Problemas de bomba injectora do Y61

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Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por tiagoremo » 21 abr 2011, 10:16

Boas

Já algum membro do forum mandou reparar uma bomba injectora do Y61 td6.

Tenho um que está a puxar muito pouco e na nissan acusou muitos erros na bomba injectora quando foi ligado à máquina.

Não sei bem se devo mandar reparar a bomba ou comprar outra...

Cumprimentos

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por Dirt Freak » 21 abr 2011, 11:12

No meu y61, quando a bomba deu problemas, foi substituída. E aproveitei logo para pôr uma bomba injectora com cabeça de 12mm.

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por tiagoremo » 23 abr 2011, 19:46

Dirt Freak Escreveu:No meu y61, quando a bomba deu problemas, foi substituída. E aproveitei logo para pôr uma bomba injectora com cabeça de 12mm.


Mas mantives-te original ou passas-te a bomba mecânica?

Cumprimentos

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por cristiano » 24 abr 2011, 22:40

passas para mecanica...fazemos isso na boa ...

abç
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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por midnightlimb » 01 mai 2011, 18:20

tiagoremo Escreveu:
Dirt Freak Escreveu:No meu y61, quando a bomba deu problemas, foi substituída. E aproveitei logo para pôr uma bomba injectora com cabeça de 12mm.


Mas mantives-te original ou passas-te a bomba mecânica?

Cumprimentos


Como diz o camarada... não vale o investimento da reparação. pagas uma nota preta pela reparação da Bomba electrónica e manténs os mesmos problemas. Põe uma mecânica com êmbolo de 12 mm, afina bem que ficas bem servido e com a vantagem de poderes afinar conforme o gosto.

Tb tens de mudar o acelerador que tem de passar a mecânico.

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por Dirt Freak » 01 mai 2011, 20:22

tiagoremo Escreveu:
Dirt Freak Escreveu:No meu y61, quando a bomba deu problemas, foi substituída. E aproveitei logo para pôr uma bomba injectora com cabeça de 12mm.


Mas mantives-te original ou passas-te a bomba mecânica?

Cumprimentos

Lá está... Eu apliquei uma mecânica, até agora não deu problemas e é mais eficiente :respct:


Cumptts

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por tiagoremo » 02 mai 2011, 10:53

Ok

Obrigados pelas vossas opiniões.

Cumprimentos

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por MiguelGomes » 02 mai 2011, 22:14

Dirt Freak Escreveu:
tiagoremo Escreveu:
Dirt Freak Escreveu:No meu y61, quando a bomba deu problemas, foi substituída. E aproveitei logo para pôr uma bomba injectora com cabeça de 12mm.


Mas mantives-te original ou passas-te a bomba mecânica?

Cumprimentos

Lá está... Eu apliquei uma mecânica, até agora não deu problemas e é mais eficiente :respct:


Cumptts



Pois é .... :hummm:

A evolução é uma treta, acho que o motor 3300 das traineiras é que era. :relax: E sem turbo porque essas evoluções não fazem sentido. :shit:

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por Manwell_Mayraids » 06 mai 2011, 09:58

MiguelGomes Escreveu:Pois é .... :hummm:

A evolução é uma treta, acho que o motor 3300 das traineiras é que era. :relax: E sem turbo porque essas evoluções não fazem sentido. :shit:


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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por Manwell_Mayraids » 06 mai 2011, 10:01

Manwell_Mayraids Escreveu:Ao que se vê e se ouve, convém aplicar um "peneiro" que só deixe passar o que nos interessa, para então tomarmos decisões ...


viewtopic.php?f=4&t=13751
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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por Gil » 02 jun 2011, 16:36

cristiano Escreveu:passas para mecanica...fazemos isso na boa ...

abç


se fosse meu o jipe, nem pensava 2 vezes! :okkk:
sou do Vitória até morrer!

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por bnascimentomelo » 04 jun 2011, 19:57

Manwell_Mayraids Escreveu:
Manwell_Mayraids Escreveu:Ao que se vê e se ouve, convém aplicar um "peneiro" que só deixe passar o que nos interessa, para então tomarmos decisões ...


viewtopic.php?f=4&t=13751



:clapp: :clapp: :clapp:
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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por carlos peliculas » 12 set 2011, 21:31

Boa noite, eu se tivesse um patrol gr y61 td6 não metia nem turbo nem bomba injectora mecânica, pela seguinte razão, eu conheço uma pessoa amiga que muitos aqui no forum conhecem,ele faz uma alteração no y61 td6 que eles ficam a andar com a bomba de origem a eléctrica nem precisa de turbo de geometria nem de bomba mecanica de 12mm, e o jipe fica com baixas e altas aquilo fica mesmo espectacular e até em certas subidas sobe ao relantim.


Abraço
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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por midnightlimb » 13 set 2011, 00:32

carlos peliculas Escreveu:Boa noite, eu se tivesse um patrol gr y61 td6 não metia nem turbo nem bomba injectora mecânica, pela seguinte razão, eu conheço uma pessoa amiga que muitos aqui no forum conhecem,ele faz uma alteração no y61 td6 que eles ficam a andar com a bomba de origem a eléctrica nem precisa de turbo de geometria nem de bomba mecanica de 12mm, e o jipe fica com baixas e altas aquilo fica mesmo espectacular e até em certas subidas sobe ao relantim.


Abraço



chama-se chipar a bomba e há quem fale bem disso... o pessoal da jipes e companhia faz isso.

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por carlos peliculas » 13 set 2011, 11:40

Num é bem chipar a bomba a outras coisas que se faz, quem faz o serviço para o jipes e companhia é o meu amigo.

Eu para mim fica muito melhor do que a bomba mecanica pk o carro tem baixas e altas e com a bomba mecanica o carro muitas vezes só tem altas e certas subidas o carro sobe sozinho não é preciso acelerar.
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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por carlos peliculas » 13 set 2011, 11:42

E com esta alteração tambem dá para afinar conforme ao gusto da pessoa.
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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por midnightlimb » 13 set 2011, 12:13

e também dizem que o ralenti fica incerto com essa alteração...

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por José M Barateiro » 13 set 2011, 12:59

carlos peliculas Escreveu:Num é bem chipar a bomba a outras coisas que se faz, quem faz o serviço para o jipes e companhia é o meu amigo.

Eu para mim fica muito melhor do que a bomba mecanica pk o carro tem baixas e altas e com a bomba mecanica o carro muitas vezes só tem altas e certas subidas o carro sobe sozinho não é preciso acelerar.


o que fazem é mapear a bomba e não um chip adicional...é iss0?

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por carlos peliculas » 13 set 2011, 17:50

midnightlimb Escreveu:e também dizem que o ralenti fica incerto com essa alteração...


Isso é mentira pk o carro fica a trabalhar igual até pega melhor não é preciso apagar a luz do airbag .

Fica brutal só visto
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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por carlos peliculas » 13 set 2011, 17:51

José M Barateiro Escreveu:
carlos peliculas Escreveu:Num é bem chipar a bomba a outras coisas que se faz, quem faz o serviço para o jipes e companhia é o meu amigo.

Eu para mim fica muito melhor do que a bomba mecanica pk o carro tem baixas e altas e com a bomba mecanica o carro muitas vezes só tem altas e certas subidas o carro sobe sozinho não é preciso acelerar.


o que fazem é mapear a bomba e não um chip adicional...é iss0?


Mais ao menos, mas os segredos não podem ser revelados.

Abraço
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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por Megamind » 13 set 2011, 19:13

Ainda gostava de ver o comportamento dum carro com essa alteração feita...Qual o valor aproximado para essa alteração?

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por midnightlimb » 13 set 2011, 20:41

carlos peliculas Escreveu:
midnightlimb Escreveu:e também dizem que o ralenti fica incerto com essa alteração...


Isso é mentira pk o carro fica a trabalhar igual até pega melhor não é preciso apagar a luz do airbag .

Fica brutal só visto


Isso é o que você diz ...porque antes de fazer a minha alteração e meter TGV e bomba mecânica estudei as outras opções:
1- quem me falou de chipar a Bomba injectora foi mesmo alguém com quem falei telefonicamente da Jipes e Companhia e tou a usar a linguagem que me foi transmitida (não sei se mudou algum aspecto técnico na alteração de lá até agora)
2 -Depois falei com várias pessoas com essa alteração feita e todos os que falei referiram que o ralenti fica incerto e lembro-me que a expressão usada foi que " o carro fica a mancar".

Eu não sou mentiroso e até sei que essa conversa está registada num tópico qualquer desse forum e depois desenvolvemos por mensagens privadas por forma a não ofender ninguém nem colocar em causa o trabalho de ninguém.

Qual é a luz do airbag de que fala? A luz que se tem de apagar é a luz do motor...

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por carlos peliculas » 13 set 2011, 21:03

midnightlimb Escreveu:
carlos peliculas Escreveu:
midnightlimb Escreveu:e também dizem que o ralenti fica incerto com essa alteração...


Isso é mentira pk o carro fica a trabalhar igual até pega melhor não é preciso apagar a luz do airbag .

Fica brutal só visto


Isso é o que você diz ...porque antes de fazer a minha alteração e meter TGV e bomba mecânica estudei as outras opções:
1- quem me falou de chipar a Bomba injectora foi mesmo alguém com quem falei telefonicamente da Jipes e Companhia e tou a usar a linguagem que me foi transmitida (não sei se mudou algum aspecto técnico na alteração de lá até agora)
2 -Depois falei com várias pessoas com essa alteração feita e todos os que falei referiram que o ralenti fica incerto e lembro-me que a expressão usada foi que " o carro fica a mancar".

Eu não sou mentiroso e até sei que essa conversa está registada num tópico qualquer desse forum e depois desenvolvemos por mensagens privadas por forma a não ofender ninguém nem colocar em causa o trabalho de ninguém.

Qual é a luz do airbag de que fala? A luz que se tem de apagar é a luz do motor...


Bom o carro fica igual como de origem com o relantim igual e tudo só com mais power em baixas e altas eu tenho um amigo que tinha bomba mecanica com e tgv, e tirou voltou a meter o turbo de origem e a bomba de origem e fez está alteração e o carro ficou andar muito mais e tem muito mais baixas e certas subidas o carro sobe sozinho cem acelerar, quando tinha a bomba mecanica não fazia isto.

O jipes e companhia sabem bem como fica está alteração só que o meu amigo não revela os segredos.

Bom quando me falou que o relantim não fica certo, eu só disse mentira a esta resposta não as outras, e axo que não estou a ofender ninguem,
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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por midnightlimb » 13 set 2011, 23:01

Carlos Peliculas, estamos só a falar... não estou zangado consigo. Eu não duvido que essa alteração seja boa... mas sabe que os resultados dependem muito de quem os observa e sei de antemão que a malta, tende a exagerar um pouco... Até acho que a relação preço/resultados é excelente.

Tenho o meu y61 há vários anos e tenho ouvido de tudo e tenho aprendido a esperar para ver... Quando falei com o pessoal que fazia essa alteração houve uma coisa que me ficou atrás da orelha que foi o facto de terem falado em 180 cv...

Eu já tive uma box de potência e melhora efectivamente o carro mas sei que, mesmo assim não ultrapassa os 155 - 160 cv... Qdo colocava a box no máximo, reparei que a embraiagem de origem começava a escorregar e perguntei a um mecânico que sabe tudo de patróis (foi chefe de oficina de Nissan durante 20 anos, participa na organização do rallye de Portugal, tem um Patrol, enfim um mestre).

Ele disse-me que qdo se passava dos 160 cv no y61 TD6 a embraiagem escorrega... e fiquei apreensivo sobre os 180 cv (sem embraiagem reforçada) pois sei que para o meu carro com TGV e bomba mecânica não há embraiagem de origem que o segure e penso que outros membros do fórum podem atestar isto que digo.

Atenção que não sou um especialista em mecânica e peço desculpa se estou a dizer asneiras mas... acho k não!

Quanto a fazer certas subidas em ralenti, depende da afinação e se eu subir o ralenti de um carro ele arranca sozinho mas depois também consome mais... e isso não implica nada de especial mas sim injecção de mais gasóleo e consequentemente mais binário até ficar um choco e o carro se começar a engasgar. Além disso, o turbo de origem tem um limite de gasóleo que consegue fazer o motor queimar e este motor TD6 tem um limite do binário a baixas que consegue fornecer independentemente da forma como consegues injectar gasoleo lá para dentro... até porque o turbo de origem não é de geometria e não roda tão bem nas baixas...

No fundo o que se está a falar, e usando as palavras do camarada Barateiro, de mapear, trata-se de injectar mais gasóleo com a bomba de origem sem recorrer a um chip ou a uma bomba mecânica mais fácil de trabalhar e preparar... Mas a baixas dependem da compressão dos cilindros e em faixas de rpm's onde não há turbo como as 1000 rotações este rd28ti nunca será um grande motor seja com Bombas mapeadas, chipadas, chips de potência, TGV's ou outros por isso tenho sempre dúvidas qdo me falam de milagres.

Com todo o respeito. Venha experimentar o meu que está afinado sem exageros, é longo, com grade de tejadilho e pneu 35 e a fazer 12,7 l/100Km e compare com o y61 de origem!

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Re: Problemas de bomba injectora do Y61

Mensagem por carlos peliculas » 14 set 2011, 20:31

midnightlimb Escreveu:Carlos Peliculas, estamos só a falar... não estou zangado consigo. Eu não duvido que essa alteração seja boa... mas sabe que os resultados dependem muito de quem os observa e sei de antemão que a malta, tende a exagerar um pouco... Até acho que a relação preço/resultados é excelente.

Tenho o meu y61 há vários anos e tenho ouvido de tudo e tenho aprendido a esperar para ver... Quando falei com o pessoal que fazia essa alteração houve uma coisa que me ficou atrás da orelha que foi o facto de terem falado em 180 cv...

Eu já tive uma box de potência e melhora efectivamente o carro mas sei que, mesmo assim não ultrapassa os 155 - 160 cv... Qdo colocava a box no máximo, reparei que a embraiagem de origem começava a escorregar e perguntei a um mecânico que sabe tudo de patróis (foi chefe de oficina de Nissan durante 20 anos, participa na organização do rallye de Portugal, tem um Patrol, enfim um mestre).

Ele disse-me que qdo se passava dos 160 cv no y61 TD6 a embraiagem escorrega... e fiquei apreensivo sobre os 180 cv (sem embraiagem reforçada) pois sei que para o meu carro com TGV e bomba mecânica não há embraiagem de origem que o segure e penso que outros membros do fórum podem atestar isto que digo.

Atenção que não sou um especialista em mecânica e peço desculpa se estou a dizer asneiras mas... acho k não!

Quanto a fazer certas subidas em ralenti, depende da afinação e se eu subir o ralenti de um carro ele arranca sozinho mas depois também consome mais... e isso não implica nada de especial mas sim injecção de mais gasóleo e consequentemente mais binário até ficar um choco e o carro se começar a engasgar. Além disso, o turbo de origem tem um limite de gasóleo que consegue fazer o motor queimar e este motor TD6 tem um limite do binário a baixas que consegue fornecer independentemente da forma como consegues injectar gasoleo lá para dentro... até porque o turbo de origem não é de geometria e não roda tão bem nas baixas...

No fundo o que se está a falar, e usando as palavras do camarada Barateiro, de mapear, trata-se de injectar mais gasóleo com a bomba de origem sem recorrer a um chip ou a uma bomba mecânica mais fácil de trabalhar e preparar... Mas a baixas dependem da compressão dos cilindros e em faixas de rpm's onde não há turbo como as 1000 rotações este rd28ti nunca será um grande motor seja com Bombas mapeadas, chipadas, chips de potência, TGV's ou outros por isso tenho sempre dúvidas qdo me falam de milagres.

Com todo o respeito. Venha experimentar o meu que está afinado sem exageros, é longo, com grade de tejadilho e pneu 35 e a fazer 12,7 l/100Km e compare com o y61 de origem!


Boa noite, quero de-lhe pedir um favor não quero que me trate por vosse, mas sim por TU
Muitas vezes depende quem mecha nos jipes, tem que vir um dia aqui ao norte espermentar um para ficar com uma ideia.

Vou por aqui um video com está alteração e veja os dois pk tem os dois está alteração que falo.

http://www.youtube.com/watch?v=AG197qUCfxM
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