sem catalizador fumo branco

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 13 mar 2007, 14:51

sem catalizador fumo branco

Mensagem por seraparamim » 22 dez 2010, 22:25

Boa noite
Tirei o catalizador do meu y61 3.0Did e ficou a fazer fumo branco. Ao relanti então faz muito. Será normal? Sabem porquê isto?

Registado: 13 mar 2007, 14:51

Re: sem catalizador fumo branco

Mensagem por seraparamim » 23 dez 2010, 18:03

Já sei o que é.
Montei um "oil catch can" dos chineses, daqueles ali da Av do Brasil em Lisboa. Que treta! Tive foi a infeliz coincidência de tirar o catalizador na mesma altura, e culpá-lo do problema. Este "oil catch can" não tem nada por dentro, nenhum filtro, então quando atingiu um determinado nível de óleo (muito pouco ainda), começou a fazer o processo inverso ao suposto. Com a pressão, começou a mandar óleo para a admissão. Desmontei-o e fui lá ao chinês reclamar, além de que tinha uma fuga por um dos tubos, queriam-me dar outro igual, ao que eu disse que ia ter o mesmo problema da fuga (para testar soprei na entrada e tapei a saída, e não deveria de haver saída de ar mas...). Pedi que me fosse restituído o dinheiro. Eles disseram que sem o talão isso não era possível (sei lá eu do talão...). Pedi que me restituíssem o valor que está marcado neste momento 34€, disseram que não, que só me davam 30€. Aceitei, antes 30€ do que nada. Mas uma coisa é certa, perderam um cliente! Já metinham dito que isto dos chineses é tudo muito bonito, mas quando toca a reclamações que tudo é muito difícil.
Então agora estou sem o "oil catch can". Sabem onde posso arranjar um como deve de ser para o meu y61?

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 23 dez 2010, 19:09

seraparamim Escreveu:Então agora estou sem o "oil catch can". Sabem onde posso arranjar um como deve de ser para o meu y61?

Nos Classificados aqui no forum vais encontrar

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 28 dez 2010, 01:30

seraparamim Escreveu:Já sei o que é.
Montei um "oil catch can" dos chineses, daqueles ali da Av do Brasil em Lisboa. Que treta! Tive foi a infeliz coincidência de tirar o catalizador na mesma altura, e culpá-lo do problema. Este "oil catch can" não tem nada por dentro, nenhum filtro, então quando atingiu um determinado nível de óleo (muito pouco ainda), começou a fazer o processo inverso ao suposto. Com a pressão, começou a mandar óleo para a admissão. Desmontei-o e fui lá ao chinês reclamar, além de que tinha uma fuga por um dos tubos, queriam-me dar outro igual, ao que eu disse que ia ter o mesmo problema da fuga (para testar soprei na entrada e tapei a saída, e não deveria de haver saída de ar mas...). Pedi que me fosse restituído o dinheiro. Eles disseram que sem o talão isso não era possível (sei lá eu do talão...). Pedi que me restituíssem o valor que está marcado neste momento 34€, disseram que não, que só me davam 30€. Aceitei, antes 30€ do que nada. Mas uma coisa é certa, perderam um cliente! Já metinham dito que isto dos chineses é tudo muito bonito, mas quando toca a reclamações que tudo é muito difícil.
Então agora estou sem o "oil catch can". Sabem onde posso arranjar um como deve de ser para o meu y61?

Boas,

Vou-te dar um conselho, se voltares a comprar um recuperador de oleo, verifica se ele está dimensionado para o teu motor senão vai-te acontecer o mesmo que te aconteceu com o do chineses, ou seja, da tampa das valvulas do ZD30 sai um tubo com uma secção interior de aproximadamente 12 a 14 mm mas o recuperador de oleo que compras-te nos "Bruce Lee's" tem uma secção de entrada de 6 a 8 mm logo ficaste com um respiro defecinte, logo o motor começou a trabalhar com pressão em excesso, logo começou a deixar passar mais oleo, logo......
Portanto volta mas é aos chineses, vai buscar esse recuperador de oleo (pois é bom negocio por ser barato) passas numa casa de acessorios de ar comprimido e afins, compras duas curvas com secção interior de 14 mmm, cravas com palha de aço dentro do recuperador e "voilá" está novo e a bombar. O meu compreio na famosa formulla 81 em Lx e tinha exactamente o mesmo problema que o teu com a agravante que custou-me 65€.

Cumps.

Jorge Nogueuira.

Ps.
Quando montares tudo experimenta a deixar o tubo que vai ao colector de admissão virado para baixo do Jipe, vais ter um ligeiro fuminho (a não ser que tenhas o motor todo "xinado") a sair para a rua mas tens a garantia que nunca mais vais ter oleo na admissão.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes