ajuda patrol 3.0di

Boas pessoal
Então é assim, comprei o meu jipe a cerca de um ano com 70000 km, o carro nunca me puxou bem e então decidi tirar o catalizador e a panela central resultado o jipe comecou a acender a luz do motor.
Então depois de ler alguns topicos comprei um medidor e coloquei um manometro de pressão do turbo meu espanto o motor fazia cerca de 2 bar e cortava ou melhor entrava em modo de segurança. Agora depois de tirar pressão ao turbo e faz cerca de 1.2 no maximo continua a cortar mas só em 4 e 5 velocidade em esforço,
por exemplo numa subida.
Ja li de pessoal que teve problemas eletricos por isso gostava de dicas para tentar resolver este problema.
Tambem já pensei que pode ser a valvula egr ou ate a injecçao, por isso vou comprar um manometro egt para evitar problemas. O jipe desde que se mexeu no turbo e com a maf nova está muito bom mas queria resolver isto de vez..
Então é assim, comprei o meu jipe a cerca de um ano com 70000 km, o carro nunca me puxou bem e então decidi tirar o catalizador e a panela central resultado o jipe comecou a acender a luz do motor.
Então depois de ler alguns topicos comprei um medidor e coloquei um manometro de pressão do turbo meu espanto o motor fazia cerca de 2 bar e cortava ou melhor entrava em modo de segurança. Agora depois de tirar pressão ao turbo e faz cerca de 1.2 no maximo continua a cortar mas só em 4 e 5 velocidade em esforço,

Ja li de pessoal que teve problemas eletricos por isso gostava de dicas para tentar resolver este problema.
Tambem já pensei que pode ser a valvula egr ou ate a injecçao, por isso vou comprar um manometro egt para evitar problemas. O jipe desde que se mexeu no turbo e com a maf nova está muito bom mas queria resolver isto de vez..