/100Km e compare com o y61 de origem!
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes