RD28T VS 42T

boas pessoal.
por panca minha, não sei, desde que conheço o motor 4.2 diesel que equipa os nissan patrol, em zonas do globo que não as nossas, fiquei grande admirador deste motor.
como tudo, há quem diga bem, há quem diga +/-, e há quem diga mal. um colega do PA que tem um e por sinal bem mexido, deu provas de ser um grande motor. tanto em desempenho, como em fiabilidade. creio que bastante superior aos rd28t.
a minha duvida é esta. assim como o rd28, define-se por 2 variações, turbo ou atmosférica, o 42T segue pelas mesmas linhas? para me fazer explicar. como acontece com os sd33, tanto vale ser atmosférico como turbo que nada altera no bloco. ao contrário do rd28. o bloco turbo tem diferenças para o atmosférico. essas diferenças que acontecem no rd28, acontecem para o motor 4.2 a diesel?
os entendidos que dêm uma ajuda.
abraço pessoal.
por panca minha, não sei, desde que conheço o motor 4.2 diesel que equipa os nissan patrol, em zonas do globo que não as nossas, fiquei grande admirador deste motor.
como tudo, há quem diga bem, há quem diga +/-, e há quem diga mal. um colega do PA que tem um e por sinal bem mexido, deu provas de ser um grande motor. tanto em desempenho, como em fiabilidade. creio que bastante superior aos rd28t.
a minha duvida é esta. assim como o rd28, define-se por 2 variações, turbo ou atmosférica, o 42T segue pelas mesmas linhas? para me fazer explicar. como acontece com os sd33, tanto vale ser atmosférico como turbo que nada altera no bloco. ao contrário do rd28. o bloco turbo tem diferenças para o atmosférico. essas diferenças que acontecem no rd28, acontecem para o motor 4.2 a diesel?
os entendidos que dêm uma ajuda.
abraço pessoal.