T.G.V. em 1.9D

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
 
Mensagens: 24
Registado: 27 mai 2007, 13:36
Localização: Leiria

T.G.V. em 1.9D

Mensagem por skinnie » 02 ago 2010, 09:15

Bem,antes de mais se aqui não for a secção correcta avisem-me!
Decidi postar esta questão aqui,pois este deve dos fóruns com mais malta a adaptadr TGV's em motores "mecânicos" e portanto o sitio ideal para me ajudarem :respct:
Então cá vai o caso:
Veículo: Lada Niva 1.9D 63cv atmosférico (o motor é o PSA XUD9 encontrado nos samurais também e noutros tantos carros como por exemplo 309 xad) com 233mil kms.

Turbo: Garrett GT1544V - proveniente de um 1.6HDI 110cv,este turbo vinha sem actuadora e foi-me dado,tendo eu só pago uma "revisão" para me certificar que estava tudo ok,e claro uma actuadora de pressão.

Objectivo: ter um jipe que não me morre nas subidas,algo como por exemplo os samurais 1.9TD de origem (ou os Lada Niva 1.9TD de 75cv) - nada extraordinário,até porque o motor não aguenta.E claro com menos € possível.
Já vi um niva igual ao meu com um kkk k14 a soprar a 0.5bar e 1/4 de débito na bomba de origem e ficou como queria,agora gostava que me ajudassem,em que "settings" meter...secalhar optaria por meter menos pressão não?

Extras: possivelmente radiador de óleo,para já intercooler está fora de questão.

Quanto á adaptação,existe algo que deva ter em atenção?
O óleo que o bicho leva é Bp 5000 10W40,continuo com este?Segundo me disseram é o melhor 10W40 que ai anda..
Vá malta quero opiniões!
Para já,troca por motor 1.9TD de 90cv e troca de bomba injectora estão de fora...São €xtras que dado o uso do jipe (80% estrada 20% mato) com no máximo uns 10mil kms ano não me compensam.
Lada Niva 1.9D 4x4

 
Mensagens: 201
Registado: 17 out 2009, 15:42
Localização: terrugem-snt

Re: T.G.V. em 1.9D

Mensagem por luisttpatrol » 11 set 2010, 11:59

épá!!! não é por nada massssss. (compra um patrol)

tou a ser teu amigo
nada contra o lada, mas!!! :sabe:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5366
Registado: 02 nov 2009, 12:01
Localização: Guimarães

Re: T.G.V. em 1.9D

Mensagem por Gil » 13 set 2010, 18:15

luisttpatrol Escreveu:épá!!! não é por nada massssss. (compra um patrol)

tou a ser teu amigo
nada contra o lada, mas!!! :sabe:


eu concordo. vais te meter em aventuras desnecessárias e quando deres por ti, vai lada niva e €...
não tenho nada contra o teu jipe [wink]
sou do Vitória até morrer!

 
Mensagens: 201
Registado: 17 out 2009, 15:42
Localização: terrugem-snt

Re: T.G.V. em 1.9D

Mensagem por luisttpatrol » 14 set 2010, 20:12

skinnie , se es ablidoso e tiveres coragem pode ficar uma coisinha engraçada, eu apliquei um tgv no meu patrol ( era aspirado) e ficou muito engraçado(152cv-3800 rpm) só tinha 95 cv , com 460€ + a minha mão de obra. ainda não partiu e eu dou-lhe feio. se o trabalho ficar bem feito isso não parte. boa borte.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3871
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: T.G.V. em 1.9D

Mensagem por Kangax » 15 set 2010, 12:54

luisttpatrol Escreveu:skinnie , se es ablidoso e tiveres coragem pode ficar uma coisinha engraçada, eu apliquei um tgv no meu patrol ( era aspirado) e ficou muito engraçado(152cv-3800 rpm) só tinha 95 cv , com 460€ + a minha mão de obra. ainda não partiu e eu dou-lhe feio. se o trabalho ficar bem feito isso não parte. boa borte.

:cool: :cool:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante