Página 1 de 1

RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 11 abr 2011, 16:45
por Gil
boas pessoal.

por panca minha, não sei, desde que conheço o motor 4.2 diesel que equipa os nissan patrol, em zonas do globo que não as nossas, fiquei grande admirador deste motor.

como tudo, há quem diga bem, há quem diga +/-, e há quem diga mal. um colega do PA que tem um e por sinal bem mexido, deu provas de ser um grande motor. tanto em desempenho, como em fiabilidade. creio que bastante superior aos rd28t.

a minha duvida é esta. assim como o rd28, define-se por 2 variações, turbo ou atmosférica, o 42T segue pelas mesmas linhas? para me fazer explicar. como acontece com os sd33, tanto vale ser atmosférico como turbo que nada altera no bloco. ao contrário do rd28. o bloco turbo tem diferenças para o atmosférico. essas diferenças que acontecem no rd28, acontecem para o motor 4.2 a diesel?

os entendidos que dêm uma ajuda.

abraço pessoal.

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 11 abr 2011, 16:51
por Gil
Imagem
Imagem

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 11 abr 2011, 20:50
por Santana do Mato
Já ouvei dizer mas não sei se é verdade, que o bloco do 4.2 é igual ao 3.3.

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 13 abr 2011, 10:49
por Gil
obrigado pelo esclarecimento :flush:

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 13 abr 2011, 13:04
por father
Santana do Mato Escreveu:Já ouvei dizer mas não sei se é verdade, que o bloco do 4.2 é igual ao 3.3.



:cachaço:

a segunda foto e de um a gasolina

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 13 abr 2011, 13:28
por Gil
father Escreveu:
Santana do Mato Escreveu:Já ouvei dizer mas não sei se é verdade, que o bloco do 4.2 é igual ao 3.3.



:cachaço:

a segunda foto e de um a gasolina


:eek: tas a gozar Marco.

oh pah responde á minha questão homem. deixa o resto!!!! :bangg:

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 13 abr 2011, 18:08
por father
os componentes internos dos motores sao iguais

massss

o normal nao tem bomba com lda nao tem coletores nao tem turbo

ou seja a comprar mais vale comprar logo o td42

e de bomba rotativa ja de 12mm e chega facilmente aos 200 cv

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 13 abr 2011, 18:11
por Gil
obrigado :D :respct:

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 13 abr 2011, 21:08
por Santana do Mato
father Escreveu:
Santana do Mato Escreveu:Já ouvei dizer mas não sei se é verdade, que o bloco do 4.2 é igual ao 3.3.



:cachaço:

a segunda foto e de um a gasolina



Sei lá eu se é a gasolina ou a tintol, tu é que és entendido nisso, agora escusas de me tar a mandar calduços :cachaço: [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]


Eu só escrevi o que ouvi dizer,nem tão pouco vi na vida um motor 4.2 . :cool:

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 13 abr 2011, 22:33
por sergio matias
father Escreveu: :cachaço:

a segunda foto e de um a gasolina




nao é a gasolina nao senhor


porque vesse os tubos dos injatores :bem: :bem: :bem: :bem:

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 14 abr 2011, 13:37
por chicolopes
sergio matias Escreveu:
father Escreveu: :cachaço:

a segunda foto e de um a gasolina




nao é a gasolina nao senhor


porque vesse os tubos dos injatores :bem: :bem: :bem: :bem:


correcto e afirmativo. e é atmosférico.... e o mais importante










volante à direita [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 18 abr 2011, 19:09
por lenhador
boas, o 4.2 da foto é diesel, claro o filtro ar parece tirado de um motor a gasolina, pelo seu formato etc etc...

alias a nissan sempre gostou de respirar mal.....coisas dos sr engenheiros...

GIL estuda o motor, o 4.2.... binário, consumos, vê se distribuição é feita por carretos, ou correia, cabeça em

ferro, ou alumínio, consumos etc...depois avalias os pro e contras VS o rd28...nao conheço esse motor 4.2

umas das coisas a ter em atenção, é saber se os blocos aspirados, tem injectores de óleo hás saias dos pistões...

por ter mais cilindrada não significa ser melhor...

abraço

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 18 abr 2011, 19:34
por father
SIM O 4.2 TEM OS MESMOS COMPONENTES DO TD42 O RUI TINHA UM ASPIRADO E AGORA CONVERTEU EM TURBO
JA TIVEMOS A COMPARAR

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 19 abr 2011, 12:28
por Tn_Esteves
Esses motores atmosféricos com turbo aplicado ficam uma pistola muito boa.
O td42 não conheço. Um amigo meu tem um td42 mas ainda não está montado.

Abraço

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 23 abr 2011, 11:53
por Gil

[hum]

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 16 set 2011, 12:11
por ruit40
boas pessoal...........
o td42 e atmosferico saiu em varios paises....
o TD42T ESSEs sim sairam em autralia , africa do sul. america. etc europa nada,
para mim e a meu ver o rd28t tem um som mais bonito e é um motor mais leve, nivel de fiablidade os r28t lixam mais a cabeça que os td42,

a nivel de potencia , de arranque podem ser muito identicos mas depois ui ui ui o td42 e mesmo bruto.
tb digo ja que o melhor que rd28t tem para o tt do que o 4.2 e ser mais leve e quando o 4.2 esta muito carregado a nivel de potencia parte tudo ha volta lolol . o 2.8 ja conserva mais material o que o torna mas equilibrado para o tt


mas ambos são grandes motores 6 canecos e 6 canecos
e não se esqueçam do 3.3 outro grande motor que anda ai mas com o potencial adormecido.


nissan e nissan ah que ter :respct:

espero ter ajudado alguem. qualquer motor da nissan e bom só o temos que ajudar o motor e ser bom lolololol
abraço general power lolololol

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 16 set 2011, 18:48
por terleira
Alguem sabe quanto custa um conjunto de velas para um 4.2 ??

:pop:

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 17 set 2011, 00:32
por TiagoFerreira
terleira Escreveu:Alguem sabe quanto custa um conjunto de velas para um 4.2 ??

:pop:



Brilhante Terleira!! [}:)]


:pop:

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 17 set 2011, 10:21
por andremota77
centimos

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 18 set 2011, 18:35
por cristiano
dia 8 tenho um nissan patrol super safary completo para venda com motor 4.2 turbo de origem inteiro por 5000 € ou motor e cx por 4250 nao negociaveis...

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 21 set 2011, 15:50
por ruit40
sei de quem e esse jipe ingles 4.2 turbo

Re: RD28T VS 42T

MensagemEnviado: 21 set 2011, 22:06
por andremota77
ruit40 Escreveu:sei de quem e esse jipe ingles 4.2 turbo


meu não é .... que pena [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]