Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

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Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

Mensagem por Santana do Mato » 23 jan 2011, 23:17

As cabeças e blocos do atmosférico e do turbo são iguais? :help:
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Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

Mensagem por father » 24 jan 2011, 18:47

depende pode ser ou nao
depende do ano do motor e onde foi montado

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Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

Mensagem por Santana do Mato » 24 jan 2011, 21:39

É de 1990. É o motor actual do meu jipe, mas como vou trocar por um motor com turbo gostava de saber se a cabeça ou o bloco são iguais.
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Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

Mensagem por father » 25 jan 2011, 08:57

so vendo assim e dificil adivinhar mas em principio tem pequenas diferenças

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Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

Mensagem por Spencer » 25 jan 2011, 09:36

Boas,
Também gostava de saber isso, tou a pensar meter o turbo e já vi aqui que a cabeça "tem" que ser mais alta.
Ou leva cabeça nova ou junta mais alta, esta última não me parece a mais viável..mas tb é a mais barata!! :hummm:

abç
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Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

Mensagem por father » 25 jan 2011, 13:22

cabeça mais alta ??

onde foste buscar essa ideia

a taxa de compresao ate pode ser a mesma do turbo mesmo sndo atemosferico

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Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

Mensagem por Spencer » 25 jan 2011, 13:33

Boas,
Há aqui já alguns tópicos sobre meter o turbo e falam nisso...
Pelo que tenho visto nos 260, as cabeças parecem iguais..mas há gente a dizer o contrário!
Eu percebo de mecânica como de astrologia!!! :cool:

Agora a questão é:
Se dá para meter directo sem mais alterações, o que meter? o de origem(turbo/colectores) do RD28T ou pode ser um TGV?

Tenho que passar numas casas de turbo aqui na zona a ver se me ajudam e confirmam isso... :hummm:
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Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

Mensagem por father » 25 jan 2011, 13:40

coletores de origem e turbo de origem

para meteres tgv tens de meter uma cabeça de bomba maior

eu tenho aqui o kit completo composto por

coletor de adm, coletor de escape, turbo, tubo de escape, tubagens de agua e circuito de oleo para alimentaçao do turbo, tubos de saida de oleo e agua , tubos de aplicaçao do filtro de ar.

600 euros tudo completo pornto a chegar e encaixar

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Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

Mensagem por Spencer » 25 jan 2011, 14:40

..que tentador!!!ui ui... :cachaço: na pode ser...
Como já te comentei, entrei em "conjuntura", "recessão" e outras!! :crybaby:
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Re: Cabeças e blocos de rd28d e rd28t

Mensagem por Spencer » 26 jan 2011, 10:29

Oi,
Tive a ver as características do motor RD28 e T, e pelo manual as cabeças são iguais...taxas de compressão também, mas as juntas têm espessuras diferentes ...
Meter junta nova , turbo e colectores e "carvon on sardines"!!!!

Cabeça
Imagem
Juntas
Imagem

Se não estiver correcto é só corrigirem!!

Abç
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