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Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

MensagemEnviado: 23 jan 2011, 23:17
por Santana do Mato
As cabeças e blocos do atmosférico e do turbo são iguais? :help:

Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

MensagemEnviado: 24 jan 2011, 18:47
por father
depende pode ser ou nao
depende do ano do motor e onde foi montado

Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

MensagemEnviado: 24 jan 2011, 21:39
por Santana do Mato
É de 1990. É o motor actual do meu jipe, mas como vou trocar por um motor com turbo gostava de saber se a cabeça ou o bloco são iguais.

Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

MensagemEnviado: 25 jan 2011, 08:57
por father
so vendo assim e dificil adivinhar mas em principio tem pequenas diferenças

Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

MensagemEnviado: 25 jan 2011, 09:36
por Spencer
Boas,
Também gostava de saber isso, tou a pensar meter o turbo e já vi aqui que a cabeça "tem" que ser mais alta.
Ou leva cabeça nova ou junta mais alta, esta última não me parece a mais viável..mas tb é a mais barata!! :hummm:

abç

Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

MensagemEnviado: 25 jan 2011, 13:22
por father
cabeça mais alta ??

onde foste buscar essa ideia

a taxa de compresao ate pode ser a mesma do turbo mesmo sndo atemosferico

Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

MensagemEnviado: 25 jan 2011, 13:33
por Spencer
Boas,
Há aqui já alguns tópicos sobre meter o turbo e falam nisso...
Pelo que tenho visto nos 260, as cabeças parecem iguais..mas há gente a dizer o contrário!
Eu percebo de mecânica como de astrologia!!! :cool:

Agora a questão é:
Se dá para meter directo sem mais alterações, o que meter? o de origem(turbo/colectores) do RD28T ou pode ser um TGV?

Tenho que passar numas casas de turbo aqui na zona a ver se me ajudam e confirmam isso... :hummm:

Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

MensagemEnviado: 25 jan 2011, 13:40
por father
coletores de origem e turbo de origem

para meteres tgv tens de meter uma cabeça de bomba maior

eu tenho aqui o kit completo composto por

coletor de adm, coletor de escape, turbo, tubo de escape, tubagens de agua e circuito de oleo para alimentaçao do turbo, tubos de saida de oleo e agua , tubos de aplicaçao do filtro de ar.

600 euros tudo completo pornto a chegar e encaixar

Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

MensagemEnviado: 25 jan 2011, 14:40
por Spencer
..que tentador!!!ui ui... :cachaço: na pode ser...
Como já te comentei, entrei em "conjuntura", "recessão" e outras!! :crybaby:

Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

MensagemEnviado: 26 jan 2011, 10:29
por Spencer
Oi,
Tive a ver as características do motor RD28 e T, e pelo manual as cabeças são iguais...taxas de compressão também, mas as juntas têm espessuras diferentes ...
Meter junta nova , turbo e colectores e "carvon on sardines"!!!!

Cabeça
Imagem
Juntas
Imagem

Se não estiver correcto é só corrigirem!!

Abç