Página 1 de 1

3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 28 jun 2010, 17:10
por ratere
Boas amigos vou mudar o motor no RATRE 2.8d e vou-lhe meter o motor do 3.3 t

Agora a duvida é se a caixa do 2.8d aprova no motor do 3.3t

Aguardo comentários de pros e contras e claro umas ideias vinham a calhar...

Ja agora o 3.3t ja tem um intercooler dum pagero 2.8tdi e a ideia era passar tudo po RATERE

abraços

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 28 jun 2010, 20:33
por a.viana
em relaçao á caixa nao te posso ajudar, quanto ao motor do 3.3t com intercooler nao resulta, ao menos no meu experientei e nao resultou :nod:



abraço

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 28 jun 2010, 20:44
por ratere
Tive um problema após a montagem do intercooler uma vez que aumentava muito o circuito de ar e o turbo não tinha pressão suficiente para encher as tubagens , mas reduzi a distancia e ficou ok, não sei é se a caixa do 2.8 da no 3.3t

cumprimentos

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 28 jun 2010, 20:50
por lenhador
boas, a caixa 3.3 nao serve no 2.8 ......nada é impossível mas é preciso muito trabalho ..

abraço

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 28 jun 2010, 21:26
por ratere
Sendo assim... mudança de planos!

vou ter que passar motor e caixa do 3.3t para o ratere...

cumps

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 28 jun 2010, 21:35
por Kangax
mas ja agora...porque nao dá? :rolleyes:

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 28 jun 2010, 22:09
por lenhador
nao dá por vários motivos, mas o principal é que a caixa do 2.8 tem a sua ecloge fundida no corpo da caixa..

sendo esta mais longa, cumprida... diferente etc etc etc...estamos a falar de blocos armados diferentes... bem

como caixas diferentes, desde os veios primarios etc etc...como

tal muda tudo nas uniões entre caixas e motores...

estamos a falar de motorizações diferentes, anos de construção etc etc...se o ratere meter o motor e caixa 3.3

no 260 vai ficar a ganhar pelo menos da distribuição de massas, onde os 3.3 ficam bem mais atras do que os 2.8

em relaçao ao torpedo e ao eixo da frente etc...ainda por cima deve ter a relação 5.14...no 260, onde e com o

binario 3.3 e a relaçao caixa 3.3, vai ficar bem reduzido !! apesar de gostar muito do 3.3 nao sei se nao valerá

mais a pena investir no rd28... :fiuu: passando para t e com geometria :party:

abraço

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 29 jun 2010, 00:13
por ratere
ui... mecher no rd 28 e adaptar-lhe um turbo aqui nos açores... não me parece que seja uma boa opção!

Infelizmente não tou a ver aqui ninguem que me faça isso como deve de ser.

So mesmo trazendo alguem daí que esteja a vontade nesse tipo de modificações... pagando a passagem e oferecendo estadia na minha sanzala e claro pagar o serviço.

Não me parece que seja uma situação viavel por vários factores, mas com muita pena minha...

Talvez comprar um motor 2.8t que não mta coisa pa modificar, assim talvez me safe aqui, mas de resto ão tou mesmo a ver!

Tudo o que podem ver no meu jipe foi feito por mim na garagem não existe uma unica oficina direccionada para TT.
No entanto numa ilha aqui ao lado (Terceira) ja ha gente que se safa mto bem nas alterações...

cumprimentos Bruno Oliveira

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 29 jun 2010, 11:56
por Kangax
mas quais as difrenças entre o 3.3 turbo...para o 2.8 turbo...que dizem que o 3.3 é pior? :rolleyes: :confused:

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 29 jun 2010, 17:53
por lenhador
ratere Escreveu:ui... mecher no rd 28 e adaptar-lhe um turbo aqui nos açores... não me parece que seja uma boa opção!

Infelizmente não tou a ver aqui ninguem que me faça isso como deve de ser.

So mesmo trazendo alguem daí que esteja a vontade nesse tipo de modificações... pagando a passagem e oferecendo estadia na minha sanzala e claro pagar o serviço.

Não me parece que seja uma situação viavel por vários factores, mas com muita pena minha...

Talvez comprar um motor 2.8t que não mta coisa pa modificar, assim talvez me safe aqui, mas de resto ão tou mesmo a ver!

Tudo o que podem ver no meu jipe foi feito por mim na garagem não existe uma unica oficina direccionada para TT.
No entanto numa ilha aqui ao lado (Terceira) ja ha gente que se safa mto bem nas alterações...

cumprimentos Bruno Oliveira


boas

apesar de estares na ilha mais desenvolvida e maior, é pros lados da terceira e s.jorge que reside os " artistas "

em s.jorge existem vários alterados, que em outros tempos eram como os teus....uma verdadeira feira

de alterações...se quiseres ir á terceira arranjo-te um amigo que te faz isso...e se for em s.jorge igualmente..

como pretendo fazer em outubro uma prova na tua ilha posso ajudar no que sober e puder :oops:

abraço

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 29 jun 2010, 18:04
por lenhador
Kangax Escreveu:mas quais as difrenças entre o 3.3 turbo...para o 2.8 turbo...que dizem que o 3.3 é pior? :rolleyes: :confused:


boas, todos nós temos opinioes diferentes, e o que nao falta no forum é ideias sobre comparaçoes.... :)

até ver, e poder afinar um sd33-t com a sua propia bomba e turbo, e fazer o mesmo ao rd28-t acho que

o sd33-t é mais motor...claro se começarmos a inventar o rd28 leva clara vantagem....


abraço

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 29 jun 2010, 18:18
por Kangax
pois...é o que acho...que sem alterar motor...so em afinaçoes..e.tc...o 3.3turbo penso ter mais motor/pulmao... :nod:

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 29 jun 2010, 20:26
por lenhador
Kangax Escreveu:pois...é o que acho...que sem alterar motor...so em afinaçoes..e.tc...o 3.3turbo penso ter mais motor/pulmao... :nod:



:nod:

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 29 jun 2010, 21:41
por father
diferença entre os 2.8 e os 3.3 e facil quantos 3.3 conheces que tenhao rebentado?? e quantos 2.8 conheces que tenho rebentado??

tens ai a rsposta da diferença lolol
se quizeres um 2.8 turbo tenho ca um com 700km feitos ainda na rodagem com pistons novos ,segmentos novos,cabeça nova tuches mecanicas etc etc todo reparado 1500 euros devido a urgencia

a caixa do 3.3 e quase impossivel de meter no 2.8 ou vice versa

ias ficar com o veio das mudanças no banco de traz
depois conduzias e o pendura metia as mudanças

mas tinha de ir atraz lollolol

so nao te esqueças que a caixa do 3.3 e de saida a direita logo ficas com a transmissao trocada

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 30 jun 2010, 08:07
por ratere
Pois é pessoal, parece-me que um dr 28t é mesmo a melhor opção, ou pode ser que se arranje um 3.3t por aqui.

Conheço um mas ta algo cansado, depois vou dizendo novidades.

Abraços e obrigado pelos comentarios

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 30 jun 2010, 21:15
por lenhador
father Escreveu:diferença entre os 2.8 e os 3.3 e facil quantos 3.3 conheces que tenhao rebentado?? e quantos 2.8 conheces que tenho rebentado??

tens ai a rsposta da diferença lolol
se quizeres um 2.8 turbo tenho ca um com 700km feitos ainda na rodagem com pistons novos ,segmentos novos,cabeça nova tuches mecanicas etc etc todo reparado 1500 euros devido a urgencia

a caixa do 3.3 e quase impossivel de meter no 2.8 ou vice versa

ias ficar com o veio das mudanças no banco de traz
depois conduzias e o pendura metia as mudanças

mas tinha de ir atraz lollolol

so nao te esqueças que a caixa do 3.3 e de saida a direita logo ficas com a transmissao trocada



na verdade tambem existem 1000 rd28, para 50 sd33-t.....se bem que tambem me parece mais robusto,

apesar das cabeças tambem irem á vida...claro está os anos nao perdoam.....

oh marco heheheheh essa de meter mudanças no banco de tras tem cura....um dia mostro-te como :respct:

:loool: :loool: :loool:

abraço :cool:

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

MensagemEnviado: 30 jun 2010, 21:34
por father
ihihihihi :yesss: :unibrow: