Decidi postar esta questão aqui,pois este deve dos fóruns com mais malta a adaptadr TGV's em motores "mecânicos" e portanto o sitio ideal para me ajudarem

Então cá vai o caso:
Veículo: Lada Niva 1.9D 63cv atmosférico (o motor é o PSA XUD9 encontrado nos samurais também e noutros tantos carros como por exemplo 309 xad) com 233mil kms.
Turbo: Garrett GT1544V - proveniente de um 1.6HDI 110cv,este turbo vinha sem actuadora e foi-me dado,tendo eu só pago uma "revisão" para me certificar que estava tudo ok,e claro uma actuadora de pressão.
Objectivo: ter um jipe que não me morre nas subidas,algo como por exemplo os samurais 1.9TD de origem (ou os Lada Niva 1.9TD de 75cv) - nada extraordinário,até porque o motor não aguenta.E claro com menos € possível.
Já vi um niva igual ao meu com um kkk k14 a soprar a 0.5bar e 1/4 de débito na bomba de origem e ficou como queria,agora gostava que me ajudassem,em que "settings" meter...secalhar optaria por meter menos pressão não?
Extras: possivelmente radiador de óleo,para já intercooler está fora de questão.
Quanto á adaptação,existe algo que deva ter em atenção?
O óleo que o bicho leva é Bp 5000 10W40,continuo com este?Segundo me disseram é o melhor 10W40 que ai anda..
Vá malta quero opiniões!
Para já,troca por motor 1.9TD de 90cv e troca de bomba injectora estão de fora...São €xtras que dado o uso do jipe (80% estrada 20% mato) com no máximo uns 10mil kms ano não me compensam.